Colette
    Você assistiu Colette ?

Giselle Leigh
    Giselle Leigh

Enviada em 22 de janeiro de 2020
    Fantástico! Sem dúvida a melhor atuação de Keira Knightley! Eu sou suspeita para falar, pois a Belle Epoque é minha época favorita da história da humanidade e gostaria muito de ter vivido nesse período. Uma ótima reconstituição de época, excelentes figurinos, fotografia, trilha sonora. A cinebiografia de Colette retrata com maestria a grandeza dessa mulher mil anos luz a frente do seu tempo e do nosso. Amei!
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 9 de março de 2019
    Como nunca ouvi falar de uma mulher com tamanho poder? A frente de seu tempo, Colette deve ser celebrada na história todo o tempo. Sua biografia de superação é linda e não teria alguém melhor que Knightley para transmitir isso. Praticamente a rainha dos filmes de época, sua delicadeza para essas interpretações é ímpar e absoluta. Esse é daqueles filmes obrigatórios.

Enviada em 19 de dezembro de 2018
    Filme de época com grande interpretação de Keira. Uma mulher complexa e muito a frente do seu tempo que tenta superar o julgo machista que predominava.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 3 de janeiro de 2019
    Colette (Keira Knightley) é uma romancista francesa que sofre com o seu casamento abusivo e com o seu parceiro que tenta ganhar créditos em cima de suas obras de maneira ilegal. Para superá-lo, ela emerge como uma grande escritora no seu país e, consequentemente, como uma candidata para o Prêmio Nobel em Literatura.

achei uma história interessante único problema de filmes dessa época é que na maioria das vezes o ritmo é tão lento que dá um sono mas eu nunca canso de assistir filmes baseado em fatos reais ⭐⭐🌟
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 7 de junho de 2021
    Que filme maravilhoso, eu nunca tinha ouvido falar nesse escritora e não sei como ela não é tão conhecida como a artista Frida, já que ambas são feminista e possuem obras magnificas.
    Colette é uma mulher que pensa além do seu tempo, em uma época onde as pessoas de certa forma não pensam, ela vai atrás daquilo que ela acredita ser real e não deixa ninguém parar ela mesmo que muitos tentem.
    Adorei os atores achei que combinaram muito bem com os personagens e da química que o Willy teve com a Colette, achei uma química incrível entre esses dois autores, tanto que no fim até fiquei triste com a separação deles, mesmo ele não ficando do lado dela.
    É um filme essencial e que de certa forma deveria ser mais comentado pelas pessoas, já que estamos falando de uma mulher que mudou o pensamento de muitas outras mulheres na França. Colette foi uma heroína sem capa, mas que tinha o poder através de suas palavras.
    Tarcísio Braga
    Tarcísio Braga

Enviada em 5 de maio de 2019
    Esse filme concorreu ao prêmio de British Independent Film Award: Melhor Ator Coadjuvante de 2018. O filme mostrar a história da romancista francesa de grande sucesso a Colette dentro do seu casamento abusivo e polêmico, ela vive no anonimato pelo marido e aos poucos isso vai mudando. O filme tem um início lento e instigando o telespectador, porém no meio do filme ele vai se adiantando, em alguns momentos o filme se torna muito chato e em outros interessantes, os diálogos são lentos e o roteiro não é instigador. A direção de câmera é boa e tem uma excelente trilha sonora, é filme voltado para quem é leitor de romances frases, sendo assim a minha nota é 3,5/5 em sites especializados e na minha lista pessoal é 7,5/10. Assinado por: Tarcísio Braga

Enviada em 6 de julho de 2022
    "Como ela pode aceitar calada tanta exploração, mental e física, da parte do seu marido e mentor?". É muito difícil tentar entender o que acontecia à época retratada no filme, com a cabeça assentada nos conceitos atuais. A naturalidade com que se vivem as relações entre pessoas hoje, não pode ser a base da crítica de comportamentos anteriores às revoluções que permitiram posicionamentos mais igualitários, principalmente para as mulheres. Deve, isso sim, despertar a gratidão, e a consciência da imensa coragem, pelo que fizeram personagens como essa que acabaram impondo, a duras penas, o respeito aos seus direitos como seres humanos plenos. Atriz linda e andrógina, direção e roteiro competentes. Fotografia, figurinos e reconstituição de época eficientes. Um belo filme que vai muito além de apenas uma diversão.

Enviada em 13 de outubro de 2022
    Sueli A
    Sueli A

Enviada em 18 de novembro de 2021
    Filme lindo, com boas atuações dos protagonistas. Fotografia, figurinos, enredo, roteiro, tudo muito bem feito. É tudo de bom que está nos comentários. Não concordei com a avaliação do Adoro Cinema, mais uma vez.
    Carla Alves
    Carla Alves

Enviada em 14 de dezembro de 2018
    É bom vermos o cinema mundial mostrando uma história tão forte e inspiradora como a de Colette, com certeza ela foi uma revolucionaria no seu tempo e é bonito observarmos a sua passagem, no começo do filme ela diz que não necessitaria deixar sua marca no mundo, e depois assistir o filme fico feliz de dizer que ela estava completamente errada, a sociedade só ganhou com esse exemplo de mulher e escritora.
    Por isso fico feliz de dizer que, na minha opinião o filme foi excelente, mas poderia ter sido espetacular.
    Com uma atuação incrível - novamente - de Keiran Knightley (parece que ela nasceu para papeis de época) vemos uma Gabriela virar Colette de forma encantadora, inspirando a todos. Contudo, na minha opinião, a direção de arte poderia ser mais criteriosa com a cenografia, figurino e com o cenário que ficou raso. O luxo que levou Will a uma crise e que seduziu Colette a uma vida extravagante em termos da sua sexualidade faltou nas telas. Eu simplesmente não consegui enxergara suntuosa Paris do séc. XIX e XX.
    Mas aplaudo a direção por contar uma história de forma linear e verdadeira, inspiradora e forte. Então eu espero ver essa brilhante obra de arte nos encantando mais uma vez no Oscar.