Kardec
    Você assistiu Kardec ?

Alessandra A.
    Alessandra A.

Enviada em 10 de janeiro de 2021
    Superou minhas expectativas, traz algumas elucidaçoes a respeito do surgimento da doutrina espirita, como eu não estudei está doutrina de uma forma profunda não vi contradições, gostei da história do professor rivail.
    Mateus Olivotti
    Mateus Olivotti

Enviada em 18 de maio de 2020
    Kardec infelizmente me surpreendeu negativamente, é um filme mal editado, muito mal atuado (principalmente os atores mirins) e mal dirigido, a única coisa de se salva no filme é a fotografia, que é "ok".
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

Enviada em 24 de outubro de 2021
    Uma história extremamente necessária de ser contada, porém infelizmente o filme é muito mal feito e, assim como a cinebiografia do Chico Xavier, deixa muito a desejar. Algumas atuações chegam a ser cômicas de tão ruins. Diálogos na maioria das vezes artificiais, mecanizados demais. Como outra pessoa comentou, parece a todo tempo que os atores estão com um papel na mão lendo o texto. Acho que se querem contar uma história tão importante como a do Kardec, deveriam caprichar um pouco mais, principalmente na escolha de elenco, pq nem o protagonista se salva.
    Telekry
    Telekry

Enviada em 25 de março de 2020
    Muito bom.
    Principalemnte para quem quer saber a origem da doutrina espirita
    Conta com detalhes a historia deste grande fundador do espiritismo
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 23 de janeiro de 2020
    O filme começa bem, mas perde força no desenrolar da trama, um filme legal pra conhecer melhor a história do Kardec e espiritismo, porém esperava mais. Nota: 5/10
    Virgomagnussen
    Virgomagnussen

Enviada em 12 de janeiro de 2020
    Que coisa... E eu que achei que Bezerra de Menezes seria o pior filme espirita que teria que assistir, tive o desalento de ser convidado para O nosso Lar, uma fraude, verdadeiro pistache, mistureba de quem não conhece a obra de André Luiz. Agora veio esse filme, do mesmo diretor, também péssimo.
    No Bezerra de Menezes tínhamos o sr Carlos Vereza no papel principal, ator da mais fina linhagem. Mas nesse desastroso Allan Kardec, não temos nadinha de nada. Um vácuo, esses pseudos espiritas tão criando nova categoria: Cinevácuo.
    O pior destaque é a fotografia, iluminação (literalmente a luz de velas). Aí que saudade do cinema argentino...
    Continuamos sem uma cinebiografia de Bezerra de Menezes e agora chega à lista: Allan Kardec. Ao menos a do Chico tá salva...
    Gabriel Pelegrini
    Gabriel Pelegrini

Enviada em 16 de outubro de 2019
    Emocionante! Conta de forma direta, porém completa, a história de alguém que enfrentou a censura e a discriminação para defender algo que ajuda milhões de pessoas até hoje! Que grande produção!
    Crismika
    Crismika

Enviada em 11 de setembro de 2019
    O filme traça a descoberta do espiritismo na vida de Allan Kardec e conta com com uma excelente fotografia, direção de arte, trilha sonora e roteiro. Os atores não roubam a cena do filme, deixando a história fluir de maneira simples e em momentos até poético. Destaque para as cenas das estrelas e do jantar silencioso entre os protagonistas. Vale a pena conferir, recomendo a todos...
    Gerson M.
    Gerson M.

Enviada em 11 de setembro de 2019
    Muito bom , no começo percebi sem saber que se tratava de um filme nacional , mas de uma produção artística excelente. Se trata de um filme de época com um tema espiritual , então vi críticas ruim em relação à forma de diálogo e a intensidade do filme , pois como falei ė um filme de época, não se fala (mano) ou coisas do tipo , nem seria agitado , pra quem gosta de filme assim deve assistir " velozes e furiosos " ou coisas do tipo . Para mim uma produção Brasileira surpreendente.
    Raquel
    Raquel

Enviada em 9 de setembro de 2019
    Filme muito bem elaborado e surpreendente. Gostei dos atores escolhidos, adquiri conhecimento em relação à doutrina espírita e achei interessante ter um embate entre a Ciência e a Espiritualidade! Ótimo!