Marshall: Igualdade e Justiça
    Você assistiu Marshall: Igualdade e Justiça ?

Alexandre Freire de Souza
    Alexandre Freire de Souza

Enviada em 30 de abril de 2023
    Ótimo filme, recomendo, prende a atenção até o final. Os atores e a história são muito bons. Gosto de filmes desse tipo.
    Guii M.
    Guii M.

Enviada em 11 de abril de 2023
    Filme top , que mostra como ótimas pessoas consegue mudar o mundo !
    Infelizmente sao poucos que consegue fazer uma grande diferença
    Carlos Raphael Pinheiro
    Carlos Raphael Pinheiro

Enviada em 6 de março de 2023
    Filme excelente que faz a gente refletir muito sobre o racismo atual e no passado, quantas injustiça essa raça sofreu.
    Luis Anjos
    Luis Anjos

Enviada em 22 de janeiro de 2022
    O Filme é muito bom, interpretação muito correta dos atores. Nessa época as lutas por uma causa se colocavam acima das lutas pessoais.
    Lucas Alves
    Lucas Alves

Enviada em 14 de maio de 2021
    O filme tem uma ambientação muito boa, eu realmente me senti transportado para 1940. E quanto ao roteiro, sem palavras. A história é cativante, impossível não se sentir revoltado com o contexto histórico. A atuação de Boseman é emocionante, vai fazer muita falta.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 17 de novembro de 2020
    Um ótimo filme. Mais uma das figuras históricas que contribuiram pra mudança de pensamento na luta dos direitos e igualdade racial. Muito bem desenvolvido.
    Rachell Dudleyy
    Rachell Dudleyy

Enviada em 2 de março de 2020
    Maravilhoso..Bom pra repensar ,pois as vezes tomamos atitudes sem escutar os dois lados.
    Super recomendo , principalmente nos duas de hoje. spoiler:
    Victor D.
    Victor D.

Enviada em 14 de dezembro de 2019
    Marshall é um ótimo filme que oferece um drama espetacular à moda antiga. Uma grande história com uma ótima atuação com um elenco genial.

Particularmente uma atuação que se destacou para mim foi a de Josh Gad como Sam Friedman, um ator que já interpretou tantos papéis tolos e ver ele neste papel foi bem agradável, em papel mais sério. Fazendo com que a parceria e amizade de Marshall e a de, Sam Friedman, que nunca havia julgado um caso criminal e pensado que ele apenas se sentaria ao lado de Marshall durante o julgamento e não faria nada, onde o juiz obriga Friedman a conduzir o julgamento com Marshall servindo como seu conselheiro, isso foi uma grande surpresa e ao mesmo tempo é muito extasiante saber que é baseado em uma história real.

O ator Chadwick Boseman que interpretou Marshall estava ótimo, eu também gostaria de dar um destaque para a maneira como o filme retratou o juiz residente (James Cromwell) deste caso, porque ele era um personagem muito significativo e suas transições no filme realmente deram ao filme um momento de clímax que realmente ressoou em mim.

As cenas no tribunal são intensas e mantêm você interessado na ação. Conforme o caso se desenvolve, essas cenas se tornam mais e mais atraentes.

Este filme foi um introdutório que desperta interesse em quem foi Thurgood Marshall, e qual foram as suas contribuições para os direitos civis e quais obstáculos que ele e qualquer afro-americanos enfrentava durante este período da história dos Estados Unidos.

Eu recomendaria este filme para pessoas que são muito conhecedoras de Marshall, ou talvez não totalmente conscientes das ramificações do trabalho de sua vida. Talvez o público-alvo desse filme fosse apresentar algo para os jovens desse milênio algo que eles pudessem apreciar plenamente a jornada e o progresso dos direitos civis de como foi nos Estados Unidos para os afro-americanos.

E achei um dos pontos chaves que este filme impactante é como ele se desloca na questão racial tanto para o Marchall como para quem ele representa que é um homem negro sendo acusado de estupro de uma mulher branca, e tudo que se desenrola e suas ramificações, que mesmo não sendo um filme de ação ele te prende a uma maneira que as vezes na cenas do tribunal você fica eufórico e tenso ao mesmo tempo. E que passa muito bem a questão sobre igualdade para todos perante a lei.

Eu gostei muito deste filme, o que na minha opinião 2017 foi realmente um bom ano para o cinema, apresentando várias enredos extremamente cativantes, que torna para mim um ótimo retorno a um gênero que muitas vezes não é bem feito na indústria de hoje. Eu recomendaria Marshall para qualquer uma pessoa.

Classificação Final: 4/5
    Michelli F.
    Michelli F.

Enviada em 14 de outubro de 2019
    Surpreendente, do inicio ao fim. Um daqueles filmes que nos prende, cada vez mais. Belíssima atuação.
    Luciano
    Luciano

Enviada em 4 de fevereiro de 2019
    A história real em que o filme se baseia é muito interessante mas a produção em si é bem clichê, o desenrolar do enredo também achei bem fraco e as atuações medianas, oque salva um pouco o filme é a fotografia.