Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
O filme tenta dar conta dessa multiplicidade de talentos. Usa entrevistas, fotos, reconstituição e um recurso que remete à caverna de Platão – a sombra de Cora projetada na parede. Sendo múltipla a mulher, têm de ser múltiplas as atrizes.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Papo de Cinema
por Bianca Zasso
Uma amostra de que documentário não é só um tipo de produção importante no cinema brasileiro, mas que pode ter tanta poesia quanto uma obra de ficção. Escritores para servirem de inspiração não nos faltam.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Alysson Oliveira
O objetivo aqui não é fazer grandes revelações, nem trazer novas interpretações dos escritos da artista, mas sim resgatar a história de um grande nome da literatura nacional. Nesse sentido, o filme de Barbieri cumpre seu papel com louvor.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Estado de São Paulo
O filme tenta dar conta dessa multiplicidade de talentos. Usa entrevistas, fotos, reconstituição e um recurso que remete à caverna de Platão – a sombra de Cora projetada na parede. Sendo múltipla a mulher, têm de ser múltiplas as atrizes.
Papo de Cinema
Uma amostra de que documentário não é só um tipo de produção importante no cinema brasileiro, mas que pode ter tanta poesia quanto uma obra de ficção. Escritores para servirem de inspiração não nos faltam.
Cineweb
O objetivo aqui não é fazer grandes revelações, nem trazer novas interpretações dos escritos da artista, mas sim resgatar a história de um grande nome da literatura nacional. Nesse sentido, o filme de Barbieri cumpre seu papel com louvor.