Minha conta
    7 Dias em Entebbe
    Média
    2,5
    publicações
    • Cinema em Cena
    • Critikat.com
    • CineClick
    • Ccine10
    • O Globo
    • Rolling Stone
    • Télérama
    • New York Times
    • Papo de Cinema
    • Screen International
    • Boston Globe
    • Chicago Sun-Times
    • Cineplayers
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo
    • Observatório do Cinema
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Veja
    • Washington Post

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    O esforço do filme para não pesar a mão para um dos lados é refletido no ótimo elenco – e só por escalar Daniel Brühl como um dos sequestradores alemães já se torna difícil não ter simpatia pelo personagem (a ótima Rosamund Pike interpreta sua parceira...)

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Critikat.com

    por Corentin Lê

    José Padilha [...] se isenta de toda tentativa de persuasão ou de militantismo e busca, ao invés de colocar um dos dois lados acima do outro, encontrar um ponto de equilíbrio.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    CineClick

    por Thamires Viana

    Ao mostrar o lado humano e os traumas psicológicos dos sequestradores, "7 Dias Em Entebbe" se torna uma maneira inteligente, didática e realista de mostrar ao mundo como funcionou a engrenagem de um sequestro tão significativo.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Ccine10

    por Kadu Silva

    O roteiro [...] tem como objetivo humanizar os sequestrados e mostrar todos os lados envolvidos na ação, uma característica comum das obras de José Padilha (Tropa de Elite), e isso é feito de perfeição, o grande problema é que o filme é muito verborrágico.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    O Globo

    por Mário Abbade

    O diretor dá voz a todos os envolvidos, inclusive aos terroristas, demonstrando que por trás de um plano cruel pode haver seres humanos motivados por suas crenças.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Rolling Stone

    por Paulo Cavalcanti

    Padilha acerta ao recriar a sujeira e feiúra da década de 1970. O clima de ansiedade funciona, mesmo com todos sabendo como será o desfecho. Mais eficiente do que propriamente brilhante, "7 dias em Entebbe" cumpre a missão de contar uma história real que é lembrada até hoje.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    Télérama

    por Jérémie Couston

    O interesse e a ambiguidade deste novo suspense, do mesmo diretor da série "Narcos", se encontram na multiplicidade de pontos de vista. Ninguém é condenado pelo cineasta.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    New York Times

    por A. O. Scott

    À medida que se aproxima o momento decisivo, Padilha usa uma performance de dança [...] para ampliar o suspense e variar a textura visual do filme [...] Mas a coreografia também enfatiza a superficialidade do filme, que aponta para a relevância sem encontrar um ponto de vista político ou histórico coerente.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Papo de Cinema

    por Leonardo Ribeiro

    O roteirista Gregory Burke constrói uma trama bastante didática e expositiva, visando dar espaço a todos os lados envolvidos. […] Esse jogo de confrontos logo se mostra repetitivo e sem grande aprofundamento.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Screen International

    por Wendy Ide

    A principal questão capaz de impedir que o filme se conecte com o público é o diálogo, cheio de slogans revolucionários cansativos e com personagens explicando constantemente suas motivações.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Boston Globe

    por Tom Russo

    ...é curioso como o filme enfatiza as sequências de embates diplomáticos entre o Primeiro Ministro de Isreal e o Ministro da Defesa quando a história da perda pessoal de um sequestrador do Oriente Médio não recebe a atenção merecida.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    A atriz britânica Rosamund Pike, infelizmente, é um desastre como Kuhlmann. Usando uma peruca péssima e óculos enormes, fazendo ameaças como Honey Bunny em “Pulp Fiction”...

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cineplayers

    por Francisco Carbone

    Os planos finais do longa deixam uma impressão de abandono de esforços, quando todos parecem apenas ter passado para ali afim de realizar um ofício, apenas. Não a toa que sua série tenha sido acusada de uma espécie de estetização tipicamente americana dada a natureza global da Netflix...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Gasta-se a maior parte da energia do filme no retrato das deploráveis condições dos reféns, em alto risco de vida – mostrando-se um pingo de empatia pelo idealismo desvirtuado de Brigitte e Wilfried – do que no resgate propriamente dito, que é sintomaticamente anticlimático.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Folha de São Paulo

    por Lúcia Monteiro

    Se espera e monotonia são de fato características de um cativeiro, o filme falha em sustentar o suspense. Ainda que sem função narrativa, as cenas de dança, coreografadas pelo israelense Ohad Naharin, contribuem felizmente para incrementar a tensão visual.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Observatório do Cinema

    por Rodrigo Oliveira

    O filme também assume uma rigidez ao se ater de modo mecânico à sua forma de contar a história, ao usar letreiros em demasia e ao se reinventar tardiamente no que diz respeito a recursos de edição.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    The Guardian

    por Jonathan Romney

    Você poderia esperar que a situação dos reféns a bordo do avião e, mais tarde, no aeroporto de Entebbe, carregasse uma tensão assustadora, mas a abordagem de Padilha é estranhamente despreocupada. De qualquer forma, ele está menos interessado em evocar eventos do ponto de vista dos reféns...

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por David Rooney

    Mas 7 Days in Entebbe em última análise parece insosso, porque nunca se compromete totalmente com a perspectiva de ninguém [...] é apenas mais um thriller sem força, com personagens subdesenvolvidos e com um impulso dramático superficial.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Jessica Kiang

    Toda vez que nós cortamos para o palco, com seu semi-círculo dramático de dançarinos se arremessando ao redor com graça e dinamismo, é uma grande necessidade de voltar a estagnar a sala de espera do aeroporto, ou as câmaras do governo de Israel.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Com um roteiro que previlegia a negociação nos bastidores políticos de Israel, o thriller cede lugar ao drama e, por isso, frusta por se distanciar da angústia e da tensão das vítimas.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Washington Post

    por Michael O'Sullivan

    “Entebbe” é, por essa leitura, uma glorificação razoavelmente padrão das proezas militares israelenses [...] que questiona se a posição robótica de Israel de não-negociação tem sido eficaz a longo prazo.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top