A Garota do Armário
    • Folha de São Paulo
    • Preview

O Globo

por Sérgio Rizzo

“A Garota do Armário” aborda coisas terríveis sobre a sociedade, o mundo do trabalho, os adultos e a vida, com uma delicadeza que não parece apontar para nada muito importante. É por esse motivo que, quando cai a ficha do que está em jogo, o impacto é ainda mais forte e desagradável.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Boyd van Hoeij

O filme está cheio de detalhes maravilhosamente observados sobre como as necessidades profissionais e privadas freqüentemente se chocam, como em uma cena de um faxineiro [...] que leva seus dois filhos pequenos para o trabalho, porque obviamente não tem outro lugar para deixá-los.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Jacques Morice

O filme, fábula e crônica social, consegue ser ao mesmo cruel e muito charmoso. No entanto, discretamente, ele traz uma ambição nova. Qual valor do trabalho transmitimos a nossos filhos?

A crítica completa está disponível no site Télérama

CineClick

por Thamires Viana

Misturando o drama e comédia "A Garota Do Armário" é leve, com diálogos inteligentes e uma atriz mirim que cativa o espectador e que, ao contrário de sua personagem, parece já estar acostumada ao universo profissional e adulto à sua volta.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Entre o drama e o humor, o roteiro regista o amadurecimento da pequena grande protagonista, uma solidária humanista tentanto entender o injusto mundo corporativo (e adulto) à sua volta.

A crítica completa está disponível no site Veja

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

A esse drama íntimo, Fitoussi adiciona um elemento de denúncia a respeito da mesquinhez e da corrupção presente no meio das grandes corporações, bem como uma crítica aos valores da sociedade contemporânea – da obsessão pelo trabalho, pelo alcance de metas e pelo lucro a qualquer custo.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Luiz Vita

Marc Fitoussi mostra as relações de trabalho de uma seguradora pelos olhos de uma adolescente [...].  O que seria apenas um trabalho leve e descompromissado acaba se tornando o testemunho de manipulações de processos e questões ainda mais sérias.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Fitoussi só exibe um catálogo de situações que se neutralizam, postas para atrair nichos distintos e sem avançar nenhum palmo para não comprometer o divertimento.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O diretor Marc Fitoussi não é do tipo engajado e nem de maiores complexidades sentimentais, mas realiza filmes agradáveis. […] Mas o cineasta não vai muito longe. Contenta-se com o rito de passagem da menina diante do mundo adulto.

A crítica completa está disponível no site Preview