Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
The Playlist
por Christopher Schobert
“Mademoiselle Paradis” é um filme de época suntuoso, baseado em fatos quase intoxicantemente estranhos demais para acreditar. Os espectadores que não conhecerem a história da personagem provavelmente vão correr para a Internet depois, na intenção de confirmar a trama.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Screen International
por Allan Hunter
Um drama de época primorosamente trabalhado que conta a história real da música cega Maria Theresia von Paradis e do médico Dr. Franz Mesmer. [...] Um excelente desempenho de Maria Dragus tira Maria das páginas da história.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Cineweb
por Neusa Barbosa
A relação entre Theresia e Agnes pôe em foco a diferença de classes, mas o filme não coloca muita ênfase neste aspecto [...] "Mademoiselle Paradis" envereda por caminhos instigantes que, no entanto, a direção um tanto rígida não consegue explorar com toda a intensidade.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Sérgio Rizzo
A diretora e roteirista austríaca Barbara Albert investe na reconstituição histórica para reerguer a “Viena de Mozart”, o que torna o filme detalhista (com ênfase na direção de arte e nos figurinos) e preocupado com as convenções sociais da época, mas também mais “pesado”.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Allan Hunter
Esforço, concentração e êxtase dançam através de suas características expressivas como retrata a maneira pela qual Maria Theresia ganha vida quando se entrega à pura alegria da música. [...] Uma performance inbcrível de Maria Dragus puxa Maria das páginas da história, tornando-a viva e emocional.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Boyd van Hoeij
Uma obra inquisitiva, curiosa e maravilhosamente traçada sobre a ciência, os sentidos e a posição das mulheres na Áustria da era de Mozart.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Guy Lodge
Um retrato novo e inquisitivo dos anos de adolescência da diretora Barbara Albert, o filme está menos interessado na biografia do assunto do que em como a política viciosa de classe e gênero de sua época afetou sua situação. O resultado cativante parece inteiramente moderno.
A crítica completa está disponível no site Variety
CineClick
por Sara Cerqueira
Mesmo contando com um protagonismo de primeira, investimento em locações e figurinos suntuosos [...], o filme se arrasta com subtramas superficialmente desenvolvidas e oferece pouco ou quase nenhum espaço para outros personagens.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
O longa-metragem se atém pouco às sutilezas, se valendo de personagens arquetípicos para criar uma trama curiosa, baseada em fatos que expõem a hipocrisia dos mais abastados, bem como a cegueira diante do que verdadeiramente importa, mas que permanece integralmente num terreno morno.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
The Playlist
“Mademoiselle Paradis” é um filme de época suntuoso, baseado em fatos quase intoxicantemente estranhos demais para acreditar. Os espectadores que não conhecerem a história da personagem provavelmente vão correr para a Internet depois, na intenção de confirmar a trama.
Screen International
Um drama de época primorosamente trabalhado que conta a história real da música cega Maria Theresia von Paradis e do médico Dr. Franz Mesmer. [...] Um excelente desempenho de Maria Dragus tira Maria das páginas da história.
Cineweb
A relação entre Theresia e Agnes pôe em foco a diferença de classes, mas o filme não coloca muita ênfase neste aspecto [...] "Mademoiselle Paradis" envereda por caminhos instigantes que, no entanto, a direção um tanto rígida não consegue explorar com toda a intensidade.
O Globo
A diretora e roteirista austríaca Barbara Albert investe na reconstituição histórica para reerguer a “Viena de Mozart”, o que torna o filme detalhista (com ênfase na direção de arte e nos figurinos) e preocupado com as convenções sociais da época, mas também mais “pesado”.
Screen International
Esforço, concentração e êxtase dançam através de suas características expressivas como retrata a maneira pela qual Maria Theresia ganha vida quando se entrega à pura alegria da música. [...] Uma performance inbcrível de Maria Dragus puxa Maria das páginas da história, tornando-a viva e emocional.
The Hollywood Reporter
Uma obra inquisitiva, curiosa e maravilhosamente traçada sobre a ciência, os sentidos e a posição das mulheres na Áustria da era de Mozart.
Variety
Um retrato novo e inquisitivo dos anos de adolescência da diretora Barbara Albert, o filme está menos interessado na biografia do assunto do que em como a política viciosa de classe e gênero de sua época afetou sua situação. O resultado cativante parece inteiramente moderno.
CineClick
Mesmo contando com um protagonismo de primeira, investimento em locações e figurinos suntuosos [...], o filme se arrasta com subtramas superficialmente desenvolvidas e oferece pouco ou quase nenhum espaço para outros personagens.
Papo de Cinema
O longa-metragem se atém pouco às sutilezas, se valendo de personagens arquetípicos para criar uma trama curiosa, baseada em fatos que expõem a hipocrisia dos mais abastados, bem como a cegueira diante do que verdadeiramente importa, mas que permanece integralmente num terreno morno.