Minha conta
    Detroit em Rebelião
    Média
    3,8
    publicações
    • Chicago Sun-Times
    • Collider
    • Folha de São Paulo
    • Variety
    • Washington Post
    • Almanaque Virtual
    • Cineplayers
    • Cinepop
    • Cineweb
    • Papo de Cinema
    • Screen International
    • The Guardian
    • The Playlist
    • Télérama
    • Boston Globe
    • Ccine10
    • Cinema com Rapadura
    • New York Times
    • Screen Rant
    • The Hollywood Reporter
    • Critikat.com
    • Observatório do Cinema
    • Omelete
    • ScreenCrush
    • Veja
    • Rubens Ewald

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Chegando aos cinemas quase exatamente 50 anos desde os distúrbios de Detroit no final de julho de 1967, "Detroit em Rebelião" de Kathryn Bigelow é uma interpretação dramática impressionante, pulsante, impactante e profundamente eficaz de eventos em e ao redor do Motel de Algiers.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Collider

    por Matt Goldberg

    Embora o filme seja difícil de assistir, pois a polícia agride cruelmente os negros, ele precisa ser visto, experimentado, e vivenciado ao invés de um tweet ou de uma notícia de jornal curta, facilmente esquecida.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Folha de São Paulo

    por Thales de Menezes

    O encadeamento crescente dessa violência concentrada no pequeno cenário do hotel é angustiante, faz de "Detroit em Rebelião" cinema de primeira, um desafio para a sensibilidade do espectador.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Variety

    por Owen Gleiberman

    Bigelow [...] criou um turbulento e atual panorama sobre etnia na América que parece com tudo está se desenrolando no momento, e isso é seu poder. Não estamos assistindo lições arrumadas e bem intencionadas - estamos assistindo pessoas dirigidas, por uma situação impossível, a agir de modo distinto ao que são realmente.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    "Detroit em Rebelião" é uma obra de arte audaciosa [...], mas também comemora a história, memorializa os mortos e convida a reflexão sobre a parte dos vivos. Na escala, no escopo e no espaço que oferece para um cálculo moral há muito aguardado, é nada menos que monumental.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Almanaque Virtual

    por Filippo Pitanga

    Para além dos mecanismos cinematográficos que nos conduzem tão sedutoramente pelo enredo do filme com seus efeitos sonoros, trilha musical, figurino e iluminação de época, talvez um único pequeno porém nisto tudo seja uma vilanização tangenciando a psicopatia.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Cineplayers

    por Heitor Romero

    O passeio de gêneros tecido por Bigelow demonstra enorme destreza (e com o auxílio de uma maravilhosa direção de arte e fotografia), partindo do formato documental para entrar no realismo social, desembocar numa sequência muito bem montada e digna dos grandes filmes de ação do cinema...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cinepop

    por Julie Nunes

    As atuações do elenco como um todo são excelentes, mas não é possível não destacar o desempenho de Will Poulter enquanto o perturbado e perturbador policial Krauss, que domina boa parte da ação na metade do longa.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    A sequência do Algiers materializa aquela que é provavelmente a maior qualidade da diretora – a capacidade de colocar seu espectador o mais dentro possível dos acontecimentos, podendo compartilhar do ponto de vista das vítimas e de toda a sua tensão e medo.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    "Detroit em Rebelião" não se presta a maniqueísmos ou a uma visão reduzida sobre as complexidades vigentes no episódio verídico que lhe serve como base. [...] O longa expõe a conivência da corporação, a sordidez de uma estrutura que permite a impunidade.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Screen International

    por Tim Grierson

    Este filme corajoso e emocionante começa lentamente, mas constrói intensidade, culminando com tristeza e nervos crus. [...] Misturando imagens de arquivo com suas próprias re-criações, Bigelow às vezes força uma sobriedade no processo, coisa que seu filme não precisa.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    Este é um filme sombrio e triste que parece acenar para a ruína da cidade fantasma que ainda está no futuro de Detroit. A performance do protagonista pode não ter o sido única e muito convincente como alguns poderiam ter desejado, mas o filme tem relevância e paixão...

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Playlist

    por Ryan Oliver

    O que falta no filme em termos de caracterização e profundidade é compensado pela intensidade e universalidade. Bigelow e o diretor de fotografia optam pela câmera tremida, estilo Greengrass, o que poderia ser perturbador, mas se revela muito eficaz neste caso.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Télérama

    por Jacques Morice

    Manipulação, chantagem, tortura, tudo o que ocorre neste teatro fechado concentra uma tensão explosiva. Nele, a diretora ultrapassa a constatação da injustiça para explorar o funcionamento do racismo, do ódio, do sadismo, mas também da sobrevivência.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Boston Globe

    por Ty Burr

    Os resultados são irritantes, muitas vezes de acordo com as esperanças dos cineastas, às vezes contra. Pessoalmente, eu saí de Detroit mais irritado do que eu estive em um filme de tempos e não inteiramente da maneira que o diretor Kathryn Bigelow provavelmente quer.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    Ccine10

    por Pedro Vieira

    Mesmo quando a produção encontra seu desfecho ela fica mais ágil, pois busca exibir todas as consequências e etapas do processo judicial causado pelo incidente do Motel Algiers. É algo louvável? Sim, porém, cansativo demais e torna a obra um pouco maçante.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Cinema com Rapadura

    por Diogo Rodrigues Manassés

    O formato de docudrama também não é convidativo, a duração é excessiva e o ritmo é problemático. Contudo, qualquer temática com transcendência social merece atenção.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    New York Times

    por A.O. Scott

    A luta do filme contra a simplificação - contra o sentimentalismo, o pensamento ilusório e a negação absoluta que define a maioria das considerações de Hollywood sobre o passado racial dos Estados Unidos - é palpável, quase heróico, mesmo que nem sempre seja bem-sucedido.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Screen Rant

    por Sandy Schaefer

    "Detroit em Rebelião" funciona como um retrato perturbador e enérgico sobre eventos históricos reais, mas ele obtém menos sucesso como obra de comentário sociopolítico.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    Intenso e fisicamente poderoso na forma como transmite seus atrozes acontecimentos, o filme, no entanto, permanece insuficiente na complexidade, como se fosse o bastante para provocar e indignar o público. É uma história sombria sem catarse.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Critikat.com

    por Josué Morel

    Embora o filme não consiga manter o vigor estético e formal dos primeiros trinta minutos [...], ele possui o mérito de encontrar soluções narrativas para explorar outras facetas do seu tema.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Observatório do Cinema

    por Vítor Guimarães

    "Detroit em Rebelião" acaba tendo um problema sério de ritmo, mas que não prejudica tanto o filme pois o foco principal é sua poderosa mensagem sobre a extrema violência policial contra a população negra nesse tenebroso acontecimento da história estadunidense.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Omelete

    por Fábio de Souza Gomes

    Bigelow tenta mostrar que os EUA não precisou viajar o mundo para entrar em guerra, mas deixa de se aprofundar em discussões maiores e entrega um filme interessante que acaba superficial.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    ScreenCrush

    por Erin Oliver Whitney

    Apesar de as cenas do motel serem muito bem construídas, [...] o problema é como "Detroit" manifesta pouco interesse em explorar as consequências do trauma dos personagens negros num nível pessoal. Ele deixa pouquíssimo tempo de tela para os sobreviventes e as famílias das vítimas.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Em mais de duas horas, a tensão segue constante e aflitiva. Os desdobramentos apontam para uma fato cruel em que o racismo e preconceito ultrapassaram todos os limites. Passados cinquenta anos, nunca é tarde para relembra uma história ainda muito atual.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald

    Este filme baseado em fatos reais nunca chega a envolver ou emocionar, apesar de ser uma história grave e importante. [...] Acho que a culpa é mesmo da diretora que tem a uma técnica que acha fundamental e no fundo é um erro.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top