Manifesto
    Você assistiu Manifesto ?

Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 4 de novembro de 2017
    Julian Rosefeldt estreia na direção com um filme provocador e de certa forma audacioso colocando uma atriz para interpretar 13 personagens diferentes. Manifesto que estreia no Brasil hoje, e está em pré-estreia em São Paulo, traz Cate Blanchett no papel principal, numa atuação que é um monólogo feito por 13 personagens muito distintos, e ela convence em todos, tanto como um mendigo, uma apresentadora de TV e uma mãe de família entre outros. Cate está impecável, performática, com sotaques convincentes, trejeitos, caracterização e tudo mais. Porém o filme não é fácil e em alguns momentos chega a ser entediante, ou seja, não é um divertimento e sim uma reflexão sobre a liberdade de expressão e uma crítica ao mundo capitalista em que vivemos.
    Julian adapta manifestações de artistas, pensadores, diretores de cinema de diferentes épocas e tentar trazer para os nossos dias todas essas reivindicações. A crítica aqui é para a arte, política, costumes e a vida seguindo regras estabelecidas pela sociedade. O que mais vale no filme realmente é ver Cate Blanchett arrasando nos 13 papéis.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 18 de maio de 2019
    Conceitual. De difícil entendimento e cansativo, o longa só interessa pela versatilidade da protagonista em interpretar doze diferentes personagens, mas que com excessão de um ou dois, não exigem muito de sua experiência nessa arte. É linear e oculto. Não agrada facilmente.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 13 de setembro de 2018
    Por vezes reflexivo, por vezes engraçado, não há um momento chave para o filme. Sem uma narrativa convencional, mais parece uma série de esquetes com os textos inflamados de um artista europeu, que como sempre, adora ditar o papel da arte sobre a cultura, política e economia. Não é uma catástrofe pois conta com 13 incríveis atuações de Blanchett.
    Elizabeth A.
    Elizabeth A.

Enviada em 8 de outubro de 2017
    Cate Blanchett dá show de interpretação mostrando 13 personagens que citam e representam os diversos movimentos da Arte desde o início do século XX até nossos dias.
    A maior atriz da atualidade sem dúvida somente Cate para enfrentar essa empreitada atuação digna das maiores premiações.
    Sócrates greko
    Sócrates greko

Enviada em 13 de fevereiro de 2023
    Um filme muito bom para o pensamento crítico, sem contar com suas filmagens, suas cenas e tal...
    O filme é uma grande crítica à corrupção da arte pelo capitalismo. Eu consigo enxergar muitos temas de nossa atualidade através dele; inclusive as discussões sobre chatgpt e NFTs
    Cezar Romeu Q
    Cezar Romeu Q

Enviada em 19 de julho de 2020
    Nunca vi um filme tão sem sentido, vazio e perdido. Não há em todo filme uma única sequência ou discurso que tenha fundamento. Se era pra mostrar que a pseudointelectualidade impera na arte moderna, o filme se tornou o próprio exemplo disso.