Magal e os Formigas
    • Folha de São Paulo
    • Veja

O Globo

por Mário Abbade

Apesar da inspiração na fábula de La Fontaine, não há como não associar o script de Cannito aos filmes otimistas do diretor Frank Capra. E ter Sidney Magal como uma espécie de anjo da guarda é uma grande sacada.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

A graça pode ser ingênua e até mesmo soar um pouco datada, mas ela existe com força suficiente para contagiar qualquer um aberto ao jogo proposto.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Neusa Barbosa

Apesar de todo o empenho dos intérpretes, soa uma nota falsa em tudo isso – e o filme parece, na verdade, um tanto antiquado e sem frescor. Podia dispensar-se, também, de algumas piadas de gosto duvidoso envolvendo deficientes visuais.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Jacídio Junior

Um filme que poderia ser interessante graças a uma boa ideia, que já foi explorada anteriormente, mas que se perde em pontos-chave que não permitem que o espectador acredite e se conecte com grande parte do que acontece com a família.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Folha de São Paulo

por Naief Haddad

O filme insiste em buscar graça nos comentários de um amigo cego de João. O problema não é flertar com o politicamente incorreto, é mais simples: as piadas são ruins.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Além de ingênua e simplória, a comédia "Magal e os Formigas" não tem graça nem ritmo. Não fosse pelo bom elenco (há ainda a participação de Zécarlos Machado e Imara Reis), o desastre seria completo.

A crítica completa está disponível no site Veja