Meu AdoroCinema
O Sonho de Greta
Nota média
3,1
14 publicações
  • Screen International
  • Variety
  • The Guardian
  • Cineweb
  • New York Times
  • The Hollywood Reporter
  • Washington Post
  • O Globo
  • Télérama
  • Boston Globe
  • Critikat.com
  • Papo de Cinema
  • Rubens Ewald
  • Veja

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

14 críticas da imprensa

Screen International

por Sarah Ward

A adaptação dos palcos para o cinema "O Sonho de Greta" oferece um antídoto para os tempos atuais, e abraça de todo o coração a magia e o mistério de crescer.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Eddie Cockrell

"O Sonho de Greta" é uma aventura adolescente curiosa, inteligente e de um grande coração, que aparenta se encaixar perfeitamente com o seu público-alvo, como também para pessoas de todas as idades que estão em busca de algo inquestionavelmente único.

A crítica completa está disponível no site Variety

The Guardian

por Jane Howard

Produção de estreia de Rosemary Myers, baseada na peça de mesmo nome, transforma a nostalgia pop dos anos 1970 em uma fantástica fábula do crescimento. [...] Esta estreia certeira diz que as adolescentes podem - e vão - se proteger.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cineweb

por Neusa Barbosa

Escrita por um homem, a história é bastante honesta com o universo feminino, fruto certamente da direção de uma mulher, a estreante Rosemary Myers, que combina o rigor visual da produção e o componente do estranhamento a um sutil senso de humor e uma certa delicadeza de sentimentos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Stephen Holden

Inicialmente, "O Sonho de Greta" ameaça ser uma comédia fofa sobre desajustes sociais, mas rapidamente se transforma em uma exploração surreal de uma era em que os medos e fantasias infantis colidem com as realidades de uma sociedade adolescente.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Hollywood Reporter

por Harry Windsor

"O Sonho de Greta" pode ser sim sobre um despertar, mas não um despertar sexual, e esta é uma comédia adolescente em que, finalmente, o geek não fica com a garota.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Washington Post

por Stephanie Merry

"O Sonho de Greta" não é fácil de classificar. É uma curiosidade selvagem que desponta de um capricho. Nesse sentido, não poderia haver uma metáfora melhor para o funcionamento interno da mente de uma adolescente.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

O Globo

por André Miranda

Um filme de amadurecimento, que ganha contornos surrealistas através da direção de Rosemary Myers. [...] Mas, por baixo da roupagem estilosa e das situações absurdas exibidas na tela, não há nada de muito novo sobre o universo retratado.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Télérama

por Cécile Mury

Fábula pop e discretamente excêntrica sobre a puberdade, "O Sonho de Greta" é uma bela surpresa. A diretora mistura alegremente uma crônica comovente e cáustica [...] e imagens mentais de uma jovem garota bastante criativa.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Boston Globe

por Ty Burr

Há muito talento aqui e muito entusiasmo. Também existem diversas influências que não foram bem processadas em algo convincente ou novo. É uma bagunça razoavelmente encantadora.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Critikat.com

por Benoît Smith

Sob pretexto de uma leveza obrigatória, os personagens ao redor de Greta são quase todos um pouco loucos [...], e os laços da vida adolescente são imortalizados por câmeras lentas brincando entre a suspensão contemplativa e a ironia.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Papo de Cinema

por Renato Cabral

Infelizmente, entre tantas alegorias e uma direção de arte belíssima, assistimos a uma produção que desanda para momentos sem graça, com um ritmo de piadas forçado e que busca a cada cena emular algo, sem, por exemplo, a delicadeza com a qual Wes Anderson trata o âmbito familiar e o adolescer.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Este filminho australiano é daqueles tão amadores que a gente fica com pena de falar mal de algo tão tolinho, ingênuo e descartável, disputando espaço e grana com produtos mais atrevidos. Tudo é estilizado, satírico (naturalmente os pais são ridículos)...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

A comédia dramática australiana "O Sonho de Greta" tem o mérito de trazer um ponto de vista pouco convencional sobre as transformações da puberdade. Pena que, embora arrisque alto, a diretora Rosemary Myers, estreante em longas-metragens, acabe exagerando nas firulas fantasiosas.

A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top