Ilha dos Cachorros
    Você assistiu Ilha dos Cachorros ?

cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 13 de julho de 2018
    Um filme dotado de todas as características do cinema de autor. E impossível não citar talvez a melhor canção-tema de sua filmografia: o hit “I Won’t Hurt You”, da banda psicodélica dos anos 60 The West Coast Pop Art Experimental Band. Sim, Wes Anderson mescla os poderes da infância, dos adultos e das drogas em uma imensa coletânea de ideias coloridas, sonoras, verbais.
    Enviada em 8 de julho de 2020
    Isle of Dogs encontra o realizador Wes Anderson no ápice definitivo de sua finesse visual e narrativa. As características idiossincrasias estéticas do diretor se apresentam aqui em sua mais deliciosa forma. Personagens excêntricos até dizer chega, aquela estória metade fábula, metade comentário social toda redondinha e cheia de reviravoltas ''fofamente'' previsíveis...Enfim, pra quem já era fã do cinema do realizador, vai encontrar um verdadeiro prato cheio neste filme. Do elenco de voz o destaque vai para Bryan Cranston, que a esta altura da carreira ainda consegue surpreender mostrando impressionante expressividade emociona ainda que interpretando um cachorro de stop-motion. NOTA : 8.0 / 10

Enviada em 10 de setembro de 2018
    Uma animação de primeiríssima linha e sucesso mundial. possível agraciado com o óscar 2019 de animação e não seria exagero ser indicado a melhor filme e mais alguns prêmios. Trilha sonora é outro ponto forte,elenco de dubladores incrível. Ilha dos cachorros é bonito e extremamente emocionante.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 13 de maio de 2020
    Animação totalmente diferenciada,mas não é atraente e muito menos divertida,ainda mais para crianças.
    É um filme que tem pré adolescentes, adultos e cachorros,mas com um assunto sério e político demais pra crianças.
    A história é boa,mas confusa e chata algumas partes,principalmente com os japoneses falando japonês e os cachorros a língua do país em que está sendo exibido.
    Tem várias críticas a de que os humanos dão mais importância aos pets do que às pessoas e que temos que sacrificar o trabalho para poder ficar em família.
    É muito original tanto por ser japonês,mostrando um pouco da sua cultura quanto no tema político e seus desenhos.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 20 de fevereiro de 2022
    Sensacional! Genial! Incrível! A animação é belíssima, muito bem feita e muito bem produzida. A história é cativante e, ao contrário de alguns comentários que vi, não achei o filme cansativo, muito pelo contrário, me prendeu do início ao fim com bastante entusiasmo. Simplesmente brilhante!
    Alvaro Triano
    Alvaro Triano

Enviada em 22 de maio de 2019
    Wes Anderson é conhecido pela sua excentricidade e quase obsessão pela centralidade de seus enquadramentos - vide Rushmore, The Darjeeling Limited, O Fantástico Sr. Raposo, A Vida Marinha com Steve Zissou, Os Excêntricos Tenenbaums, Moonrise Kingdom e O Grande Hotel Budapeste. Seus filmes sempre apresentam uma narrativa e estética exótica, com cores saturadas e personagens caricatos, além das famosas cenas vistas de cima ou o movimento verticalizado da câmera. Aqui em "Ilha dos Cachorros" ele não deixa por menos. parte de conceitos como cibertecnologia e futurismo para entregar sua animação distópica emocional. Começando com uma grande homenagem a Hayao Miyazaki e evocando os animes raiz de Osamu Tezuka (pai do Astro Boy). Ilha dos Cachorros é uma grande celebração desses dois grandes artistas, um longa emotivo que exalta ainda mais a técnica do stop motion, já empregada por Anderson em "O Fantástico Sr. Raposo". Filme belíssimo que merece ser visto, revisto e estudado, assim como toda a filmografia do diretor que para mim é um dos maiores artistas de Hollywood.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 31 de março de 2019
    Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Mas o pequeno Atari não aceita se separar do cachorro Spots. Ele convoca os amigos, rouba um jato em miniatura e parte em busca de seu fiel amigo. A aventura vai transformar completamente a vida da cidade.

eu não gostei muito apesar de ser uma animação muito bem feita a história não agradou nem um pouco acho que não é o tipo de animação para qualquer um eu achei extremamente sem graça na maioria das vezes confusa⭐⭐
    Alan David
    Alan David

Enviada em 23 de julho de 2018
    Mais reflexivo que divertido, uma analogia da jornada dos personagens de como funciona a intolerância humana, assim como a redenção e a busca pelos ideais do que é certo.

Para lê a critica completa, link abaixo:
    http:// parsageeks.blogspot. com/2018/07/cinema-483-ilha-dos-cachorros. html
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 9 de dezembro de 2018
    Grande animação, Wes Anderson mais uma vez mostra ser muito competente, o stop motion é incrível e o humor é muito bom, muito bom.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 14 de agosto de 2018
    Maravilhoso. O ótimo diretor Wes Anderson (do muito bom "O Grande Hotel Budapeste") atinge aqui seu ápice. Em uma animação para adultos (q até pode ser vista por crianças), discute temas como xenofobia, guerras mundiais, ditadura, resistência (no sentido proposto por Michel Foucault) e lealdade. Fotografia belíssima, roteiro central aparentemente simples, personagens incríveis. Um filme imperdível, pura arte.