Minha conta
    Abaixo a Gravidade
    Média
    3,3
    publicações
    • Cinética
    • Folha de São Paulo
    • Cineweb
    • Carmattos
    • O Globo
    • Papo de Cinema

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Cinética

    por Marcelo Miranda

    Abaixo a Gravidade é um filme contra o poder estabelecido e contra as convenções, posicionando-se diante disso tudo com ternura e compreendendo que não basta chutar a porta, e sim também oferecer um caminho alternativo de apreensão.

    A crítica completa está disponível no site Cinética

    Folha de São Paulo

    por Inácio Araújo

    As belíssimas imagens da Bahia (interior e capital), as interpretações (de Everaldo Pontes), a fluência e mesmo as referências ora veladas ora ostensivas a outros filmes, fazem deste outro momento marcante deste tão especial cinema brasileiro contemporâneo.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    "Abaixo a Gravidade", de Edgard Navarro, é um bom exemplar desse tipo de filme que ignora fronteiras de gênero e se aventura com liberdade pelos caminhos de uma história em torno de pessoas e suas experiências. Simples assim.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Carmattos

    por Carlos Alberto Mattos

    Muita coisa se perde em vácuos narrativos e excessos de demonstração. Mas o que prevalece é a vivacidade do diretor, é Navarro no fio da navalha com seu talento para revelar os desvãos de uma Salvador muito fecunda.

    A crítica completa está disponível no site Carmattos

    O Globo

    por Daniel Schenker

    Edgard Navarro destaca, em “Abaixo a Gravidade”, um contraste esquemático entre o cotidiano no interior — espaço onde os indivíduos se conhecem e firmam vínculos de afeto — e na cidade grande — marcada por relações impessoais, violência e descrença na existência de gestos generosos.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Papo de Cinema

    por Marcelo Müller

    O protagonista se perde em meio ao acúmulo desajeitado de simbolismos e da tentativa de mostrar, no fim das contas, o amor como antídoto à desordem vigente no mundo.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top