Ventos da Liberdade
    • Papo de Cinema
    • The Guardian

Cineweb

por Neusa Barbosa

Mesmo que se conheçam detalhes dos fatos reais, a narrativa mantém o suspense, recriando a atmosfera de medo e perseguição vigente naqueles dias, criando empatia por essas duas famílias sufocadas por um clima opressivo e que, mesmo assim, lançam-se a uma segunda tentativa com outro balão.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Sérgio Rizzo

Dirigido por Michael Herbig (experiente em comédias), o filme recria com esmero histórico fatos verídicos que a Disney já havia adaptado em “Dramática travessia” (1982).

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Bruno Carmelo

"Ventos da Liberdade" não está preocupado com o porquê, apenas o como. O cineasta explora a fundo todas as ferramentas do cinema espetáculo hollywoodiano, a exemplo da cena inicial em que crianças inocentes cantam num coral religioso.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

The Guardian

por Phi Hoad

Infelizmente, o diretor Michael Bully Herbig não lhes favorece com um estilo de filmagem frenético que de alguma forma consegue tornar esse filme aterrorizante bombástico e trivial.

A crítica completa está disponível no site The Guardian