Tito e os Pássaros
  • The Hollywood Reporter

8 críticas da imprensa

Cinema com Rapadura

por Ygor Pires

A mais nova comprovação do sucesso das animações brasileiras, "Tito e os Pássaros" tem a beleza visual e o poder de uma narrativa simples para agradar a qualquer idade.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

O roteiro de Steinberg e Eduardo Benaim é sofisticado em sua simplicidade, em sua capacidade de levantar questões sobre o nosso momento.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Bruno Molinero

A produção é mais um sopro de frescor no cinema nacional, vindo de um setor que vem mostrando que animação é muito mais do que só desenhinho para crianças.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Variety

por Guy Lodge

Empregando uma fusão iridescente sombria de tinta a óleo e enfeites digitais, torna uma distopia crescente em cores cambaleantes [...] é uma alegoria política extraordinariamente sincera para o público jovem, explorando os perigos de notícias falsas, propaganda e separatismo social.

A crítica completa está disponível no site Variety

Collider

por Dave Trumbore

A primeira coisa que te agarra quando assiste "Tito e os Pássaros" é a sua abordagem visual à narrativa. Há uma vivacidade nesse estilo que dá ao filme uma sensação de movimento, tensão e, talvez o mais interessante, impermanência.

A crítica completa está disponível no site Collider

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

O encantamento visual oferecido (...) e o otimismo de sua mensagem sobre a superação pelas vias do espírito coletivo fazem de "Tito e os Pássaros" uma animação dotada de voz própria, que transita entre o soturno e o sentimental com um genuíno lirismo.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

New York Times

por Ben Kenigsberg

Os prazeres do filme são principalmente visuais, seja nos grossos redemoinhos de tinta usados ​​para sugerir um acidente de laboratório de fogo; as peculiaridades de design (faces com overbites proeminentes); ou a paleta sombria, geralmente preta e escura.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Hollywood Reporter

por John DeFore

Um mundo de pesadelo é colocado em tons escuros com faixas grossas de tinta. Os animadores às vezes usam ferramentas digitais para dar vida aos personagens, a sinceridade sombria da performance do dublador Matheus Nachtergaele torna este mundo crível o suficiente.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter