Dragon Ball Super Broly
    Você assistiu Dragon Ball Super Broly ?

Maxxuel 42
    Maxxuel 42

Enviada em 12 de maio de 2023
    Reencontar a História do Broly sobre a nova visão de" Dragon ball super" ,com seus novos efeitos de luta moderno ficou bom.Mas mesmo referências antigas,os novos poderes ,entidades Divinas fazem tudo ser desvalorizado e sem sentido.
    Renan Augusto
    Renan Augusto

Enviada em 16 de novembro de 2022
    Adorei, 😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜🇧🇷💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜 não é perfeito, mais eu adorei, queria assistir de novo 🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎶🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵🎵😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘
    Allan_gomes
    Allan_gomes

Enviada em 28 de agosto de 2022
    Este é de longe o melhor filme de dragon ball. Animação, história, luta, personagem principal... Tudo neste filme faz um fã deste filme se apaixonar do começo ao fim
    Arlonskinblue
    Arlonskinblue

Enviada em 16 de agosto de 2022
    Nunca gostei de animes, mas depois que meu sobrinho me falou de um personagem muito forte e apelao que bateu no vegeta e goku na forma super saiyajin, blue e god e freeza dourado sò usando o super saiyajin me deu muita vontade de peesquisar mais sobre esse personagem e seu poder ilimitado e o coraçao dele è tao puro que nem o purificador de almas de gogeta conseguiu matar esse monstro, a minha melhor pergunta è se ele vai conseguir alcançar outras tranformaçoes porque o Broly pelo que eu vi ele tem uma força bruta e um nivel zenkai absurdo e ele na forma ssj green jà è super Full Power, e o Broly antigo conseguiu bater em 4 ssjs, e quando tentaram matar ele, ele conseguiu voltar e precisou de um triplo kamehameha para matà-lo, entao nao existe outro personagem de anime que se compare ao Broly O Lendário SSJ por isso que ele sempre será o meu personagem favorito de todos os animes. spoiler:
    Guilherme Valenga
    Guilherme Valenga

Enviada em 11 de outubro de 2021
    É ruim, o filme se resume à um roteiro bobo, gritaria o tempo todo e uma trilha sonora chata estourando no fundo.
    Felyppe Medeiros
    Felyppe Medeiros

Enviada em 20 de agosto de 2021
    Esse filme é sensacional!!! Finalmente aquele dragon ball com história bem criado, designe ótimo, e é claro, batalhas lindas! Recomendo demais.
    Jo "SPOILER CRÍTICO"  Alves
    Jo "SPOILER CRÍTICO" Alves

Enviada em 24 de março de 2021
    A sequência citada de Dragon Ball Super explora um personagem desconhecido do mundo canônico, porém muito conhecido pelos fãs do anime. Aqui o personagem mencionado é o Sayajin Lendário Broly, filho de Paragus, que havia sido mandato a um planeta inabitável pelo Rei Vegeta, com o objetivo de fazer com que seu filho, o príncipe Vegeta permanecesse como o garoto prodígio da raça. A produção não inventa muito e tenta se manter fiel à história do Sayajin. Então por esse motivo, o início do filme não revele tanta novidade para os amantes de Dragon Ball.
    spoiler: Por ser uma história sobre um guerreiro Sayajin, o roteiro busca aproveitar a ocasião e explorar também alguns outros personagens que os fãs clamavam pela introdução, como o próprio Rei Vegeta e Bardock e Gine, pais de Goku. Retratam a partida dos bebês Sayajins para conquistar países e explicam detalhadamente o motivo de Freeza ter destruído o Planeta Vegeta. O fato de haver uma lenda sobre um Super Sayajin que poderia derrotá-lo, o fez optar por destruir seus escravos e poupar uma suposta dor de cabeça no futuro. Bardock imaginando que algo semelhante viria a acontecer, resolve roubar uma nave e enviar seu filho para a Terra. Com isso, Goku, Broly e outros que estavam em missão conseguem sobreviver.

Fica claro que a meta desse filme é inserir personagens e fatos na história oficial do anime para poder explorar em períodos sequentes do período Super. Essa sacada fez com que diversos momentos do filme sejam celebrados, uma vez que a gente não esperava ver algumas passagens no roteiro original.
    spoiler: Broly é retratado como um garoto do bem, mas com impulsos homicidas e descontrole que, por sua força absurda, era capaz de causar sérios estragos. Muito por conta disso seu pai usa uma coleira de choques para controlar o garoto. Enquanto vai sendo mostrado o desenvolvimento do Sayajin, também assistimos às casuais batalhas entre Goku e Vegeta na Terra, bem como os icônicos Whis e Bills se deliciando com as gostosuras do planeta, sempre com a presença de Bulma.

spoiler: Buscando vingança, Freeza descobre a existência de Broly e vai até o planeta que ele havia sido deixado com seu pai para buscá-lo. É firmado o acordo para que o guerreiro Sayajin vá até a Terra e destrua seus pares. Não dá outra e eles partem em busca de vingança mútua, pois Paragus atribui a Vegeta a culpa de seu filho ter sido descartado pelo Rei.

spoiler: Ao chegar na Terra, já fica perceptível para os guerreiros Z (Goku e Vegeta) que há um KI (poder) diferente e muito grande, mas não comparável ao deles. Não ainda. A luta começa com Vegeta dando uma surra em Broly, e à medida que eles vão duelando o KI de Broly vai aumentando, fazendo com que Vegeta também eleve sua performance, atingindo os níveis de Super Sayajin até atingir o Super Sayajin Blue, sua melhor transformação. Só que o desenvolvimento que Broly consegue atingir na luta é superior a qualquer transformação de Vegeta, que logo sucumbe e deixa a cargo de Goku o combate, que duelam por um tempo, mas depois começa a ser derrotado. A diferença é que Goku possui um estágio além, que quando acionado faz parecer que derrotaria o poderoso inimigo. Com isso na mente, Freeza acaba matando Paragus, fazendo Broly atingir o estágio lendário de sua transformação.

spoiler: Vendo a situação, Goku pega Vegeta e teletransporta até Piccolo para aprender a fazer a fusão. Aqui é incluído outro personagem já conhecido no universo Dragon Ball, mas não no canônico. O personagem é Gogeta, resultando da fusão entre Goku e Vegeta através da dança. Eles também explicam o motivo de não optarem pelo Vegetto, pois os brincos Potara não estavam na Terra. Lembrando que Broly estava queimando de ódio e não tinha oponente no momento, então ele começa a espancar Freeza, numa cena bem divertida. Melhor ainda foi ele tentando peitar Whis que só esquiva com uma risada de deboche.

spoiler: Após a fusão, eles voltam ao campo de batalha e derrotam Broly, com relativa facilidade. Mais uma vez derrotado, Freeza foge e mais uma vez a Terra está salva. Broly vai viver com amigos que havia feito na Nave de Freeza e o filme termina com um diálogo entre Goku e Broly, onde o Guerreiro Z leva alguns suprimentos ao planeta do ex inimigo e falam em fazer uma outra luta no futuro. Assim acaba a história.

Dragon Ball Super Broly é um filme muito bom para quem curte o anime. Obviamente não cabe a recomendação para quem nunca assistiu nada de Dragon Ball, pois ficaria perdido. Mas quem gosta, assim como eu, tem um prato cheio de novidades e lutas bem elaboradas para se deliciarem. Filme é muito bom.

Nota geral do filme: 94%
    * Trilha Sonora - 5/5
    * Desfecho - 16/20
    * Gosto Pessoal - 10/10

Enviada em 11 de julho de 2020
    Ótima animação! Dragon Ball sempre chama a atenção com grandes histórias e gráficos de 1°, aqui não é diferente, com grande cenas de ação e com um roteiro de origem muito bem construído. Vale muito a pena assistir.
    Tatiana Vieira Rodrigues
    Tatiana Vieira Rodrigues

Enviada em 6 de julho de 2020
    Na minha opiniao,um dos melhores de todo o anime,a animaçao è muito boa,as cores tambem, spoiler: mais a coisa que mais me surpreendeu foi a apariçao do gogeta,
    que so tinha aparecido no filme do janemba,melhor,com super saiyajin blue,esse filme è uma obra prima
    Francisco Igreja
    Francisco Igreja

Enviada em 30 de junho de 2020
    Quem acompanha saga, série, manga, com certeza gostou! Mas pra quem viu como inicio de um conhecimento mais profundo ou iniciante em Dragon Ball, não entende muito!