A Vida em Espera
    2,8
    Você assistiu A Vida em Espera ?

Mauro G.
    Mauro G.

Enviada em 2 de julho de 2018
    O filme te prende a atenção, ficamos curiosos para saber qual será o desfecho, dai, qdo estamos á descobrir, o filme acaba!!!
    e vc se pergunta, qual parte eu perdi?! não recomendo pq não tem final.
    Pedro Henrique V.
    Pedro Henrique V.

Enviada em 11 de outubro de 2017
    A trama tinha tudo para ser uma sátira ao mundo moderno e a prioridade que o homem dá as coisas, quando na verdade há outras questões mais importantes, uma inversão total de valores. Mas esse não é esse tipo de filme. Começamos com Brian Cranston (Olá Walter White, dá um Oi pro Jesse por mim) na pele de Howard Wakefield em sua rotina, e preste bem atenção nessa palavra, rotina, porque toda a trama gira em torno, ou em fuga, dela. Ele questiona-se sobre sua importância em sua própria vida, como em seu casamento, paternidade e relação social. Você já se perguntou se o mundo continuaria girando se você simplesmente desaparecesse? Então sente-se, pegue uma pipoca e dê logo o Play. Alerta de Spoiler: Ele continua girando. É triste, as vezes você até pensa em pegar suas coisas e sumir. Nada muito planejado. Só uma mochila, algumas roupas, toda a sua economia e uma passagem só de ida. Coragem, algumas pessoas tem essa coragem. De volta ao filme. Você provavelmente já deve estar pensando: "Mais um filme criticando a sociedade capitalista, quanta criatividade". Não se engane meu caro cristalzinho. O interessante aqui é que o filme não critica absolutamente nada da sociedade, mas obriga você a fazê-lo durante toda a trama. O personagem mesmo o diz: "Eu não perdi a fé na humanidade, eu perdi a fé em mim mesmo. Eu me perdi. Eu criei toda essa prisão, na qual eu era cativo, mas eu também fui o captor. Eu sou a vitima". Pra você que assistiu a aclamada série Breaking Bad. Lembra-se da paranoia de Walter ? Lembra-se da gana por achar um propósito em tudo ? Pois é. Brian mais uma vez impressiona com essa magnífica atuação. Howard é um personagem que poderia facilmente ter se desviado de seu objetivo nas mãos de outro, como aparentando um psicopata, spoiler: nas cenas de Voyeurismo
    , ou alguém frio e sem coração, por abandonar sua família assim do nada. Mas Cranston é estonteante. Ao passo que ele ri das mazelas da corja de estúpidos que o cerca, ele chora junto à sua esposa que chora escondida nos cantos da casa em saudade do desaparecido marido. E agora sua esposa, a também magnífica ex-Elektra, daquele demolidor que não deixou cicatrizes no cinema, de Ben Afleck. Imagine só uma atuação onde você, em 95% do tempo, terá que expressar seus sentimentos só pelo olhar ou pequenos gestos. Coisa que vimos, e aplaudimos, em filmes como Logan, com a queridíssima X-23, ou o aclamado Charlie Chaplin. Nossa elektra faz isso com as mãos amarradas aos pés. Easy Peasy Leemon Squeezy, ou nacionalmente falando, mamão com açúcar. E ela é brilhante. Você sente a dor, dos dois, em todos os momentos. Se comove, chora e ri junto com eles. Não me entenda mal, esse NÃO é o melhor dos melhores filmes de todos os tempos. É sensacional, trata bem levemente um assunto pesadíssimo, mas não extrapola nenhuma linha limite, nem nada parecido. Quanto ao final, há aqueles dentre vocês, caros leitores, que entenderão o final como uma extensão meio a meio dos dois resultados mostrados anteriormente à cena final. Mas também terão aqueles que pensarão em um final "deixado em aberto". Quanto à isso eu preciso falar duas coisas. Primeiro, depois que você realmente aceita que ele está mesmo morando no sótão ao lado de sua casa, e acredite em mim, você demorará a aceitar isso durante o filme, ele vai brincar contigo sobre uma saída dessa situação à todo momento. Não caia nessas lorotas. Apenas aceite que o homem não é louco e que na verdade ele realmente ama sua família. Jeito louco de demonstrar, mas de novo, quem foi que disse o que seria normal e o que não seria? Eu não tento passar a mão na cabeça de ninguém, acredite, essa não é a melhor das opções, mas tente entendê-lo, e só assim você poderá seguir com o filme. E finalmente, segundo, porque não ir além? Durante todo o filme, o diretor brinca contigo sobre estar saindo de lá, quando na verdade é tudo fruto da imaginação de Howard. Partindo desse princípio, há milhares de finais. Ele poderia ter morrido no frio, devido à falta de agasalhamento, fato que infelizmente ainda ocorre em nossa realidade. Acredite, fora desse seu apartamento, dessas suas cobertas quentes e seu chocolate morno na mesa, há pessoas congelando até a morte nas ruas, no frio de inverno. Olha o filme te obrigando a criticar a sociedade aí. Ele poderia ter ido para a floresta. Poderia nunca ter saído do sótão. Poderia ter sido descoberto pelas filhas, ou pela própria mulher, e claramente, vendo todo o aparato feito e sabendo que ele o havia feito de propósito por todos os meses, não teria acabado bem pra ele. Mas aqui deixo a minha, sincera e questionativa, opinião: E se, talvez, toda a cena final tenha sido imaginada por ele, dado o fato de que, como dito antes, o filme brinca com aquela situação diversas vezes. Nós sabemos o quão criativo ele pode ser. E se foi tudo um sonho, desde que ele adormeceu no trem, e sua mulher nunca ligou, o acordando, e termina bem onde o filme começa? Deixo aqui essa pulga atrás da sua orelha. Divirta-se coçando-a.

Enviada em 28 de junho de 2018
    Bons atores em uma trama horrível, de péssimo gosto. O espectador fica diante de um voyeur ruminando sua própria existência e ausência. Um advogado sem motivação se esconde no próprio sótão e observa a vida da esposa e filhas, sem ser notado, por meses. Suas ruminações parecem fora de contexto e de realidade. só foi possível assistir, acelerando bastante o filme e mesmo assim é tempo perdido. Fuja e indique para eventuais inimigos.
    Alexandre R
    Alexandre R

Enviada em 24 de julho de 2018
    Fiquei muito P, mas o filme é massa sim. Só tem que ter muita imaginação para o final.Fiquei muito P, mas o filme é massa sim. Só tem que ter muita imaginação para o final.Fiquei muito P, mas o filme é massa sim. Só tem que ter muita imaginação para o final.
    Emersonseda07
    Emersonseda07

Enviada em 6 de setembro de 2018
    Um dos melhores filmes que assistir na minha vida, alem de ser original, engraçado e até filosofico uma super historia emocionante e deliciosa de assistir. :)
    Mirian C
    Mirian C

Enviada em 30 de abril de 2019
    Que filme ruim, "sem pé nem cabeça" e sem final! Perda de tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 10 de agosto de 2017
    drama sobre um homem que tem um colapso nervoso e decide abandonar a família, vivendo no sótão de uma casa em frente para, assim, redescobrir a si mesmo.

o que me deixa mais com raiva é que o final fica totalmente em aberto e não explica exatamente nada ficamos na dúvida do que aconteceu🌟🌟⭐
    Vilitos
    Vilitos

Enviada em 6 de agosto de 2017
    Bryan Cranston sempre ótimo. E só isso é bom no filme. Personagem egoísta decide, na prática, abandonar mulher e filhas, vistas por ele como 'inimigas', para que se virem em suas necessidades, desde que ninguém de fora se aproxime, claro. O clichê de que a distância nos faz perceber a importância que as pessoas têm está presente. Enquanto a família vai, obviamente se adaptando de um lado, ele vai se prejudicando do outro. Final para deixar qualquer espectador com cara de idiota. Sei que a curiosidade vai levar muita gente a assistir, mas se vc não é tão curioso, escolha outro filme pq esse não vale a pena.
    Angel Mic
    Angel Mic

Enviada em 25 de julho de 2023
    Não criticando a boa atuação dos atores, que são incríveis, mas criticando o desenrolar sem menor criatividade do final do filme. “Terminar, sem final” não se faz com o telespectador!
    Passei o filme inteiro imaginando o que ele iria dizer pra família, mas simplesmente não acontece.
    Cheguei até a pensar que ele estava internado e tendo alucinações, mas nenhuma criatividade. Se você gosta de filmes sem final, assista esse.
    Mas se você for igual eu, não se dê ao trabalho de assistir esse filme.
    Gabriela C.
    Gabriela C.

Enviada em 15 de outubro de 2018
    Bom enredo, porém o final deixou a desejar, pois ficamos todo o filme esperando a reação da família ao recebê-lo.