Maresia
    • Papo de Cinema
    • Veja

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

A partir de um sólido roteiro, Guttman alinhava as duas tramas de maneira convincente, cultivando o mistério, enquanto investiga o fazer artístico e o papel da arte.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cineweb

por Neusa Barbosa

Embarcando em mais uma interpretação apaixonada do ator Julio Andrade, aqui interpretando dois papeis, o filme embala os sentidos, a intuição e a inteligência do espectador que se deixa levar nas suas águas.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Daniel Schenker

O jogo de semelhanças e diferenças torna o filme pouco sutil. Mas o percurso de Dias, que, fascinado por Vega, sofre desestabilização ao conhecer o idoso Inácio Cabrera (Pietro Bogianchini), suscita interesse.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Marcelo Muller

Um longa-metragem refém da volubilidade, perdido entre duas chaves narrativas distintas, sem decidir-se pela predominância de alguma delas, nem ao menos extrair valor dramático da discrepância.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Maresia tem narração em dois tempos. [...] O desfecho surpreende e há um tema instigante (a autenticação dos quadros), porém explorado de forma trôpega.

A crítica completa está disponível no site Veja