A Casa que Jack Construiu
    3,2
    Você assistiu A Casa que Jack Construiu ?

Enviada em 12 de janeiro de 2024
    Lars von Trier dirige Matt Dillon, Bruno Ganz e Uma Thurman num filme forte com cenas impactantes e diálogos no mínimo interessantes. Vale muito a pena conferir.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 3 de dezembro de 2019
    Até que não é tão ruim como pensei,considerando como diretor o Lars,geralmente cansativo,o filme tem suspense,mas como sempre é parado,a motivação do personagem é convincente,mas poderia ter feito uma casa melhor.
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 18 de março de 2019
    Sendo um filme de Lars von Trier é de se esperar que seja sinistro. Este entra em sua filmografia no quesito psicopatia.
    Um sujeito pacato (interpretação exemplar) que se vê diante de uma senhora que lhe pede carona, e o instiga falando sobre psicopatas... Assim inicia-se seu processo de Serial Killer, com o detalhe de que ele tem TOC sobre deixar o lugar limpo. Vítima após vítima, as mantêm em um frigorífico, tornando este o seu souvenirs.
    O filme mostra boas produções de cenas, violência extrema e terror.
    Tudo isto é narrado numa conversa com um senhor, que ao final é revelado spoiler: tratar-se de um ceifador
    Filme não recomendável para estômagos fracos.

Enviada em 7 de novembro de 2018
    Sou fã do Lars, mas esperava mais. O filme passa diferentes mensagens e até questiono que seja um serial killer, ou que tenha cometido os assassinatos. lembra "Psicopata Americano", pois age livremente e nada acontece. Vítimas gritam da janela, polícia fala com ele e não suspeita, enfim, assim é este longo filme. Há diálogos entre ele e uma possível personalidade paralela que o leva na fronteira do inferno e ele deveria tentar achar caminho de volta. o melhor é uma cena de "Melancolia". Aliás, achei o filme melancólico.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 5 de janeiro de 2019
    Em um período de doze anos, Jack é um ardiloso assassino em série de mulheres que tem um único objetivo sangrento a cumprir: executar o crime perfeito, sem deixar nenhum tipo de rastro.

me desculpe aqueles que gostam dos filmes do Lars Von Trier não sei nem porque comecei assistir acho que porque já assisti a maioria dos filmes dele mas todos são extremamente violentos e causa sentimentos muito negativos não consigo entender o sentido dos filmes dele são simplesmente para criar repulsa ⭐
    Alan David
    Alan David

Enviada em 25 de outubro de 2018
    A Casa Que Jack Construiu é uma boa história, que tenta chocar (consegue um pouco) mas acaba ficando até caricato e ao introduzir uma assinatura própria acaba criando várias vertentes de gênero que acabam misturando o ritmo das coisas e ainda mais um filme longo desses, acaba ficando cansativo. Ao fim temos um epílogo de uma surrealidade que faz metáforas a tudo que foi visto durante o que era o Jack em sua jornada. Nessa mistureba toda, ainda saiu algo bom de se assistir.

Texto completo no blog ParsaGeeks no link a seguir: http://www.parsageeks.com.br/2018/10/cinema-524-casa-que-jack-construiu.html
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 5 de novembro de 2018
    Lars Von Trier se entrega completamente ao seu egocentrismo e soberba em seu novo filme, com toques de genialidade e sutilezas de fracasso ao mesmo tempo, o novo filme do sempre polemico diretor dinamarquês exige esforço mental e estomacal para digerir e assistir suas duas horas e meia sobre a filosofia da arte, ou a filosofia de um assassino, ou a filosofia da violência, são alguns pontos entre as varias divagações que permeiam o longa.
    Primeiramente, seu roteiro segue de praxe a divisão que Lars Von Trier costumar usar, com epilogo e prologo, mas se assemelha em especial com seu ultimo longa, “Ninfomania” pela constante conversa com um ouvinte, mas não apenas por isso, há um paralelo muito claro em suas ambições, em “Ninfomaniaca”, Lars Von Trier tenta explicar o mundo e a natureza humana através do sexo, aqui, temos os mesmo objetivos, mas com focos mais abrangentes, como arte, violência, sadismo e religião. Lars Von Trier faz um grande filme pelas múltiplas visões de intepretações, podemos interpretar o longa como a viagem a psique de um psicopata ou podemos nos atentar as suas explicações e desculpas filosóficas para a morte, vida, arte e mundo, ou podemos apenas ver um filme sobre um assassino, “A casa que jack construiu” precisa muito da maturidade do espectador, pois é um filme que exige muita atenção para conseguir compreender seus signos, mesmo que alguns, Lars Von Trier jogue na sua cara. Temos discussões que vão sobre a vilanização do homem na cultura moderna a até a arte na pratica de genocídios, passando por amor e materialização na arte e busca por sentimento, são muitas ideias, e o grande demérito do filme é não consegui completar e concluir todas somente nesse longa, visto que em sua cinematografia, Lars complementa esses temas. Lars se utiliza de um recurso de roteiro muito próprio, a divisão em 7 partes que contam historias aleatórias tiram a sensação de progresso de enredo do telespectador, que para os mais espertos, só vão conseguir enxergar o andamento e a divisão dos atos através da conversa do nosso protagonista com o personagem do “verge”, além de diversas metáforas envolvendo seus sentimentos, como a própria casa ou a porta do frigorifico que não abre, o filme causa um certo distanciamento do protagonista com o público, pois nosso protagonista é completamente depravado e doente, mas não devemos julgar ele nem seus atos para poder embarcar em sua jornada doentia com requintes de crueldade e genialidade proporcionadas por Lars Von Trier e Matt Dillon.
    Algo interessante, é que Lars Von Trier sempre deixou claro em seu filme as diferenças entre homem e mulher, segundo seus longas, mulher é a expressão do sentimento e o homem da razão, e seus longas sempre são protagonizadas por mulheres, seria Lars Von Trier querendo dar um sentimentalismo a sua obra? Mas “A casa que jack construiu” é protagonizado por um homem, e segundo sua própria logica, não poderia ser diferente, pois um das vertentes do filme, é a própria busca pelo sentimento, pelo sentido, é sempre interessante ver um autor coerente com sua própria obra. Tecnicamente, Lars Von Trier faz um grande trabalho, como de praxe, diversas misturas de elementos visuais que proporcionam uma experiência visual e de entendimento, pois o uso da técnica na explicação da mensagem funciona como artificio de roteiro pretendo o telespectador, temos a clássica câmera de mão –Odiada por muitos- Mas que dá um ar muito naturalista ao filme, o uso ótimo da trilha sonora, que mescla uma musica clássica a um Rock/Jazz frenético sem parecer forçado, o que complementa a ideia de naturalidade, é realmente, como se estivéssemos de camarote vendo Jack contar sua historia. Falando em Jack, que atuação magnifica de Matt Dillon, com certeza a melhor que vi no ano até então, uma pena que o filme com certeza vai ser ignorado de grandes festivais e vai acabar ficando sem prêmios e sem indicações ao oscar.
    Podemos concluir essa critica de “A casa que jack construiu” falando de uma cena em especifica, a cena a onde Jack fala sobre o auge da violência cinematográfica, e nesse momento, são exibidas diversas outras cenas de filmes do Lars Von Trier, uma alta referencia, um toque de egocentrismo e soberba, talvez os dois, isso resume sua obra e esse seu ultimo longa, um filme ambicioso, mas que cumpre o que promete não com extrema perfeição, mas com muitíssima qualidade, um filme feito para os amantes do cinema e entusiastas do movimento dogma95, para mim, o melhor filme que vi no cinema este ano até então, experiência cinematográfica de linguagem e imagem a uma moral que que brinca com as entranhas do telespectador, não é um filme fácil, mas é um filme que merece ser visto e revisto.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 24 de novembro de 2018
    Muito bom. Extremamente agressivo, como quase tudo q o cineasta Lars von Trier já realizou no cinema, porém um pequeno tom abaixo dos seus últimos filmes. Muito atento à mediocridade humana, ressalta com grande acidez suas raivas, preconceitos e desprezos, através de situações patéticas. Apesar de todo o niilismo do diretor, a qualidade artística é inegável.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 12 de fevereiro de 2019
    Um filme de dois pesos e duas medidas. Se por um lado sentimos ojeriza pelo personagem principal, não vemos lógica em suas reflexões absurdas sobre arte e morte e sentimos repulsa pelo comportamento hostil do serial killer, por outro vemos que toda a questão técnica, visual e roteiro são de extrema qualidade e, originalidade.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 21 de dezembro de 2018
    Não é novidade para ninguém que Lars von Trier é muito polêmico e tem como marca registrada seus filmes com ritmo lento e cenas violentas que chegam a ser bem controversas,pois bem aqui temos isso estampado por duas horas e trinta minutos de projeção perturbadora.O filme é visto do ponto de vista de Jack um arquiteto que após matar uma mulher ,acaba tomando gosto por isso e por doze anos pratica diversos crimes,ele decide contar seus maiores crimes com um senhor chamado Virgílio em uma jornada ao inferno.Aqui com certeza temos cenas bem violentas incluindo uma no segundo ato que é pura crueldade,mas mesmo assim eu esperava mais,pois o Von Trier prometeu cenas bem pesadas.O Matt Dillon está perfeito,ele passa um sadismo incrível e uma segurança no que faz que impressiona,e toda a explicação pelos seu crimes são doentias o que ajuda com o personagem.Mas o maior problema foi o que o roteiro fez no terceiro ato,o desfecho é um banho de água fria,acontece um fato que foge a realidade e que impede que o filme termine de maneira satisfatória.No geral é um filme bastante eficiente e sádico que peca no desfecho que não é convincente.