My Beautiful Broken Brain
    Você assistiu My Beautiful Broken Brain ?

1 Crítica do usuário

Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 16 de maio de 2019
    My Beautiful Broken Brain ou Meu Lindo Cérebro Quebrado é um documentário original da Netflix escrito, dirigido e produzido pela documentarista Sophie Robinson, em que registra a jornada pessoal de Lotje Sodderland de 34 anos, e a complexidade, fragilidade e grandeza de seu próprio cérebro depois que sua vida mudou radicalmente devido a um acidente vascular cerebral hemorrágico causado por uma má formação congênita em alguns vasos sanguíneos (informação que ela desconhecia até então). Dois dias após o acidente, quando ela recupera a consciência em um mundo totalmente alheio, Lotje é forçada a viver em uma nova realidade distorcida onde as palavras não têm significado para ela e onde sua percepção sensorial mudou, falta de linguagem e senso de lógica. Esta é a história de uma investigação científica pioneira, com resultados que ninguém poderia prever, descobrindo revelações extraordinárias sobre sua percepção sensorial alterada. Documentário deslumbrante, surpreendente e positivo sobre a área de disfunção cerebral. Como ela própria afirmou em um texto publicado no jornal The Guardian, “vejo o meu derrame como uma espécie de renascimento; inesperado e doloroso, mas também vivo, cheio de propósito, significado e potencial”.