Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Outro Lado da Esperança
    Média
    3,6
    18 notas e 4 críticas
    distribuição de 4 críticas por nota
    1 crítica
    2 críticas
    1 crítica
    0 crítica
    0 crítica
    0 crítica
    Você assistiu O Outro Lado da Esperança ?

    4 críticas do leitor

    Nelson J
    Nelson J

    Segui-los 6597 seguidores Ler as 1 173 críticas deles

    4,0
    Enviada em 16 de agosto de 2017
    Filme finlandês estilo comédia dramática, apresentando de forma crítica o sistema de aprovação de asilo de um sírio de Aleppo. As autoridades parecem desconhecer o drama e o horror da guerra ao mesmo tempo que nacionalistas estilo skinheads o perseguem imaginando ser judeu. Boa trama.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 8283 seguidores Ler as 1 584 críticas deles

    4,0
    Enviada em 15 de junho de 2019
    Filme de qualidade! Destaque para o ótimo roteiro, apesar de pequenas falhas de desenvolvimento. Elenco é bom e consegue ser em grande parte do filme eficiente, destaque ainda para trilha sonora que é atraente e gostosa de ouvir. O outro lado da esperança consegue ser um ótimo atrativo.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    Segui-los 4725 seguidores Ler as 1 122 críticas deles

    3,5
    Enviada em 6 de novembro de 2017
    O Outro Lado da Esperança é o cinema filandês mostrando mais uma vez como é bizarro. E aqui o humor é bizarro. A ideia é contar uma história sobre imigração, mas o resultado é limpinho demais, formatado demais, para que seja apenas isso. Vemos paredes e cenários comportados e personagens com diálogos surreais. Um vendedor se separa de sua mulher alcóolatra para abrir um restaurante, que sempre dá certo porque as pessoas bebem quando estão mal… e quando estão bem. Enquanto isso, Khaled, um imigrante dessas zonas de conflito, tem seu cabelo arrancado e seus direitos também. Sua presença de espírito é uma das melhores coisas do filme, que navega em incongruências engraçadas tentando encontrar sua própria razão de existir. cinetenisverde.com.br
    Bruno Campos
    Bruno Campos

    Segui-los 78 seguidores Ler as 251 críticas deles

    5,0
    Enviada em 6 de janeiro de 2018
    Maravilhoso. Aki Kaurismäki, um dos melhores diretores do mundo (da obra-prima "O Homem sem Passado"), realiza mais este libelo sobre o humano, demasiadamente humano. Um senhor de 60 anos deixa a aliança em cima da mesa, diante da mulher, silêncio. Vende sua fábrica de camisas, e compra um restaurante meio falido. Um refugiado sírio disputa um canto de chão (o lixo do restaurante): um soco e é contratado para trabalhar na cozinha. As relações são expressas com sensibilidade ímpar, bem à moda do cinema nórdico, o melhor da atualidade. (Ler mais no post "'Cinema Bege', a Última Revolução no Cinema", no blog "psicanalisenocinema")
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top