Uma Mulher Fantástica
    Você assistiu Uma Mulher Fantástica ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 14 de março de 2018
    Uma declaração de direitos humanos. Tudo que um ser humano não deveria sofrer psicologicamente está neste filme. E para isso basta as pessoas entenderem que o gênero não importa. E acredite ou não, estamos em 2018 e isso ainda é um grande desafio para a humanidade. Mas talvez não seja tão inacreditável assim, já que todas as misérias sociais pelos quais as pessoas passam hoje em dia é graças unicamente aos socialistas. Explico por que:

Os socialistas subvertem os movimentos mais puros por solidariedade humana em troca de uma luta irracional de classes temperada com um jogo absurdo de palavras e muita ignorância. Sua ascenção pré e pós-crise apenas trouxe aos holofotes o quão mesquinhos somos como raça, dispostos a nos dividirmos em grupos minúsculos chamados de minorias e lutar apenas por esse grupo.

cinetenisverde.com.br
    Crismika
    Crismika

Enviada em 20 de junho de 2022
    Por se tratar do tema de Transfobia o filme poderia ter explorado melhor a questão deixando um gostinho de quero mais.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 30 de março de 2018
    UMA MULHER FANTÁSTICA poderia ser muito mais do que um filme sobre uma mulher transexual. Quando, desapontado, acabei de vê-lo, tive a certeza de que o tema, se discutido com mais profundidade e sensibilidade, realmente teria rendido um filme fantástico sobre uma mulher plena. Concordo com os que disseram que a atualidade do tema foi o que lhe conferiu o Oscar de melhor filme estrangeiro. As deficiências da atriz principal podem ser observadas desde a sua primeira cena e nada há de impactante, nem atuações, nem diálogos, muito menos algumas cenas fantasiosas e óbvias. Quando confrontado com um dos concorrentes ao Oscar que lhe conferido, o filme russo DESAMOR, tem-se a certeza da fragilidade de sua condução. Enquanto o russo desenvolve nossa curiosidade, apreensão e, por fim, nosso asco diante da pequenez e feiúra interna humanas, o filme chileno nos faz achá-lo aborrecido e inócuo. Um desperdício!
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 29 de outubro de 2021
    Como padrão de seu enredo, o vencedor do Oscar chileno de Sebastián Lelio, Uma Mulher Fantástica, desafia a mente e envolve o coração. A alma empática do filme de Lelio é a musa do diretor Daniela Vega, no papel de Marina, uma mulher submetida a constantes exclusões físicas e emocionais, cuja vida se desfaz com a morte de seu amante mais velho Orlando (Francisco Reyes) e a investida abutre de sua família odiosamente crítica. Instantaneamente, Marina é uma suspeita, desconfiada e excluída, fisicamente pelos médicos e pela família de Orlando, por Marina ser transgênero. Cercada por um mundo cruel que simplesmente não pode se permitir aceitá-la, ela é uma alma fraturada e ao longo do filme deve suportar insultos e agressões. Só Orlando realmente apreciava sua beleza. Para uma obra de tão intensa força, o filme de Lelio consegue contar sua história com sutileza e graça absoluta. Linda, sincera e intrinsecamente pertinente, Uma Mulher Fantástica é uma experiência espetacular que se espalha pelo tempo de tal maneira que seus 104 minutos parecem muito curtos. É um estudo de caráter silenciosamente modesto, bonito, mágico e totalmente humano. Recomendo.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 13 de outubro de 2020
    No primeiro ato de "Uma Mulher Fantástica", filme dirigido e co-escrito por Sebastián Lelio, ocorre aquele que é o acontecimento que move toda a trama: o falecimento de Orlando (Francisco Reyes), parceiro de Marina (Daniela Vega), em decorrência de um aneurisma. O que iremos assistir no decorrer do resto do longa são as reações ao que ocorreu, principalmente aquelas que estão relacionadas à Marina, uma mulher trans.

Após o falecimento de Orlando, iremos ver Marina ser violentada em todos os seus direitos: como parceira, lhe é negada a possibilidade de se despedir do namorado e de vivenciar o seu luto; e como mulher trans, ela sofre com o preconceito e a raiva da equipe médica, da polícia (que vai investigar o caso, pensando se tratar de um crime sexual) e da família de Orlando.

Apesar de todos esses percalços, de toda a dor que envolve a perda do parceiro, o que chama a atenção em Marina é toda a dignidade, energia e força com a qual ela enfrenta todas essas questões. O seu silêncio cortante diante de tudo que se passa com ela, na realidade, reflete o seu sofrimento íntimo e a forma reclusa - e às margens de toda a sociedade - com que pessoas como Marina são obrigadas a vivenciar todas as suas dores. É quase como se a ela não fosse permitido ser vista em sua existência, no seu luto, e no amor que ela tinha por Orlando.

É um trabalho belíssimo e sensível de Sebastián Lelio, vencedor do Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 13 de abril de 2018
    Um roteiro pesado e reflexivo sobre transfobia. Mesmo sendo parado e até de uma interpretação incomoda, Daniela nos surpreende com todo seu sofrimento calado e humilhado exaustivamente, se mantendo forte e intacta. É triste e revoltante.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 2 de dezembro de 2018
    Transexual. Morte. Situações. Preconceito. Vida. Natural. Luto. Lento. Chile. Real. Morno. Legal. Interessante. Diabla.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 4 de março de 2018
    Marina e Orlando, vinte anos mais velho do que ela, amam-se longe dos olhares e fazem projectos futuros. Quando ele morre repentinamente, Marina é alvo da hostilidade dos familiares de Orlando: uma "santa família" que rejeita tudo o que Marina representa. Marina lutará com a mesma energia que dedica desde sempre para se tornar naquilo que é: uma mulher forte, corajosa, digna... Uma mulher fantástica!

uma história muito bonita que nos faz refletir sobre o quanto deve ser difícil a vida de uma pessoa transexual pois mesmo que ela esteja simplesmente querendo seguir a sua vida sem incomodar ninguém sempre sofrerá com a discriminação🌟🌟🌟
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 6 de março de 2018
    Muito bom, especialmente pela ótima atuação da protagonista transexual, Daniele Vega, q segura o filme. O diretor, no entanto, patina várias vezes na construção da trama, como em 2 cenas surrealistas, desconectadas da linguagem adotada no restante do filme. Não merecia tanto, ao ganhar o Oscar de Filme Estrangeiro.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

Enviada em 9 de dezembro de 2020
    O filme começa bem , o roteiro é muito interessante! mas do meio pra frente , o que poderia ser um grande filme , se torna bastante monótono e passivo! , poderia ser muito melhor trabalhado..,pois a originalidade do roteiro, dá campo para isso.., faltou profundidade e sensibilidade na condução do filme..,   creio que o nome do filme não condiz com a história, eu esperava uma mulher empoderada e plena..! mas o que vemos é um sentimento de impotência!. , mas ainda assim a história é lúdica e mostra muito dos preconceitos da sociedade sobre o tema. A trilha sonora é muito boa! as partes do canto de ópera são encantadores! A fotografia também é muito boa! , a filmagem intimista!  repleta de enquadramentos , é uma marca do filme. Bom elenco , destaque para a dupla de protagonistas.