Atentado ao Hotel Taj Mahal
    Você assistiu Atentado ao Hotel Taj Mahal ?

Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 23 de dezembro de 2019
    É um bom filme mas poderia ser mais curto, o filme é um pouco arrastado. O filme aborda várias questões, mas em nenhum momento eles foca em qualquer assunto.

Enviada em 10 de junho de 2019
    Uma obra significativa de um diretor iniciando e que inicio... Aqui temos uma história baseado em fatos reias que abalou o mundo, o atentando que matou quase 200 pessoas e feriram outras 300 ou seja uma catástrofe. Elenco todo está ótimo, mas destaque para a atuação genial de excelente ator chamado Dev Patel, sendo obrigatório sua indicação ao óscar, ainda temos o bom ator Armie Hammer, Jason Isaacs. Um filme impactante.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 3 de dezembro de 2019
    Uma boa produção de um filme angustiante do início ao fim, referente aos diversos atentados ocorridos em 26/11/2008 na cidade indiana, focando especificadamente ao do Hotel Taj Mahal. Bem interessante utilizarem também imagens reais da época e também saber da reação e cuidado dos funcionários do hotel naquela fatídica data. Recomendado!

Enviada em 18 de julho de 2019
    Boa trama. Muito tenso, deixa evidente o despreparo na época do centro financeiro da Índia em Dubai para enfrentar o terrorismo. Na trama um casal americano, com um bebê e uma babá protagonizam a tensão, pois parece que escolhem sempre as piores opções de defesa. vale a pena.

Enviada em 13 de junho de 2019
    Em 2008, o grupo islâmico Lashkar-e-Taiba executou doze ataques pela Índia, concentrados principalmente na cidade de Mumbai. Os tiroteios e explosões deixaram 164 mortos e mais de 300 feridos. Durante os ataques terroristas ao famoso Hotel Taj Mahal em Mumbai, o renomado chef Hemant Oberoi e o garçom Arjun arriscam suas vidas para proteger as demais vítimas. Em meio ao caos, um casal de hóspedes se vê forçado a lutar por sobrevivência para salvar a vida de seu filho recém-nascido. caramba fiquei de boca aberta para conhecer mais essa história não lembrava de nenhuma notícia sobre esse atentado mas achei muito interessante a crueldade dos terroristas impressiona eles entravam matando não queriam saber idade cor nem nada ele simplesmente matavam⭐⭐⭐
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 6 de julho de 2019
    Mostra a imersão do radicalismo islâmico que mata dezenas de pessoas em nome de Alá. Consegue criar uma certa tensão mas fica mais com jeito de documentário do que de suspense/drama.
    Eduardo Santos
    Eduardo Santos

Enviada em 12 de julho de 2019
    Sabe quando você assiste a um filme sem grandes expectativas e acaba se surpreendendo muito positivamente? Este é o caso de Atentado ao Hotel Taj Mahal. Trata-se do filme de estreia do americano Anthony Maras, que também roteirizou, montou e produziu o filme. Podemos dizer que não há nada de novo neste filme. Uma obra que relata o caso terrível de uma série de ataques terroristas em Mumbai, na Índia, focando no atentado a um hotel de luxo repleto de hóspedes, muitos deles estrangeiros. Já vimos inúmeros filmes sobre terrorismo no cinemão popularesco americano, mas esse definitivamente se destaca pelo realismo empregado. É tudo muito bem realizado e gera um clima de tensão e angústia tremendo. Algo meio claustrofóbico e perturbador, que apela para a emoção que fica à flor da pele. Claro que já imaginamos tudo o que virá a acontecer e sabemos que a cruel violência mostrada deixa os expectadores nervosos, perplexos e até mesmo com raiva. E é justamente essa mistura de emoções aliada ao esmero técnico que faz o filme ser tão bom. E o levantamento das reflexões e questionamentos sobre os atos dos terroristas em si. Claro que a atitude deles ali é execrável e injustificável. Uma barbárie impiedosa e assustadora que revolta. Mas mostra-se no filme como esses jovens são recrutados por mentes malignas e por meio de lavagem cerebral em nome da religião. É triste e repulsiva essa manipulação. E trata também questões como preconceitos já enraizados nos ocidentais em geral. É um filme que choca pela crueza e impacta pelas imagens fortes de total brutalidade misturada com indiferença pela vida. O elenco é espetacular. Tanto dos jovens que fazem os terroristas de maneira assustadoramente impassível e insensível quanto a alguns rostos conhecidos como os excelentes Dev Patel, Armie Hammer e Jason Isaacs. Tudo bem que há também os clichês dos filmes do gênero e até mesmo um toque de pieguice nos momentos mais emotivos, mas nada que apague a ótima impressão causada por um filme que mexe com a sensibilidade de qualquer pessoa que tenha um mínimo de humanidade e empatia pelo próximo. Grande filme que merece ser visto.
    Emerson M.
    Emerson M.

Enviada em 4 de junho de 2019
    O filme não so prende sua atenção, como de forma dinâmica mostra diversos personagens aparecendo na historia, mostra que detalhes salvaram vidas, como é facil gerar caos em grandes lugares e que a segurança nunca é o bastante se nao ficarem atentos aos detalhes. no genero terrorista é um filme que surpreende.
    Otavio W.
    Otavio W.

Enviada em 14 de julho de 2019
    Um filme 🎬 cheio de tensão 😲 e drama 🥺, que consegue prender bem a atenção 🤭, principalmente mostrando como um grande atentado 😮 pode ser aterrorizante e trágico 🤕. O que atrapalha um pouco é mostrar tudo um pouco subdimensionado. Mesmo o filme lembrando das proporções grandiosas, tudo parece ser resumido a poucas dezenas de pessoas no filme 🤔. Nota 4 de 5 no Xinguê Movie Rating: ⭐⭐⭐⭐ . . . . . . . . . . #CinetecaXinguê #filme #movie #cinema #PlayArte #shopping #ShoppingCenter3 #PrimePass #AtentadoAoHotelTajMahal #HotelMumbai #suspense #drama #morte #terrorismo #Índia #Mumbai #hotel #família #tensão #atentado #tragédia
    Edson C.
    Edson C.

Enviada em 14 de julho de 2019
    Não deixem de assistir o filme só por causa de críticas inconsistentes. Ocorre até algo interessante: as pessoas falam bem e dão nota baixa rsrs. É um ótimo filme e merece ser visto.