Quase 18
    • Screen International
    • Washington Post

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Por seu trabalho em "Quase 18", Hailee Steinfeld foi indicada ao Globo de Ouro 2017. Merecido. Se todas as produções do gênero pudessem contar com o talento de atrizes com Steinfeld, e a criatividade do texto de Craig, os adolescentes de hoje estariam bem representados.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Collider

por Matt Goldberg

O filme acompanha Nadine em uma série de trapalhadas, e embora sejam muito engraçadas, Craig sempre as interpreta com total honestidade. Sim, Nadine pode ser mais irônica e mais engraçada que a maioria dos adolescentes, mas na maior parte do tempo, a jornada dela parece real.

A crítica completa está disponível no site Collider

New York Times

por Stephen Holden

Chamar "Quase 18" de um dos melhores filmes sobre jovens no ensino médio dos últimos 25 anos não é o mesmo que dizer que o filme é uma obra-prima.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Uma trama simples, regada de humor, romance, drama e, acima de tudo, alma. [...] "Quase 18" provoca nostalgia em quem já passou desse período, e conversa abertamente quem está nele.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen Rant

por Sandy Schaefer

"Quase 18" é uma fábula de passagem à fase adulta que consegue se adaptar aos novos tempos [...] com humor, emoção e charme em doses apropriadas. Ele ainda confirma a posição de Steinfeld como uma jovem atriz de grande talento.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

ScreenCrush

por Britt Hayes

Uma história incrivelmente real que parece tão atemporal quanto as comédias adolescentes de John Hughes, e tão dolorosa quanto a série My So-Called Life. É o tipo que filme que só aparece uma vez por década, mas certamente valeu esperar.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

The Hollywood Reporter

por Jon Frosch

Não que nós precisássemos de outra comédia sobre adolescentes abordando a angústia dos millenials brancos, mas aqui está "Quase 18" e quer saber? É um filme muito, muito bom.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Kimber Myers

Muito do mérito vai para Steinfeld. Ela é ótima em parecer tola, em ser ocasionalmente cruel com as pessoas ao redor e mostrar a sensação de isolamento - e cada emoção fica clara em seu rosto.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Owen Gleiberman

[...] "Quase 18" é um filme adolescente que começa como uma comédia divertida mas que vai se tornando, aos poucos, em algo como um suspense psicológico leve.

A crítica completa está disponível no site Variety

Ccine10

por Juca Claudino

A história contém uma profundidade e uma ternura que lhe garantem maciez poética e empática, sem perder o assim dito “apelo comercial”. Craig mostrou ter o cuidado de dramatizar a história de Nadine (Hailee Steinfeld) sem esquecer do lirismo que caracteriza a comoção que o roteiro propõe.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cineweb

por Alysson Oliveira

A percepção da diretora sobre como a tecnologia afeta os relacionamentos juvenis e o processo de amadurecimento é aguçada e em sintonia com o presente. Sem vocação pra mártir (ufa!), Nadine é uma personagem muito próxima da realidade.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Observatório do Cinema

por Bruno Pinheiro

Kelly Fremon Craig constrói os diálogos da forma mais natural possível, principalmente por meio das falas de Nadine, que são carregadas de coerência e sinceridade, não se limitando em apenas conversas superficiais acerca de questões adolescentes.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Boston Globe

por Tom Russo

Seja de maneira não intencional, seja intencional, ou ambos, o filme se torna mais forte quando seus personagens realistas não entram muito no terreno cômico.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Screen International

por Tim Grierson

Há uma doçura e um toque de sabedoria em "Quase 18", uma comédia dramática de amadurecimento que é muito genérica para ser recomendada mas boa o suficiente para nos deixar curiosos pelos próximos projetos de sua escritora e diretora e de suas estrelas.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Washington Post

por Ann Hornaday

Ousado e sensível na medida certa, "Quase 18" parece um exercício comum sobre o duro período da adolescência, mas é um filme que tem a coragem de se aprofundar um pouco.

A crítica completa está disponível no site Washington Post