Minha conta
    Os Pankekas e o Calhambeque de Ouro
    Os Pankekas e o Calhambeque de Ouro
    28 de janeiro de 1980 No cinema | 1h 21min | Comédia, Família
    Direção: Antônio Moura Matos
    |
    Roteiro Emanoel Rodrigues
    Elenco: Rony Cócegas, Mario Alimari, Francisco Di Franco
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Como forma de contrabandear uma grande quantidade de ouro roubado para fora do Brasil, o espetro contraventor e contrabandista decide fundir o metal e fabricar um automóvel todo feito com o produto derretido: um calhambeque de ouro. O problema é que uma série de desventuras faz com que o carro saia das mãos de seu "proprietário" e acabe em um ferro-velho, sendo comprado pelos Pankekas.

    Elenco

    Rony Cócegas
    Personagem : Maionese
    Mario Alimari
    Personagem : Fereguete
    Francisco Di Franco
    Personagem : Detetive
    Clayton Silva
    Personagem : Contrabandista

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Brasil
    Distribuidor E. C. Distribuidora e Importadora Cinematográfica
    Ano de produção 1979
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades -
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1979, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 1979.

    Comentários

    • Andries Viljoen
      Foi a fase mais rica do cinema nacional na qual devemos incluir até mesmo os filmes sensuais e os filmes conhecidos popularmente como pornochanchadas que ajudaram no início da carreira de muitos artistas e apresentadores como a XUXA que em 1981 fez AMOR ESTRANHO AMOR com Tarcísio Meira e Sebastião Vasconcelos e no vigor de seus 18 aninhos aparece saindo de dentro de um bolo de aniversário gigante XUXA com seus exuberantes seios e vestida de coelhinho branco da PLAYBOY à brasileira. Quem tem esse filme merece ele e outras pérolas do cinema como A DAMA DO LOTAÇÃO e A SUPER FÊMEA, guardados e preservados à 7 chaves na videoteca dos colecionadores e apreciadores de filmes e desenhos.
    • Andries Viljoen
      Derivado de uma versão brasileira da série de TV Os Três Patetas exibida na TV Tupi entre 1978 e 1979 o filme cumpre a missão de ser um entretenimento leve e divertido, a produção é de boa qualidade e o roteiro tem boas sacadas de humor, mas não deixa de causar uma certa decepção pela falta de algo autenticamente brasileiro, principalmente na concepção do trio, tudo parece uma cópia de Os Três Patetas, incluindo o visual dos três protagonistas, isso sem falar do fato de o calhambeque ter vida própria, numa clara referência ao filme Se Meu Fusca Falasse... da década de 60. Se a obra fugisse um pouco dessa imitação de enredos de comédias americanas poderia ter rendido muito mais.É maravilhoso mergulhar nos meandros poucos conhecidos do cinema brasileiro: nunca tinha ouvido falar deste filme e, confesso, diverti-me bastante nos primeiros minutos, principalmente por causa do personagem de Rony Cócegas. O problema é que o filme desperdiça a sinopse pitoresca em seu charme nonsense infantil e se perde em perseguições policialescas aceleradas e abobalhadas. Mas foi curioso ter visto este filme: curioso e engraçado, ajuda o tempo a passar mais divertidamente...Destaque para o Maionese ( Rony Cócegas ) na tupi , lembro do bordão na manteiga do rony cócegas . pode deixar, na manteiga.. Uma deliciosa viagem do tempo, com belíssimos enquadramentos!
    Back to Top