O Retorno de Mary Poppins
Você assistiu O Retorno de Mary Poppins ?

Andre Augusto V
Andre Augusto V

Enviada em 30/12/18
O filme é praticamente idêntico ao original, sem o carisma dos atores originais. Para quem assistiu o primeiro e gosto , vai gostar deste, porém quem não assistiu ou tem menos de trinta anos, o filme não embala, tem uma fórmula que hoje já não agrada, chega a ser tedioso e cansativo.
Carlos P.
Carlos P.

Enviada em 26/12/18
Não quero ser mal interpretado pela avaliação...o filme é muito bem feito. A atuação de Blunt é genial e a edição do filme é digna de Oscar. Porém, o roteiro é específico para crianças e as lições apresentadas, exclusivas para crianças. Talvez para isso o filme funcione, para agradar crianças, mas o que eu vi foi um filme desinteressante e que não cativa.
c4rlc4st
c4rlc4st

Enviada em 23/12/18
Eu achei interessante fazer comparações de épocas, em cenas como o do almirante que dispara o canhão e a de entrar em um mundo de desenhos. Em ambos os filmes se percebe o esmero na execução dos aspectos visuais do cinema. Esse é inferior ao clássico por dois motivos: as músicas não são empolgantes. Este é um problema que também existe no primeiro filme, porém menos acentuados. E o outro motivo é o roteiro, que perdeu o elemento reflexivo e profundo da trama presente de forma sutil e eficiente na versão de 64.
Rogerio S.
Rogerio S.

Enviada em 24/12/18
Mágico e emocionante. Um filme q incentiva a imaginação da criança e do adulto com uma mensagem positiva de perseverança, fé e luta.
JOÃO S.
JOÃO S.

Enviada em 02/01/19
Filme que honra o original de 1964. Trazendo muita nostalgia. Ótimas atuações e coreografias. Com uma fotografia que remete diretamente ao original
Mauro A
Mauro A

Enviada em 02/01/19
Se você era criança quando o primeiro filme foi exibido, não vá assistir este segundo achando que tem a mesma magia e encanto do original. Com certeza vai agradar as crianças mas, neste, a história e o roteiro foram fracos.
Jenifer C.
Jenifer C.

Enviada em 04/02/19
Filme incrível...simplesmente mágico!!! Fui pra levar minha filha de 5 anos e quem curtiu mais fui eu.... Rsrs. Danças e efeitos incríveis. Pra quem gosta de musical cono hair spray...e entre outros.... não yem como não amar esse!!!
Thiago S.
Thiago S.

Enviada em 13/01/19
Maravilhoso. Emily Blunt está linda, não deixou nada a desejar a a interpretação de Julie Andrews. O filme também ficou com o mesmo ar de nostalgia do primeiro, nas canções, nos cenários e até a fonte usada nos créditos foram a mesma. O filme é ótimo.
Willian R
Willian R

Enviada em 13/01/19
A história é muito boa. Atuações boas mas é um filme bem longo tem hora que ficamos com um pouco de tédio, até dei umas cochiladas haha É um filme infantil, as crianças vão gostar.
Pedro Henrique R.
Pedro Henrique R.

Enviada em 08/01/19
Crítica/Tese_ •O retorno de Mary Poppins• O retorno de Mary Poppins é um filme que retoma ao filme de 1964, como a grande baba da família Banks, Mary Poppins enquanto estão passando por certas dificuldades envolvendo o banco e as contas da casa da família Banks. Mary Poppins: é uma personagem que encaixa em seu papel, e que tem uma forma de agir que nos deixa contente, uma forma não meiga mas meio “mandona” de ser. O pai da família Banks: Se apresenta com sentimento de perda com a mulher que faleceu a alguns meses atrás, e que deixou a família certamente diferente. Sua forma de agir perante aos problemas, conflitos do filme parece ser meio perturbadora ao público que o assiste. Um personagem importante que poderia ter feito muito mais! Os irmãos Banks: são crianças como todas são! Não tenho o que falar muito delas mas suas relações com Poppins no filme foram simplesmente lindas, e sua caracterização é melhor ainda! O Vilão: sinceramente não entendi a motivação dele de forma alguma! O que eu pensei era um seguinte: ele queria ter a posse da casa dos Banks, ok! Mas por que? Existia algo que lhe era chamativo? Fato não muito explorado no filme! Ou melhor, nada explorado. O drama: o filme nos trás uma história de drama não muito dramática! Porém consegue entreter o público nas horas de conflito! Acredito que frase que marcou p filme foi: “Tudo é possível, até o impossível!”. Toda a aventura foi belíssima. Solução para o conflito: o plano da família banks era achar um documento antigo que comprovaria a posse permanente da casa! No final algo que me surpreendeu foi o retorno do personagem do filme anterior! Que digamos que foi a “solução” para a tomada de posse da casa. Sequência cenográfica//Roteiro: um roteiro com ordens corretas, sequências de cenas corretas, que chegam até o final da história e de seu desfecho! A alguns pontos do filme em que a erros de apresentação continua, como a prima de Mary Poppins e a tigela quebrada, cena meio desnecessária. Acho que o que mais faltou para o filme foi a motivação do vilão, a solução básica da posse da casa, e um desfecho melhor, apesar da cena final ter sido belíssima, que ida de Mary Poppins e aquele olhar danado que significa, missão comprida! Efeitos visuais//sonoros//maquiagem//trilha sonora: o melhor do filme foi sim Mary Poppins e a forma de mandona da personagem mas logo depois vem a trilha fantástica, linda e que diz muito, ela consegue tocar no seu coração! Melodias incríveis! Show! Efeitos visuais que entram no mundo da imaginação, da criançada! Efeitos sonoros simples e que estão de acordo com o tom do filme o tempo inteiro! Maquiagem simples, um simples que de encaixa com a época! Roteiro e Sequência cenográfica: 0,6 Trilha sonora: 1,0 Efeitos visuais//maquiagem//sonoros: 1,0 Efeitos especiais: 0,8 A história//caracterização dos personagens: 0,7 Nota: 4,1 / 5,0 8,1 / 10,0