Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo
    Você assistiu Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo ?

rafateof
    rafateof

Enviada em 18 de junho de 2016
    Num país onde só sai filmes de comédia pastelão de qualidade duvidosa angariando muitos espectadores, os filmes de ação e suspense brasileiros estão começando a dar sua cara, bem como as cinebiografias!. Aqui Poyart corrige seus erros de continuidade de seu filme anterior (Presságios de um Crime) sem perder sua identidade e imprime muito bem sua marca registrada (roteiro ágil, uso de slow motion e cenas de climax no maior estilo de Breaking Bad além de takes de ação de tirar o fôlego) se mostra competente como o melhor diretor de ação brasileiro junto com José Padilha. Virei fã desse diretor!
    No filme de longe é incontestável a atuação de Loreto como Aldo, prova sua entrega de corpo e alma para vive-lo, crescendo ainda mais seu potencial para ser um dos melhores atores dessa geração (Desculpe Cauã Reymond e Malvino Salvador), defendendo muito bem seus dilemas pessoais, superações e medos. Destaque também para os magníficos Jackson Antunes e Claudia Ohana - impossível não se comover ou chocar com a história da família de Aldo em Manaus. Cleo Pires defende muito bem sua marrenta Viviane . Rafinha Bastos aparece como alivio cômico (mas nem tão cômico assim) numa ousada atuação quase que irreconhecível dos stand ups que faz, bem como o treinador de Milhem Cortaz que tem um papel chave e motivador na trajetória de Aldo.
    A trilha sonora é magnifica: Desde Baby, dos Mutantes, Everybody Wants to Rule the World, regravação de Lorde até em uma versão repaginada de Lugar ao Sol, da saudosa banda santista Charlie Brown Jr casando muito bem com o filme.
    Um bom filme!, Emocionante e ajuda a refletir as decisões da vida e um papel único e motivador. Irei ver mais vezes; De longe um dos melhores filmes do ano!
    André A.
    André A.

Enviada em 3 de julho de 2016
    História de superação e sucesso de um brasileiro VENCEDOR. Não é qq tropeço que abala essa história linda. O filme compensa.
    1nsane1rish
    1nsane1rish

Enviada em 20 de junho de 2016
    Filme sensacional. Nunca achei que o cinema brasileiro conseguiria me impressionar do jeito que ele fez com esse filme. História excelente e emocionante, atuação impecável dos atores, e a trilha sonora foi um dos pontos que me deixou sem palavras. RECOMENDO com todas as minhas forças.
    Lídia Luiza S.
    Lídia Luiza S.

Enviada em 24 de junho de 2016
    Fui assistir Mais Forte Que O Mundo por alguns motivos bastante específicos. Primeiro por achar importante estar presente nas salas de filmes brasileiros, principalmente quando o filme tem uma história de realização. Acompanhei notícias sobre a produção sem necessariamente procurar por elas. O filme teve sua trajetória bem divulgada até mesmo para quem não está diretamente relacionado com a sua temática. É verdade que existe uma tentativa de identificação com o público geral ao tratar de temas como alcoolismo, deslocamento e superação. Mas o foco é a biografia de um lutador de UFC, o que além de inédito, é arriscado por ser algo que foge da tipicidade dos filmes brasileiros.
    O segundo motivo é conhecer o plot e achá-lo interessantíssimo; o primeiro aleta de Manaus que se tornou um campeão mundial. E o último é ser fã do longa Dois Coelhos, não apenas pelo diretor, mas também pela equipe técnica. Ver o grande público apreciar características de direção e fotografia dentro de um filme é gratificante, visto que o Brasil tem suas deficiências quanto ao acesso à cultura.
    Enfim, estava lá sentada de frente para a telona esperando que valesse a saída do conforto do meu lar. E valeu. O começo do filme é realmente um pouco confuso e há o uso exagerado de efeitos visuais. Além de alguns erros de continuidade e contextualização. Mas nada que comprometa o filme definitivamente. O elenco também poderia ter sido melhor escolhido, as semelhanças físicas entre os personagens e as pessoas reais são praticamente inexistentes. É uma galera limpinha demais, bonita demais. Rafinha Bastos pode até ser ator, mas nesse filme talvez tivesse tido influência narrativa maior se tivesse interpretado a si mesmo.
    Na segunda virada, quando finalmente desembarca no Rio De Janeiro, o longa parece ir tomando forma. Há algo que nos prende à tela querendo ver não só como o protagonista vence os obstáculos e conflitos, mas como se desenrola o romance e sua jornada até o topo do mundo.
    spoiler: Um detalhe peculiar que ainda não identifiquei nas críticas que li sobre o filme é a relação do protagonista com o personagem Fernandinho, interpretado por Rômulo Neto, seus demônios internos exorcizados em um inimigo que em determinada curva dramática se transforma no alter ego do personagem. Remete a um clássico do cinema americano contemporâneo: Fight Club, com muita porrada e no final o protagonista tem que quebrar a própria cara para vencer.

Cenas de luta excelentes que exploraram com maestria o slowmotion e o dedinho do diretor em todos os planos são características fílmicas relevantes para a concepção do longa. A trilha sonora é muito fraca, passa a impressão que existe um pacote de músicas para serem utilizadas no cinema brasileiro, repetitivas ao ponto de incomodar. No mais, o filme merece o mérito de ter saído com todas as dificuldades, o que eu imagino que se deva não só à produção, mas principalmente à distribuição da Paris Filmes. Cumpre seu objetivo de emocionar e ecoar na cabeça do espectador. Efeito obtido apenas por bons filmes.
    Guilherme D
    Guilherme D

Enviada em 3 de julho de 2016
    Acostumados com uma leva de comédias sem graça, temos aqui uma arriscada cinebiografia que se destaca pela qualidade do roteiro, do elenco e do desenvolvimento da trama.
    A direção do Afonso Poyart é boa e diferenciada do que estamos acostumados a ver em filmes de ação.
    O elenco conta com duas interpretações de grande destaque positivo: a de José Loreto e Jackson Antunes, que entregam um trabalho prazeroso ao público.
    Os excessos de flashbacks e câmera lenta fazem o filme ser um pouco cansativo e arrastado.
    Com uma fotografia de excelente qualidade em todos os atos, Mais Forte que o Mundo é o segundo melhor filme do ano. Melhor que muito filme cinebiografico estrangeiro
    Bader
    Bader

Enviada em 25 de junho de 2016
    O filme é simplesmente excepcional! Um excelente trabalho de tomada de imagens, e uma edição dinâmica e frenética, contam a história de superação de Jose Aldo de forma eletrizante e com pitadas de humor. Tudo emoldurado por um excelente fundo sonoro. Jackson Antunes dá um show como o pai fracassado, e Jose Loreto encarnou e engrandeceu o personagem. Uma bela realização do cinema brasileiro.
    Renan S.
    Renan S.

Enviada em 18 de junho de 2016
    Mais Forte Que o Mundo - A História de José Aldo, para início de conversa, é um filme que parece chegar sem ser exatamente na época necessária, ainda mais se levarmos em conta que a figura que inspira o filme ainda deve coletar muitas mais decepções e alegrias em sua vida.

Assim, meio que sem ser convidado, Afonso Poyart entre um filme que nada faz além de massagear seu próprio ego. Encabeçado pelos exageros do diretor e sua ânsia em gerar um espetáculo, Mais Forte Que o Mundo é um filme que acaba demonstrando a carência de algo que o cineasta ainda precisar assimilar como maior necessidade em sua filmografia.

A crítica do filme na íntegra:
    Enviada em 22 de novembro de 2016
    Dá pra notar a diferença de quando o cinema nacional faz algo realmente bom.
    Ao ver esse filme,concluo que o diretor Fábio Poyart tem um futuro brilhante,tomara que essa ideia se concretize.Os dois anteriores do diretor "Presságios de um Crime" e "2 Coelhos" são filmes que também me agradaram bastante.

Mesmo não conhecendo quase que nada do personagem principal desse filme,nada se torna um bicho de sete cabeças.A história se encarrega de trazer todos os detalhes da vida pessoal e profissional de José Aldo.Um ponto positivo por ter um roteiro super decente.

Outro ponto que vale a pena destacar,é o elenco.Traz rostos que há tempos não via,caso de Claudia Ohana e Jackson Antunes. Bom desempenho de José Loreto.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 16 de junho de 2016
    Apesar de não gostar muito de ufc, curto histórias sobre esporte. E o filme é muito bom, me surpreendi com a produção. História muito boa, e a trilha sonora é demais fez uma grande diferença. Tenho que parabenizar o elenco, tanto pelo carisma, e pela expressividade, e destaco o rapaz que protagonizo o Aldo, ótima atuação. E não menos importante Afonso Poyart, uma direção clara, sem inventar demais, um dos melhores diretores do cenário nacional. Confesso que tenho um certo preconceito com filmes brasileiros, mas de um tempo pra cá, alguns filmes vem surpreendendo. Vale apena assistir, e mais de uma vez. Sem dúvida e sem medo, melhor filme do ano.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 27 de agosto de 2016
    História forte... comum em nosso país... só não é comum esse talento imenso desse grande guerreiro (em todos os sentidos). Um grande filme.