Noviciado
    3,4
    Você assistiu Noviciado ?

Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 30 de agosto de 2018
    NOVITIATE é um bom filme, mas exige paciênciapor mostrar as diretrizes da Igreja, imposta por alguns de seus membros a seus, supostamente, subordinados. Junta-se, assim, ao excelente EM NOME DO PAI (que retrata os maus-tratos sofridos por mães solteiras irlandesas num convento-lavanderia na década de 1960) no olhar desumanizante endereçado às mulheres. O filme tem apuro técnico e excelentes interpretações. O que incomoda é justamente o que ele mostra. O conceito, criado por membros psicologicamente adoentados, de uma igreja arcaica, dominadora e injusta. A atriz Melissa Leo, como a madre-superiora, dá um show de interpretação. Vale a pena ser visto, por ser uma interessante abordagem sobre a debandada de freiras dos conventos na década de 1960, após o Concílio Vaticano II, elaborado por João XXIII.

Enviada em 3 de março de 2018
    Em meados da década de 1960, Cathleen, de 17 anos, decide ser uma serva de Deus. No entanto, durante seu noviciado, começa a questionar sua fé católica ao receber treinamento para se tornar uma freira. Eu sempre acreditei que para pessoa poder se entregar plenamente a fé e abrir mão de tudo e de todos teria que ter muita força de vontade e esse filme mostra exatamente o quanto é complicado seguir esse caminho achei muito bom🌟🌟🌟