Operação Avalanche
    3,4
    Você assistiu Operação Avalanche ?

Renan S.
    Renan S.

Enviada em 18 de junho de 2016
    Operação Avalanche rende momentos memoráveis. Quando não está só caindo de amores pelo cinema alheio, ou se prendendo demais ao saudosismo de elevar Stanley Kubrick a um patamar quase de divindade, consegue divertir com a maneira como faz para se inserir dentro da história, real ou não.

Podia ser muito mais grandiloquente, se simplesmente não tivesse tanta ambição de assim ser. Ao invés de conter-se naquilo que tinha de melhor a oferecer, busca apoio em elementos que não o sustentam por completo.

Assim, infelizmente Operação Avalanche chega a pontos de redundância:
    Enviada em 25 de agosto de 2018
    É um bom filme que pega a teoria da conspiração de que a chegada do homem à Lua foi forjada e faz algumas mudanças na teoria original. O Stanley Kubrick até está no filme (e tipo muito real mesmo, muito parecido), mas no filme não é ele quem filma a chegada (porque senão né, não sei nem como eles puderem colocar o nome e a imagem dele no filme de fato). Gostei da reconstituição de época, tanto pelo design de produção, figurino, objetos de cena até a qualidade da imagem filmada (com muito ruído mesmo, nada é muito nítido), gostei da montagem e de como algumas músicas são usadas em momentos certos, mas apesar do filme ser curto, achei que a última 1 hora demora um pouco pra passar. Algumas coisas me incomodam pelo estilo de ser found foutage, pois tem algumas situações que não parecem possiveis ter uma personagem ciente do que ta acontecendo e filmado, como por exemplo quando eles encontram o cara enforcado, o camera nem reage, quando a camera tb entra a primeira vez no galpao do estudio ja com a nave falsa pronta, a camera fica bem paradinha, certinho, sabe essas coisas que não parece que seria uma pessoa filmando, e no final tb que ele liga para o chefao da NASA do lado de fora do bar que o chefao ta, só pra camera poder filmar os dois ao mesmo tempo (realmente ele nunca estaria do lado de fora do bar). Esse é aquele tipo de filme que por mais foda que fosse nunca seria indicado ao Oscar, porque né hahaha