Minha conta
    X-Men: Fênix Negra
    Média
    2,4
    publicações
    • Cinema com Rapadura
    • Cinepop
    • O Globo
    • Omelete
    • Papo de Cinema
    • The Playlist
    • Variety
    • CineClick
    • Chicago Sun-Times
    • Cinema em Cena
    • Cineweb
    • Collider
    • Critikat.com
    • Folha de São Paulo
    • Screen International
    • Screen Rant
    • ScreenCrush
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • Washington Post
    • Observatório do Cinema

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinema com Rapadura

    por Robinson Samulak Alves

    Se não estamos diante de uma obra que pede por reflexões profundas, também não chega a ser um filme ruim. Ele é honesto no que oferece ao público, além de contar com efeitos especiais que o favorecem muito.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cinepop

    por Pedro Sobreiro

    A história é séria, mas por não ser mais aprofundada, acaba sendo direcionada para um segundo ato bastante arrastado. Sem contar que os vilões não ajudam a criar um contraponto interessante. Nem mesmo a presença da incrível Jessica Chastain é capaz de trazer algo de interessante.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    O Globo

    por Mário Abbade

    É bem verdade que a Fox errou mais do que acertou com os mutantes mais famosos dos quadrinhos. “Fênix Negra” não é o canto de cisne que poderia ter sido, mas a sequência final envolvendo Magneto e Xavier é de um lirismo singular.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    O resultado - tanto na opção pela chave revisionista/crepuscular quanto nas escolhas de discurso empoderador - é cheio de inconsistências. Falta agilidade à decupagem, ao mesmo tempo em que viradas acontecem com pressa.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    As interferências provocadas pelos invasores extraterrestres mostram-se verdadeiros distúrbios diante de um conjunto que tinha tudo para funcionar por si só, mas que acaba tropeçando nos próprios pés diante de tanta informação – ou ruído, para sermos mais exatos.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    The Playlist

    por Rodrigo Perez

    Os diálogos péssimos e explicativos, a narrativa forçada, as motivações flutuantes dos personagens, os momentos involuntariamente cômicos e os figurinos cafonas garantem que "Fênix Negra" seja lembrado nos anais dos filmes medíocres.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Variety

    por Owen Gleiberman

    X-Men: Fênix Negra" chega com uma longa e atribulada estrada de reviravoltas. [...] Sophie Turner dá a Jean um fogo sensual, uma fusão de triunfo e desânimo com violência e o desempenho de James McAvoy é impulsionado por uma ambiguidade convincente.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    CineClick

    por Diego Canha

    Pensando no arco do quadrinho, o filme não consegue chegar perto da relevância da obra original. Porém é muito superior à "X3", que também arriscou em trazer para as telonas a Saga da Fênix Negra.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Enquanto "X-Men: Fênix Negra" não é tão desastroso quanto o inexplicavelmente terrível "X-Men Origens: Wolverine", não está nem perto do nível dos melhores filmes da franquia. O filme que é dedicado a simplesmente mostrar atores muito talentosos grunhindo.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    [Kinberg] se revela um diretor menos do que adequado, mas os equívocos também se encontram na adaptação do material em si, já que esta torna os personagens esquemáticos, convertendo-os em meras peças para avançar a trama.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    "Fênix Negra" não diz a que veio. Seus personagens são pálidos e a trama pouco empolgante. O que sobra é uma festa de efeitos especiais o que nunca é o suficiente para segurar um filme. E a interpretação de Turner, como Jean Grey/Fênix Negra, é tão sem graça quanto o filme.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Collider

    por Matt Goldberg

    "Fênix Negra" comprova que esta franquia cometeu erros de mais para poder continuar nos mesmos rumos. Mesmo desconsiderando a temporalidade bagunçada, porque estes filmes precisam pular uma década a cada nova história?

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Critikat.com

    por Josué Morel

    O grande potencial é infelizmente desperdiçado por vários sintomas de uma franquia sem fôlego, reciclando um filme já realizado dentro da saga, e coroado por atores pouco interessados (Fassbender) ou descontrolados (McAvoy).

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Folha de São Paulo

    por Ivan Finotti

    Falta muita coisa a “Fênix Negra”, mas em uma palavra pode-se dizer que falta grandiosidade. [...] Sophie Turner infelizmente não parece ter estofo para demonstrar isso no rosto, usando apenas o superpoder da interpretação.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Screen International

    por Tim Grierson

    "X-Men: Fênix Negra" prova ser uma parcela relativamente modesta na saga dos X-Men. Ao invés de ser instigante ou simples, é um conto frustrantemente anticlimático e apesar do tom sério recicla os mesmos temas e conflitos centrais já vistos antes na franquia.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Screen Rant

    por Molly Freeman

    A mecânica de como os poderes de Jean funcionam ou como o poder da Fênix a afeta não são explicados bem o suficiente para que as ações dela tenham sentido, e Jean não se torna uma personagem bem construída o bastante para que sua transformação sombria tenha um impacto emocional.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    ScreenCrush

    por Matt Singer

    É um sólido produto comercial baseado em quadrinhos, mas para um filme sobre uma deusa espacial que ameaça engolir o planeta inteiro em chamas, logo após aquele que é provavelmente o maior filme de super-heróis de todos os tempos, "X-Men: Fênix Negra" parece incrivelmente pequeno.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    A série X-Men chega agora ao seu fim estranhamente anticlímax. [...] O aspecto mais interessante deste filme é o Xavier de McAvoy, mais opaco, mais mundano, mais reservado. O ponto de uma fênix é que ela se ergue das chamas. Mas estas são as chamas em que esta franquia finalmente caiu.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    Jogado em um nível não modulado e sem emoção. [...] Em comparação com as conclusões de outras grandes franquias este parece distintamente o menor. De modo algum parece um destino satisfatório para uma jornada que começou há duas décadas.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Washington Post

    por Michael O'Sullivan

    "X-Men: Fênix Negra" é um caso sombrio e até mesmo fúnebre, mas não de uma maneira elegante. Apesar do que soa como uma guerra total, o filme, na maior parte das vezes, é como um psicodrama exuberante, tudo parece entediante, como um jogo de "pedra, papel e tesoura".

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Observatório do Cinema

    por Caio Lopes

    Nada consegue aliviar ainda a sensação de que, em um capítulo que supostamente seria o clímax, tudo também aparente tão estático. As escolhas da direção de Kinberg provam-se repetitivas.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top