Em Busca de Fellini
    Você assistiu Em Busca de Fellini ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 21 de julho de 2018
    O longa conta a história de uma garota que viveu sobre extrema proteção de sua mãe até os 20 anos de idade, sendo preservada de qualquer mal que a vida poderia lhe causar. Dessa forma, a protagonista Lucy (Ksenia Solo) sempre foi afastada de qualquer realidade, vivendo a base das fantasias que sua mãe criava, construindo um mundo recheado de filmes e histórias fantásticas, tudo longe das coisas que aconteciam do lado de fora da sua casa. Após descobrir a doença de sua mãe (Maria Bello), a garota finalmente sai de sua casa rumo à cidade grande e ali quase sem querer descobre o cinema de Fellini, apaixonando-se à primeira vista pelo cineasta e seu mundo, fazendo com que algo extremamente bizarro, sombrio e dramático invada seu mundo sem sair da fantasia. O longa então acompanha a garota vendo todas as obras do cineasta italiano e decidindo partir para a Itália, a fim de conhecê-lo.

na maioria da história você não entende exatamente se ela está a procura do Fellini ou se está dentro de um filme dele Mas no geral achei interessante a história ⭐⭐⭐
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 22 de novembro de 2017
    Federico Fellini é um diretor italiano que navega bem entre o realismo e a fantasia. Conseguindo ignorar um pouco as estritas regras roteirísticas de Hollywood e ao mesmo tempo ignorar o tom despretensioso das produções europeias, Fellini navega entre os dois, ou entre todos, voando em altura média, de vez em quando encostando seus pés no chão, e muitas vezes se elevando acima de si mesmo, questionando nossa existência e a existência das emoções humanas em torno de uma vida cheia de ilusões que, nas mãos de um autor habilidoso, se mostram mais reais do que aquilo que chamamos de vida real.

cinetenisverde.com.br
    Luciano D.
    Luciano D.

Enviada em 16 de dezembro de 2017
    Uma grata surpresa. Delicada homenagem ao cineasta Felini e a seus filmes. Uma imersão de leve na sua filmografia, nada muito profundo. E tem o luxo de ter a Itália como cenário.