Terra Selvagem
    • Washington Post
    • ScreenCrush

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

"Terra Selvagem" do diretor-roteirista Taylor Sheridan é um suspense ocidental do século XXI, lindo e assustador, cheio de visuais memoráveis e diálogo poético - e cenas de violência repentinas, chocantes e brutais.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Ccine10

por Kadu Silva

O esmero pelos detalhes também continua nos aspectos técnicos, fotografia, direção de arte e na trilha sonora poderosa, sem contar, logicamente, a condução correta do diretor que soube explorar tudo a favor de sua narrativa, mesmo nas cenas difíceis...

A crítica completa está disponível no site Ccine10

New York Times

por Glenn Kenny

Ator antes de se tornar roteirista, o Sr. Sheridan passou claramente seu tempo aprendendo sobre cinema em sets de filmagem; Sua direção está garantida por toda parte.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Cineplayers

por Rafael W. Oliveira

[...] "Terra Selvagem" é a prova de que ainda há espaço para instigar o questionamento sob o viver social, as leis que regem cada ponto da nossa convivência, e os pesos e medidas que afetam aqueles que são menos valorizados que outros.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Screen International

por Fionnuala Halligan

"Terra Selvagem" pode ser emocionante e possui a capacidade de surpresa e choque, especialmente quando se trata de cenas filmadas em torno dos trailers.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Peter Bradshaw

Sheridan está emergindo como um mestre [...] dos tiroteios, das cenas de crime que embrulham o estômago [...] mas também é adepto da afinidade com a vulnerabilidade e força das mulheres e homens convocados para defender a lei. "Terra Selvagem" é um filme inteligente e muito gratificante.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

O filme atrai a atenção do espectador com sua sensibilidade aguda às condições ásperas de inverno [...] Ele também possui uma das melhores performances recentes de Jeremy Renner, mas cai em algumas armadilhas quando se aventura no território de Tarantino e Peckinpah.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Noel Murray

[...] Sheridan, como sempre, mostra um ótimo senso de espaço, prestando atenção a tudo, desde o tempo e os predadores até as diferenças entre os bairros brancos e as casas dos nativos americanos. Ele também faz um trabalho aceitável como diretor...

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Owen Gleiberman

"Terra Selvagem" acrescenta, e habilmente, mas no final não é tão excitante. É uma visão do novo desespero americano - não um filme do centro da cidade, mas um filme de natureza interior - e poderia ter usado mais um ou dois twits no enredo.

A crítica completa está disponível no site Variety

Boston Globe

por Mark Feeney

Há uma tensão quase constante em "Terra Selvagem", e é quase tão meteorológica quanto emocional. É como se a meteorologia funcionasse como uma emoção.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Infelizmente, a partir do final do segundo ato, Sheridan desiste de sua abordagem evocativa ao se entregar a um tiroteio absurdo e a “revelações” sobre as circunstâncias da morte de Natalie que soam anticlimáticas quando deveriam ser o oposto.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Sheridan consegue criar boas cenas, duas em especial, caprichando no nível de tensão, que certamente absorveu dos diretores com quem trabalhou no passado. Ambas as cenas [...] fazem uso de adrenalina nos momentos que cercam a ação...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Washington Post

por Ann Hornaday

Embora Sheridan tenha se aproximado do cenário com a sensibilidade e o respeito de seu protagonista profundamente empático, o filme ainda apresenta um ligeiro e inescapável cheiro do turismo cultural.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

ScreenCrush

por Matt Singer

[...] O filme não é tão severo quanto o "Sicario" ou tão engraçado como "A Qualquer Custo" [...]. Sheridan claramente tem um futuro como diretor. Da próxima vez, ele precisa se entregar a um material mais fresco para trabalhar.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush