Meu AdoroCinema
  • Meus amigos
  • Meus cinemas
  • Notas Express
  • Minha coleção
  • Minha conta
  • Promoções
  • Desconectar
Marshall: Igualdade e Justiça
Média
3,8
125 notas e 6 críticas
50% (3 críticas)
17% (1 crítica)
17% (1 crítica)
17% (1 crítica)
0% (0 crítica)
0% (0 crítica)
Você assistiu Marshall: Igualdade e Justiça ?

6 críticas do leitor

Luciano
Luciano

Segui-los Ler as 48 críticas deles

2,5
A história real em que o filme se baseia é muito interessante mas a produção em si é bem clichê, o desenrolar do enredo também achei bem fraco e as atuações medianas, oque salva um pouco o filme é a fotografia.
Mauricio A.
Mauricio A.

Segui-los Ler as 2 críticas deles

5,0
Excelente história. Ótimo elenco. Boa música. Exemplo de determinação e perseverança. A busca do senso de justiça e igualdade a risca da lei. Enfrentando todos os perigos e desafios.
Francisco F.
Francisco F.

Segui-los Ler as 95 críticas deles

5,0
Filme de julgamento abordando racismo. Excelente atuação dos atores. E o que faz esse filme ainda mais especial: baseado em fatos reais. Esse advogado negro que sofre racismo para defender outros negros foi o primeiro negro na Suprema Corte Americana. E despertou boas sementes em brancos e judeus ao seu redor.
Nelson M
Nelson M

Segui-los 93 seguidores Ler as 938 críticas deles

5,0
História fascinante do primeiro negro a se tornar juiz nos EUA, tendo até elogio de Martin Luther king. No seu percurso ele conhece um judeu que é advogado de seguros e juntos resolvem um grande caso de estupro. Excelente. Imperdível.
Luiz Antônio N.
Luiz Antônio N.

Segui-los 37 seguidores Ler as 856 críticas deles

3,0
Filme sobre a história real de Thurgood Marshall, advogado americano que, pouco antes da Segunda Guerra Mundial, entra em um caso para defender um motorista negro, acusado de atacar sua chefe. Marshall se tornou um dos grandes advogados dos EUA, e foi indicado para a Suprema Corte. sempre as histórias reais são as mais legais de se assistir esse filme foi muito interessante pelo fator histórico mas fica só um pouco cansativo por ser direto dentro de um tribunal pelo menos a maioria do tempo mas mesmo assim um grande filme🌟🌟🌟
Klinger Sousa
Klinger Sousa

Segui-los Ler as 4 críticas deles

4,0
Assisti ao filme na 41ºMostra Internacional de Cinema de SP. Um pequeno trecho do início da carreira de Thurgood Marshall, brilhante advogado negro que militou pela ampliação dos direitos aos negros americanos nos difíceis anos de 1930 a 1960. Na sua luta foi reconhecido em vida e nomeado como Procurador Geral dos USA na década de 1960, sendo o primeiro negro no cargo e, posteriormente também nomeado para Suprema Corte. Porém, a história é do início de sua carreira nos anos de 1940 quando, já com algum prestígio, é destacado para defender um homem negro acusado de estupro contra uma mulher branca a quem prestava serviços. Na Comarca, o Juiz, amigo do Promotor, ambos brancos, consideravam a culpa do réu certa. De pronto o jovem advogado negro é proibido de entrar na causa restando funcionar apenas como auxiliar do defensor nomeado, um advogado judeu que nada entendia de processo criminal é que estava receoso de que a repercussão do caso afastasse sua clientela de empresários brancos que nada tinham de empatia com os negros. O filme mostra a engenhosidade da argumentação jurídica do jovem advogado e, acima de tudo, de sua perspicácia quanto a ler e entender as pessoas. É muito bom filme, perspicaz, inteligente, bem apresentado e que prende a atenção todo o tempo.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top