Eu, Olga Hepnarová
    • Screen International
    • The Guardian

Cineweb

por Alysson Oliveira

Há um algo de mártir em Olga [...] que ganha vida na interpretação meditada de Michalina Olszanska, uma jovem atriz polonesa em ascensão [...] É nessa infelicidade constante, nos olhos vagos, que a intérprete encontra a honestidade de sua interpretação que, em alguns momentos, é maior que o filme.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Simone Zuccolotto

O drama de Hepnarová não é reducionista, as camadas da personalidade a tornam atraente, mas difícil de compreender. A fotografia em preto e branco sem contrastes e a preocupação estética excessiva distraem o espectador e tiram a força de uma trama altamente inflamável.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

A realização de Petr Kazda e Tomás Weinreb não é tão fácil de ser digerida, exatamente pela maneira como hierarquiza prioridades, partindo do aspecto formal [...] Contudo, o trabalho preciso de Michalina Olszanska dá conta de manter tudo multifacetado, mesmo que ligeiramente cansativo de ser visto.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Hollywood Reporter

por Stephen Dalton

Michalina Olszanska entrega uma performance impressionante e intensa, mesmo que um tanto caricata de início, mas nem ela nem os cineastas se aprofundam o suficiente na personagem.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Aurélien Ferenczi

Filmado de maneira monocromática à la "Ida", ligado com a época que retrata e elevado pela beleza irresistível de sua protagonista, Michalina Olszanska, o filme tem o bom senso de não impor nenhuma interpretação sobre o caso.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Guy Lodge

Abordando as raízes psicológicas de um crime impressionante com uma paciência pesada e metódica, os cineastas Tomas Weinreb e Petr Kazda constroem um estudo de caso detalhado sobre o extremo trauma sofrido pelos jovens por causa do bullying e da negligência parental...

A crítica completa está disponível no site Variety

Critikat.com

por Axel Scoffier

O filme se auto-sabota ao passo em que deveria tomar seu tempo mais para investigar sua personagem principal do que simplesmente ilustrar, objetivamente, seu destino.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Screen International

por Fionnuala Halligan

[...] "Eu, Olga Hepnarová" não se entende bem com a sua difícil personagem central, sempre espinhosa e ocasionalmente psicótica, mas nunca tão intrigante ou interessante quanto os cineastas pensam que ela é.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Leslie Felperin

O algoritmo diz que o espectador precisa suportar uma certa quantidade de longos planos de pessoas dirigindo, fumando ou encarando um espaço vazio neste tipo de filme, cenas estas que estão infundidas de tédio e alienação antes do longa entregar ou cenas de sexo ou atos de violência.

A crítica completa está disponível no site The Guardian