Vida, Animada
    3,4
    Você assistiu Vida, Animada ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 25 de fevereiro de 2017
    Este é um filme que mostra um evento incrível, fabuloso e excitante: um autista consegue, depois de anos conseguir sem falar, se comunicar com seus pais através dos roteiros que ele decorou dos filmes da Disney. Essa é a principal premisa que faz com que você queira assistir ao documentário de Owen Suskind. Porém, para isso, você terá que passar pelo processo burocrático, enfadonho e repetitivo do roteiro escrito pelo seu pai e dirigido por Roger Ross Williams com uma falta de carisma e profundidade que apenas animações da Disney conseguiriam te entregar. Se trata de uma experiência asséptica, sem tensão, sem confito e sem emoção alguma para nos guiar. Sim, escorrem lágrimas do rosto da mãe de Owen. E em um discurso que Owen faz em um evento sobre autismo as pessoas aplaudem copiosamente. Tudo isso encobre o fato deste ser um filme sobre um evento extraordinário filmado como se fosse um episódio televisivo para passar na madrugada. Ilustrado com animações igualmente assépticas, são longos 90 minutos que poderiam ser traduzidos em um ótimo artigo de jornal. Pelo menos no filme somos capazes de testemunhar toda a desenvoltura e raciocínios de Owen Suskind, que é a única coisa no filme que o torna verdadeiramente digno de nota.
    JR Costa
    JR Costa

Enviada em 28 de março de 2017
    "(...) obrigatório para quem já tem filhos, e precisa sempre ser relembrado de agradecer a grande dádiva que recebeu, e também para quem não tem, e precisa ter uma noção da gigantesca responsabilidade que têm estas criaturas chamadas... seres humanos."

Resenha completa (compartilhada com O Começo da Vida) em:
    Simone R.
    Simone R.

Enviada em 29 de março de 2018
    Esse documentário retrata com sensibilidade o universo do autismo e as possibilidades de desenvolvimento quando uma família amorosa acredita e acompanha o seu filho.
    Vale muito a pena