Assalto ao Poder
    2,9
    Você assistiu Assalto ao Poder ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 10 de outubro de 2016
    Quase um R. Hood.

Bruce Willis tem desperdiçado seu talento em filmes de baixo orçamento apenas com o objetivo que pagar contas, algo que volta a se repetir neste mediano Assalto ao Poder.

A história se desenvolve em torno de uma gangue que faz assaltos a bancos de elite. Sempre chamando a atenção pela forma como agem, eles nunca deixam pistas relevantes, a não ser que haja um propósito ou queiram deixar um recado. A atuação do grupo fica ainda mais curiosa quando eles passam a doar o dinheiro do roubo para instituições de caridade, o que leva o agente federal Montgomery (Christopher Meloni) a buscar ligações dos assaltos com o passado do dono da rede bancária, Hubert (Bruce Willis).

Apesar da trama simples, há uma série de eventos que vão sendo costurados pouco a pouco que acabam deixando a história curiosamente interessante, embora muito confusa pelo vai e vém de detalhes. A ação que surge de forma modesta ajuda a desviar um pouco dos retalhos inseridos no enredo que, embora tenha um elenco até razoável, não chega a surpreender.

Trabalhando novamente com Bruce Willis, o fraco diretor Steven C. Miller ainda precisa evoluir bastante sua técnica como cineasta para criar algo original e que não soe apenas como caça níquel. ASSALTO AO PODER está longe de ser ruim, mas carece de personalidade para realmente ser muito bom.
    Hugo D.
    Hugo D.

Enviada em 30 de novembro de 2016
    Uma mistura de suspense, policial, drama e ação que não empolga. Um roteiro que tenta ser interessante com alguma reviravolta no final do filme, mas que não empolga em momento algum. Temos aqui um Bruce Willis apático, mostrando que o tempo passa para todo mundo, numa atuação robótica e sem o envolvimento que era peculiar em seus bons tempos.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 15 de julho de 2016
    filminho bem fraco, E mais uma vez o Bruce Willis se propõe a fazer fazer um filme bem de segunda linha, não consigo entender o porquê dele estar enterrando a carreira, mesmo assim ainda continuo Assistindo os seus filmes, com a esperança de que algum filme possa trazer o brilho que sempre foi a sua carreira, mas tá cada vez mais difícil

Enviada em 8 de julho de 2016
    Filme de ação com bom roteiro, no qual soldados americanos na Costa Rica matam civis e a maior parte é morta por outros agentes. Foi considerado traição, mas de fato era uma armadilha para que passassem por assassinos de inocentes. O FBI terá agora que desmontar este quebra-cabeças. Bastante ação e drama.
    Fabio L
    Fabio L

Enviada em 9 de dezembro de 2019
    Fraco e confuso, um vai e vem de informações que na verdade até agora não entendi nada. Queria ter parado mas a curiosidade não deixou.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

Enviada em 3 de abril de 2023
    Eu leio as opiniões de outros revisores em outros sites para:

Defina em minha mente qual é o meu sentimento final sobre os Marotos
    Certifique-se de que entendi o que aconteceu em primeiro lugar.

Marauders (2016) é uma mistura; até as resenhas que li mostram essa tendência. Algumas pessoas elogiaram, outras odiaram. Eu odeio essa abordagem binária das coisas, onde as coisas só podem ser boas ou ruins. Para mim, os Marotos têm pontos positivos e negativos.

O ritmo é frenético e cheio de ação. Não me senti entediado em nenhum momento.

A testosterona também é de primeira qualidade. Você quer ver um filme em que todos sentem que estão prestes a se matar? Marauders é uma boa escolha. Kudos para Meloni em um grande desempenho jarhead; não há tantos elogios pela postura de agressão passiva de Willis, mas acho que isso é culpa do diretor.

Em termos de enredo, este filme é uma bagunça. Os buracos na trama abrem caminho através do enredo. Embora o motivo seja forte, sinto que a reação dos ladrões para justificar seu motivo é exagerada apenas pelo fato de existir um filme. Talvez os escritores pudessem evitar esse arco ruim adicionando um pouco mais de exposição antes do terceiro assalto. A progressão é enérgica a ponto de eu não saber quem era quem no final, além dos personagens principais.

Eu li algumas coisas em críticas que falavam sobre a motivação de Mims ser uma exploração e eu discordo. Acho que seus motivos são críveis para uma história; Curiosidade: nas histórias, os escritores geralmente tentam esculpir as falhas dos personagens para criar motivação, duh...

No final, como eu disse, fiquei entretido, mas este filme é óbvio no sentido de que você não deve esperar muito dele. Este é um filme para vídeo sob demanda cheio de ação, talvez para ganhar alguns dólares. Ironicamente, o filme não arrecadou tanto.
    ZeMari
    ZeMari

Enviada em 6 de outubro de 2022
    Filme chatoooooo,, não prende em momento algum, não acredito q um ator tão bom resolva enterrar sua carreira com algo ruim assim.... não vale a pena nem tentar assistir.
    Nahara Julyana
    Nahara Julyana

Enviada em 20 de junho de 2020
    Filme fraquíssimo, não se presta nem há ser um filme de ação envolvedor, nem engraçado. Apesar dos atores gabaritados, as atuações fracas não ajudam. Esquecível e dispensável, já outros melhores para o gênero.
    Erik Almeida
    Erik Almeida

Enviada em 12 de maio de 2021
    Não é tão ruim assim, só confuso em relação ao Bruce Willis, queremos sempre vê nos heróis fictícios de outra se dando bem , mas infelizmente não dá né,rsrs.