Três Anúncios para um Crime
    Você assistiu Três Anúncios para um Crime ?

Leonardo s.r.s
    Leonardo s.r.s

Enviada em 19 de setembro de 2023
    Perdi 2 horas e pouca do meu tempo pra nada. Filme sem final construtivo. Não assista. O filme começa bem e acabar sem entender sem acharem o assassino.
    Jefferson Nascimento
    Jefferson Nascimento

Enviada em 19 de março de 2023
    O ritmo compassado do filme nos leva serenamente minuto após minuto tornando toda a experiência orgânica e deliciosa de vivenciar. Direto onde tem que ser e contemplativo na medida certa quando precisa nos colocar pra pensar. Senti que as quase duas horas passaram como uma brisa fresca em um dia de verão. O que não é suave, fresco e nem sereno é o tema central do filme; ciclos de ódio.
    spoiler: O filme nos faz odiar junto com a protagonista, nos coloca no banco do carona em sua jornada e tudo parece justificável e aceitável. Nos amamos odiar o policial racista até um certo ponto do filme, é bem nítido que a história coloca o policial obtuso e estourado como a personificação do que há de pior no sul dos país, mas aí, de forma genial, o filme começa a nos mostrar um pouco do lado humano desse vilão e um adorável cadáver destila palavras de afeto quase paterno em uma carta e, sem perceber, estamos gritando internamente para que esse policial racista fuja do fogo porque, diferente de como nos sentíamos no início, não queremos mais que ele morra. Por que o ódio deu lugar a compaixão? Quando foi que percebemos que ódio só gera mais ódio? Ao final do filme, estamos irreconhecíveis. Adorando uma pareceria improvável entre a protagonistas e o suposto vilão e fazer isso com o espectador de forma tão pura é sim característica inegável de uma obra espetacular.
    Viviane P
    Viviane P

Enviada em 7 de fevereiro de 2023
    Que filme!! Repito: que filme. Que conteúdo! Tem história. Tem muita história! É muito, muito mais do que uma mãe atrás de justiça. Todos os atores estão em atuações extradionarias. Aquele filme que você torce para não terminar.
    Gio Palha
    Gio Palha

Enviada em 16 de janeiro de 2022
    O filme tem uma premissa muito boa, mas um desenvolvimento mediano. Não acho que é um filme com desenvolvimento digno de Oscar, apesar da perfeita atuação da Francis Mcdormand. O filme é sobre um crime sem resposta, cometido contra a filha de uma mãe cheia de culpa. A culpa e o remorso fazem com que ela lute contra a polícia da sua cidade em busca de achar o culpado pela morte brutal de sua filha. Ao longo da trama, percebemos que a luta dela não é apenas contra a polícia, mas contra toda uma sociedade machista e misógina, que segue sua vida enquanto adolescentes são estupradas enquanto morrem.
    skywalker_br
    skywalker_br

Enviada em 11 de setembro de 2021
    Um filme sobre vingança, ódio que nos mostra como podemos ser consumidos por tais sentimentos e acabar tendo nossa beleza e bondade ofuscados, perdendo, assim, a sensibilidade e o prazer de viver. Com excelentes atuações, ótima direção e boas pitadas de humor que aliviam o peso e o tom sério dos temas abordados, Três Anúncios Para Um Crime mostra-nos que, apesar de enfrentarmos problemas e dilemas diferentes, em última instância somos todos iguais. Ótimo filme para refletir sobre o que nos move e se realmente vale a pena trilhar o caminho que estamos trilhando.
    Pedro Soares
    Pedro Soares

Enviada em 6 de julho de 2021
    Filme espetacular!
    Um dos melhores filmes da década de 2010
    Quem ainda não viu, veja.
    Destaque para atuação de Sam Rockwell.
    Lucas Santos
    Lucas Santos

Enviada em 27 de março de 2021
    Filme excelente, muito aprofundado nos sentimentos dos personagens, muito importado em explicitar como os acontecimentos afetaram a vida de todos os envolvidos e como a culpa, lentamente, toma conta da cabeça de qualquer um.
    Lucas
    Lucas

Enviada em 26 de fevereiro de 2021
    Lixo! só porque a filhinha mimada dela da qual ela mesma não gostava morre ela começa a tocar o caos no mundo ai ai ai o final então ou melhor que final lixo não merecia ter ganhando o oscar mas o oscar e nada pra mim é a mesma coisa.
    Paulo V.
    Paulo V.

Enviada em 30 de agosto de 2020
    Realmente excelente. Um dos melhores de sua geração. Só pela atuação dos atores principais, já valeria a pena assistir.
    Robert Barboza
    Robert Barboza

Enviada em 12 de junho de 2020
    Um bom filme, com um excelente enredo, ótimas atuações e personagens. Entretanto, um final sem uma conclusão exata não era o que eu queria, pois na minha opinião, a trama necessitava de uma conclusão, e pra mim, isso fez com que o filme não ganhasse a nota máxima