Bumblebee
    • Variety
    • Screen International

Ccine10

por Kadu Silva

O roteiro é bem simples e objetivo, segue a cartilha do loser que irá superar um grande obstaculo para chegar a vitória. Todo o arco dramático é redondo, sem falhas ao longa da narrativa.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cinepop

por Rafaela Gomes

Com uma trilha sonora de tirar o fôlego de qualquer amante dos hits de bandas como The Smiths, "Bumblebee" é um presente de Natal inesperado.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Preview

por Ederli Fortunato

É diversão cercada de trilha sonora e objetos da época perfeitos para um toque de nostalgia em quem brincou com os robôs que se transformam em carrinhos, aviões e helicópteros.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen Rant

por Molly Freeman

"Bumblebee" é um sopro de ar fresco por se focar mais no personagem principal do que nos outros Transformers maiores e mais malvados, sem tentar expandir o universo da franquia de maneira artificial.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Playlist

por Cory Woodroof

“Bumblebee” injeta novo fôlego na franquia de robôs ao se dedicar a tudo aquilo que [Michael] Bay ignorava: o cenário dos anos 1980, a passagem à fase adulta e todo o charme e energia da adolescência.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

CineClick

por Daniel Reininger

Típica trama dos anos 80, a obra remete às aventuras de Spielberg, que não à toa é produtor executivo, e a longas de ação da época.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Alysson Oliveira

A decisão de tornar o filme menos explosivo, menos barulhento, menos alucinado é acertada. Aqui a trama é até mais intimista em alguns momentos e, no fundo, é a história de amadurecimento de Charlie e Bumblebee.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Observatório do Cinema

por Caio Lopes

Não chega a ser uma arrancada rumo a uma completa evolução da franquia, mas ao colocar um filme de Transformers nas mãos de um novo realizador, a Paramount encontrou uma forma de torná-la novamente atraente.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Omelete

por Marcelo Hessel

"Bumblebee" não escapa muito de uma sensação de déjà vu. A personagem de Steinfeld traz um componente dramático mais presente (...) mas Knight dirige a subtrama sempre com um tom acima e com base na reiteração.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Justamente por não prometer demais, é que o novo filme funciona. Afinal, quanto menores as expectativas, mais fácil é atingir um grau razoável de contentamento.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Guardian

por Phil Hoad

Travies Knight transforma a franquia dos Transformers em algo sucinto, divertido e doce oferecendo uma história sincera uma história sincera de uma adolescente e seu protetor fiel.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Justin Lowe

"Bumblebee" oferece uma mudança significativa para a franquia tipicamente dominada por homens, centrando-se em uma adolescente como protagonista. O filme deve se sair bem respeitando os fãs de longa data e uma nova audiência de espectadores mais jovens.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

"Bumblebee" é basicamente o filme que os fãs da série animada dos anos 80 queriam o tempo todo [...] O longa mostra que há espaço para nuance dentro da fórmula, mas se você dividi-lo, é feito inteiramente de peças recicladas.

A crítica completa está disponível no site Variety

Screen International

por Tim Grierson

Charme e doçura eram escassos nos filmes Transformers de Michael Bay, mas eles são os ingredientes secretos de Bumblebee. Travis Knight faz o seu melhor para equilibrar o espetáculo barulhento com um modesto conto de garota e seu robô.

A crítica completa está disponível no site Screen International