Rock'n Roll: Por Trás da Fama
    • Rubens Ewald
    • Critikat.com

Cinepop

por Rafaela Gomes

Trazendo as clássicas e hoje habituais intervenções cirúrgicas para o dentro do debate, "Rock n’ Roll: Por Trás da Fama" mostra também uma Marion que não tem medo de se satirizar. [...] A agradável comédia nos lembra que a famosa junção de sexo, drogas e – claro – rock n’ roll é muito mais que um bordão icônico...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Télérama

por Pierre Murat

Bela sátira de um mundo no qual homens e mulheres, tão ridículos quanto comoventes, tentam desesperadamente recuperar a juventude, fechados em uma bolha protetora. Felizes, sozinhos e inalcançáveis.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Quarto Ato

por Arthur S. Gadelha

"Rock’n Roll – Por Trás da Fama" é uma história que diverte até mesmo quando cansa. Não é um mérito grandioso que o filme precise se perder para escrachar a crise labiríntica na qual se enfia, mas é suficiente ao que propõe.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

The Hollywood Reporter

por Jordan Mintzer

Canet consegue entregar uma nova sátira de celebridades aqui que não se afasta do lado mais feio do poder das estrelas, com "mais feio" assumindo vários significados, pois o roteiro (co-escrito com Philippe Lefebvre e Rodolphe Lauga) chega a alguns lugares ultrapassados no último ato.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cineweb

por Alysson Oliveira

Com uns 30 minutos a mais do que deveria, o filme se perde na reta final. Mas, ainda assim, é preciso dar crédito a Canet por se satirizar de maneira tão despudorada.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Teté Ribeiro

Canet também leva sua piada às últimas consequências, até o humor virar constrangimento e pastelão. Mas faz tudo isso com graça e leveza. E, apesar de ser um pouco arrastado em algumas sequências, vale a pena ver até o final, até depois dos créditos.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Todos os atores do elenco interpretam a si mesmos e o resultado é divertidíssimo. […] Canet chamou uma penca de amigos para marcar presença, entre  eles Gille Lelouche e Yvan Attal – até o americano Ben Foster dá as caras. Verdade que o enredo se alonga um pouco demais, mas tudo bem.

A crítica completa está disponível no site Preview

Observatório do Cinema

por Vítor Guimarães

Os exageros utilizados em longas cenas musicais e mesclando a fantasia e a realidade desse ator que parece não se sentir tão quisto quanto antes são responsáveis pelos bons momentos cômicos que carregam a narrativa. Porém, o principal problema acaba sendo a parte final.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Se "Rock’n’Roll" começa como uma comédia instigante, num segundo momento [o filme busca...] através de um riso constrangido algum tipo de reflexão sobre as exigências da popularidade e do mundo da fama. No entanto, é no seu terceiro ato que as coisas perdem, definitivamente, o controle.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O curioso é que as críticas francesas que andei lendo são muito favoráveis, mas não foi o que senti na versão brasileira, que resulta desagradável e pouco engraçada. Melhor dizendo é uma questão de gosto pessoal, ser capaz de achar graça no delírio do que no fundo é apenas uma ego trip.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Critikat.com

por Alain Zind

Sem audácia nenhuma, "Rock'n'Roll: Por Trás da Fama" recicla ao avesso os clichês habituais sobre a excentricidade do cinema e a crise existencial. Basicamente, é uma versão pobre de "Birdman", e o filme começa, em homenagem ao seu modelo, com um plano-sequência nos bastidores de uma filmagem.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com