Kursk - A Última Missão
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo

The Guardian

por Benjamin Lee

É um filme comovente e perturbador sobre homens cujas vidas foram cruelmente desvalorizadas e cujas famílias permanecem sempre alteradas como resultado.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Papo de Cinema

por Bruno Carmelo

Para o diretor, o essencial são os personagens, a solidão, o medo da morte. O produtor Luc Besson tenta reunir um diretor focado na interioridade e um roteirista dedicado à exterioridade. O resultado é conflituoso, porém marcante por destoar da média de produções equivalentes.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cinepop

por Pablo Bazarello

Melhor do que esperávamos ou queiramos admitir, "Kursk – A Última Missão" é o relato mais fiel possível num filme denúncia, sobre quão pequenas são nossas vidas perto de uma agenda maior.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

por Bilge Ebiri

O elenco afinado nos mantém engajados, mesmo que o filme às vezes perca o fio da narrativa.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mario Abbade

Vinterberg segue a mesma estrutura dramática da minissérie “Chernobyl”, em que os personagens são divididos em núcleos para que o espectador acompanhe as consequências em cada grupo. Ele não consegue o ótimo resultado da série, mas o filme atinge o seu objetivo de provocar suspense e reflexão.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Keith Uhlich

É um melodrama de ação competente, adaptado do livro de 2002 do repórter Robert Moore e apresentando um conjunto de alemães, suecos, belgas e franceses que interpretam russos de língua inglesa.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Jessica Kiang

"Kursk - A Última Missão" ocasionalmente nos dá um golpe emotivo, mas apenas em seus trechos mais ficcionais, enquanto dá socos com os elementos mais espinhosos e provocantes da história real.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cineweb

por Alysson Oliveira

Thomas Vinterbeg enfrenta um grande dilema em "Kursk – A Última Missão": fazer um filme catástrofe-pipoca ou ser respeitoso com a vida dos mais de 100 homens mortos no desastre com o submarino russo no ano 2000? Ele escolhe, possivelmente, o pior caminho: as duas coisas e não tem sucesso em nenhuma.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Naieff Haddad

Faltam nuances aos personagens principais do filme, e os raros sinais de ambivalência somem justamente nas situações-limite. [...] Vinterberg filma as explosões dentro do submarino com tamanha precisão que consegue assustar o espectador.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo