Antes que Eu Vá
    • Papo de Cinema
    • Rubens Ewald

Cinepop

por Renato Marafon

O maior acerto do filme está em seu elenco: a atriz Zoey Deutch entrega uma atuação grandiosa e consegue transmitir todos os sentimentos de sua personagem para o público.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Collider

por Brian Formo

Passado em uma cidade do noroeste, arborizada e nublada, o filme traz um dos mais belos visuais já vistos em dramas adolescentes, e traz um dos retratos mais maduros da vida de uma jovem mulher dentro deste gênero. E Deutch é excepcional.

A crítica completa está disponível no site Collider

O Globo

por Marcelo Janot

“Antes que Eu Vá” se enquadraria no rótulo de autoajuda, só que sem o ranço negativo a que o termo é associado, uma vez que ele não menospreza a inteligência de seu público-alvo, não recorre a clichês maniqueístas, quase sempre escapa da pieguice e evita dar toques religiosos à história.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Leslie Felperin

De fato, "Antes que Eu Vá" é um filme que oferece uma lição moral muito evidente mas também é um filme que não prega essa lição transmitida.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

The Playlist

por Gregory Ellwood

O elenco de atores com mais de vinte anos de idade interpretando colegiais consegue convencer e apresentar atuações inteligentes. A história em estilo "Feitiço do Tempo" funciona e entrega algumas surpresas.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Cineweb

por Alysson Oliveira

A diretora Ry Russo-Young não se furta de temas espinhosos em filmes sobre e para jovens. Em primeiro lugar, ela abraça sem medo a cultura da juventude contemporânea – especialmente feminina – com suas gírias, músicas e comportamento.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Boston Globe

por Tom Russo

"O Feitiço do Tempo" chega ao ensino médio em "Antes que Eu Vá", um drama cujo conceito de purgatório é todo baseado em pregar a bondade e a autoconsciência para os adolescentes...

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

A cineasta Ry Russo-Young disse que seu filme é um cruzamento entre "Meninas Malvadas" e "Donnie Darko". [...] O drama é adocicado, mas deixa o espectador ligado até a solução do mistério.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por Anthony Kaufman

Com pouca comédia para deixar o ambiente mais leve, "Antes Que Eu Vá" é um filme de fantasia adolescente sério e sincero sobre destino e bondade...

A crítica completa está disponível no site Screen International

Variety

por Peter Debruge

Enquanto a história poderia ter caído facilmente na armadilha da repetição, a diretora Ry Russo-Young consegue encontrar formas de tornar o elemento repetido sempre novo...

A crítica completa está disponível no site Variety

Washington Post

por Ann Hornaday

A equipe de cineastas desenvolveu uma forma de entrega de suas lições de vida em um filme que equilibra escapismo, autenticidade e ética com uma capacidade admirável.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Folha de São Paulo

por Mariana Galeano

O longa se rende a um sem-número de clichês que o impede de causar qualquer surpresa no espectador. Também sublinha os estereótipos de um jeito tão exagerado, que as chances de identificação se perdem no meio do caminho.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por A. O. Scott

“Antes que Eu Vá" é mais diplomático do que emocionante, mais divertido do que assustador e mais suave do que deveria ser - ao invés de ser assustador.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

O longa dirigido por Ry Russo-Young e escrito Maria Maggenti é, dessa forma, recheado de boas intenções. [...] Todavia, o ponto mais falho presente no filme é justamente sua incompreensão em relação à geração abordada.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"Antes Que Eu Vá" [...] é tão comportado e certinho que tudo que consegue emular em sua audiência são bocejos e sonolência. Previsível em um conceito cuja premissa básica deveria ser justamente lutar contra qualquer tipo de obviedade...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Tenho certeza que as adolescentes iriam chorar muito mais, se emocionariam com uma trama tão evidentemente feita para elas, se o diretor tivesse mais talento e soubesse contar a história melhor, com mais emoção e envolvimento.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald