Bumblebee
    Você assistiu Bumblebee ?

Gustavo Dias
    Gustavo Dias

Enviada em 8 de outubro de 2023
    Muito ruim comparado aos demais filmes da franquia, ruim.
    As poucas cenas de ação são boas.
    Mas a história principal é lenta e chata.
    Eu só não entendi porque todos os homens nesse filme são idiotas, eles falam e agem como crianças que não sabem o que fazer ou para onde ir.
    Mateus Nascimento
    Mateus Nascimento

Enviada em 12 de junho de 2023
    Bumblebee tem aquilo que os últimos quatro filmes dos Transformers não tinham, roteiro e desenvolvimento de personagem.
    Uma trama divertida e sem apelar para destruição de cidades e batalhas confusas, além de não ter sub tramas, focando no Bumblebee e em Charlie (Hailee Steinfeld).
    Dilson Ryan
    Dilson Ryan

Enviada em 6 de junho de 2023
    História boa, CGI incrível, personagens bons e vilões ameaçadores, gosto bastante do Bumblebee com personalidade de criança e também gosto dos humanos desse filme
    Wanderson Rigo
    Wanderson Rigo

Enviada em 2 de julho de 2022
    Se os filmes da saga Transformers forem vistos sob a ótica que foram idealizados para o público infantil dos anos 80, aí tudo OK fazer piadinhas, ser desastrado, etc. enquanto a Terra corre perigo de extinção.

Senão vamos ver que os robôs são tolos, bobos, mais parecidos com bichos de estimação dos humanos, são carentes, precisam ser cuidados e adulados, embora tenham canhões e carapaças resistentes. O único com mais personalidade, que pensa, pondera, é o Optimus Prime, que adora fazer discursos virtuosos. Os demais são rasos, apenas metal. Poderiam explorar muito mais as histórias se os robôs tivessem profundidade, história, lutassem por outros mundos, etc. Mas imagino que ficaria cansativo um filme só baseado em robôs, e precisa-se do fator humano para o expectador se identificar.

Algo intrigante é que as transformações beiram a magia, não retratando os encaixes de peças, mas sim mudança de forma. No seriado original, a mudança de forma é pelo deslocamento de peças e não por brilhos e luzes.

Ainda chama a atenção que robôs tão avançados, que viajam no espaço e escutam o Bee lá de Cybertron, mas que chegam na Terra e precisam da ajuda dos humanos, dos satélites para encontrar o Bee. Estes mesmos robôs temem metralhadoras e pistolas.

Enfim, já se esgotou o tema devido as tantas continuações, que tentam se atrelar à história da Terra, mas nada exploram da história dos robôs. Precisaria mudar o foco, pois são sempre os mesmos ingredientes: adolescente, mocinha, mocinho, exército, metralhadoras, busca por um item de poder (cubo, cajado), etc. Sabemos que o enredo é pobre mas vai sendo alongado por batalhas, correrias, tiros, caças, bandeiras, até no fim onde Optimus põe tudo em ordem e brada algumas frases de efeito.
    Cristiano Sousa
    Cristiano Sousa

Enviada em 5 de outubro de 2021
    Ótimo filme, porém com um furo na história. No filme Transformers, os robôs se transformavam em veículos após copiarem os mesmos na terra , mas no filme Bumblebee, ainda no planeta deles, antes de virem a terra, já eram veículos. Alguém teria uma teoria?
    Rômulo L
    Rômulo L

Enviada em 19 de setembro de 2021
    Bamblebee é uma viaja ao tempo com eletrizante trilha sonora. Contudo, o roteirista jogou a sua ficha nos seus protagonistas. Nota ao longo do filme referência ao brilhante e lindo Gigante de Ferro. Minha Nota: A franquia Transformer a cada filme fica maior.
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 28 de junho de 2021
    Eu simplesmente amei esse filme, na verdade amo todos os filmes do Transformes.
    Esse podemos ver por onde a história realmente começou, como os Transformes chegaram a Terra.
    O filme é basicamente igual aos outros o que muda são os personagens.
    Enviada em 27 de fevereiro de 2021
    Quem diria que um dia teria um filme da franquia Transformers com coração. Excelentes efeitos visuais e trabalho de sonorização complementam as atuações carismáticas e o clima nostálgico oitentista.
    Aizalon Muniz
    Aizalon Muniz

Enviada em 28 de junho de 2020
    Esse filme é simplesmente horrível! O quê fizeram com o Bumblebee? Tá parecendo um brinquedo, assim como todos os outros robôs! O filme totalmente sem sentido!
    Rapha W.
    Rapha W.

Enviada em 3 de maio de 2020
    O único filme da franquia que me agradou de verdade, tem uma história cativante, boas cenas de ação, sem aquela loucura frenética dos outros filmes, que davam dor de cabeça rsrs. Enfim esse traz emoção, aventura e ação na medida certa, não é um filme perfeito, mas já é muita coisa.