Os Saltimbancos Trapalhões - Rumo a Hollywood
  • Cineweb

9 críticas da imprensa

Ccine10

por Kadu Silva

O roteiro [...] faz uma mistura de continuação, com remake e uma certa homenagem ao clássico filme, no entanto oficialmente o filme é uma releitura da obra de Chico Buarque, adaptada para os dias atuais.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

A última cena traduz com maestria o encerramento de uma bela trajetória. Seu ponto final é satisfatório o suficiente para nos fazer perdoar qualquer pecado ou deslize cometido pelo caminho.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Os elaborados números musicais [...] amenizam ligeiramente o caráter mambembe do longa-metragem, é verdade. Todavia, o desempenho do elenco e, sobretudo, a centralidade de Didi e Dedé para o sucesso da empreitada dos fieis à mítica do circo, garantem o bom resultado.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

Os Trapalhões resistem à nova roupagem, sobretudo na medida em que não abrem mão de características essenciais (o tipo de humor, a primazia ao público infantil), ao mesmo tempo em que dividem o estrelato com os números musicais.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

Em "Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood" tudo que possa parecer demodê ou fruto de uma outra época justifica-se por essa homangem, como se fosse o epílogo de uma importante história do audiovisual brasileiro.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

O Globo

por Daniel Schenker

A direção de arte de Claudio Amaral Peixoto e os figurinos de Bia Salgado merecem menções elogiosas. Irregular como comédia (o mérito da diversão deve ser creditado ao humor popular de Aragão), o filme presta bela homenagem, ao final, ao célebre quarteto.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Antes de tudo, "Os Saltimbancos Trapalhões — Rumo a Hollywood" traz uma merecida homenagem em vida ao comediante Renato Aragão [...] o astro, de 82 anos, volta à cena comovido e ainda com gás para divertir as plateias, com seu humor simplório e ingênuo, é claro.

A crítica completa está disponível no site Veja

CineClick

por Iara Vasconcelos

"Saltimbancos Trapalhões" acaba tendo tom de nostalgia. Renato Aragão repete a mesma fórmula de humor que fez sucesso nos tempos áureos do grupo, entretanto as piadas soam datadas e ingênuas demais para apelar aos padrões do humor atual.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Alysson Oliveira

Um filme repleto de boas intenções, mas quase nunca se encontra: é uma homenagem? é um remake? E, por fim, a ausência de Mussum e Zacarias – que são lembrados com uma imagem do longa original - é sentida.

A crítica completa está disponível no site Cineweb