Artemis Fowl - O Mundo Secreto
    Você assistiu Artemis Fowl - O Mundo Secreto ?

Thales H.
    Thales H.

Enviada em 14 de setembro de 2020
    Mais um filme inédito em 2020. Vamos a crítica!

Artemis Fowl é um filme fraquinho, é muito curto, aparentemente o roteiro foi comprimido pela Disney. O filme é totalmente corrido e não dá espaço para o espectador pensar muito sobre.

Além disso, o filme é completamente diferente do livro em que é baseado, e isso me deixou bastante chateado, pois, em minha opinião, o livro é perfeito.

O ponto positivo que destaco é os efeitos visuais. Gostei muito deles e funciona muito bem. A fotografia também é legal e ajuda a salvar o filme do total fracasso.

Enfim, a pandemia fez bem a Artemis Fowl, pois se fosse direto pro cinema, iria ser um fracasso de bilheteria. Esse vai ser mais um filme da Disney que não vai ter sequência.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 14 de junho de 2020
    Artemis Fowl é um garoto de 12 anos muito inteligente que usa sua capacidade para roubar. Um dia, ele descobre um local mágico chamado mundo das fadas. Decidido a roubar a fortuna local, ele sequestra um elfo e cobra um resgate para libertá-lo.

eu gostei é bem estilo dos filmes que eu me interesso cheio de magia duendes, fadas e trolls, e ainda mais feito pela Disney só poderia ser um ótimo filme, gostei e recomendo
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

Enviada em 23 de novembro de 2020
    Mais um mega produção da Disney!
    Infelizmente o trailer do filme, entrega o filme inteiro, Com um bom e talentoso elenco, o pequeno Artemis é um bom protagonista, Roteiro bem previsível, trilha sonora usada um tanto apelativa, pois um "bom humor" não agrada naturalmente, a comédia não flui muito bem. Porém vemos aqui uma adaptação um pouco presunçosa, com um novo conceito de "contos de fadas", Artemis Fowl se perde na sua essência! Fugindo da fantasia e se aventurando na "ficção científica", falta emoção e carisma com esse cenário imaginário... Praticamente temos aqui uma mistura de referências ou cópias de: "MIB - Homens de preto" e "Aquaman", enfim apesar dos esforços, a franquia não inova, apenas nos traz mais do mesmo... Emfim, mesmo com essas comparações, o filme cumpre o seu papel de entreter, e é uma aventura com muitos efeitos visuais, até que legais! Vale mais pela produção em sí! É uma pena, não termos uma continuação, pois tem potencial para vários outro filmes.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 27 de junho de 2022
    Produtos por encomenda, filmes de teste para sagas, sempre se geram produtos ruins, aqui temos uma baita atora e bacana que é a Judi Dench, só que o que ela pode fazer é seguir o script que colocaram para ela, praticamente a diversão do filme é ver ela interagindo com as crianças, depois de fazer uns papeis durões no cinema. Do filme em si, foi difícil assistir até o final, essa saga Artemis Fowl é uma saga de livros, assim como Senhor dos Aneis e Harry Potter, mas ao contrário das duas sagas citadas que partiram com baita filmes que grudam o interesse da criança, jovem, adulto, esse filme tem muito a melhorar para emplacar uma série de sucesso, e ja começa muito mal com atores mirins nada carismáticos e convincentes como Ferdia Shaw e Lara McDonnell, que parecem como crianças estar se divertindo de botarem os rostos no cinema. Muito da culpa também é dos redatores que não fizeram falas muito interessantes e cativantes. Gosto de filmes infantis em que o personagem central é provocado a pensar, ser carismático, engraçado, mesmo criança, e não vi nada disso hoje vi personagens muito fechados em si. Tenho um pé atrás com filmes de espiões mirins (ja tive decepção com Alex Rider contra o Tempo 2006), esse na realidade nem sai de uma cena que pasmem remendam para ser mais de 50min, a casa, que é um dos graves defeito do filme, que roda muito parado em uma cena, apesar de 90min, poderia ter esticado mais e aproveitado para contar um pouco do outro livro do Artemis Fowl. Cada um coloque o que quiser para seu sobrinho, filho, mas não gostei do que assisti aqui.
    Ryan
    Ryan

Enviada em 24 de fevereiro de 2021
    Um filme com grande potencial e orçamento mas infelizmente somente isso. Os efeitos visuais são interessantes, abordam a física de maneira sútil e que deixa uma sensação de que o mundo mágico do filme pode ser uma verdade mas o roteiro consegue estragar tudo, o filme coloca personagens que não acrescentam em nada, personagens que não cativam e força situações e desfechos mal encaixados. O filme se perde e cada vez mais vai caindo em uma montanha russa sem fim, poderia ter sido muito se a história fosse mais centrada e que tentasse convencer mais, o filme erra até quando quer transmitir um clichê e vai tropeçando e tropeçando. É uma experiência decepcionante, acho que a história principal poderia ter seguido por outro rumo pois a essência do filme é cativante e infelizmente descobrimos que é só a essência mesmo no final, e falando sobre ele, além de criar um roteiro que fica cheio de pontas soltas, o filme força uma continuação e que pelo visto nunca vai acontecer, infelizmente é uma montanha russa que te leva ao todo para te jogar com força no buraco de decepções.
    Leonardo A
    Leonardo A

Enviada em 13 de abril de 2023
    Garotos senhores de si parece ser uma característica dessa geração. Precocidade parece ser a nova mania ideológica. Pode até ser uma boa diversão, mas as subversões deviam ser consideradas num filme infantil.
    Sheila Lopes
    Sheila Lopes

Enviada em 22 de novembro de 2020
    Artemis Fowl Foi Um Filme Bem Genérico. Apesar De Bons Efeitos Visuais, O Roteiro É Corrido É Os Personagens São Desinteressantes.
    Marcos Luiz O.
    Marcos Luiz O.

Enviada em 21 de novembro de 2020
    O filme é um trailer gigante, cenas picotadas desnecessariamente. Um roteiro q trás um vilão que não tem motivação...affs. Horrível
    Welison A.
    Welison A.

Enviada em 29 de janeiro de 2021
    Um filme fraco que parece querer brincar com a inteligência do telespectador. Personagens mal trabalhados que não deixam nos apegar, o que percebemos na cena de quase morte do Butler que passou longe de transmitir qualquer emoção.
    Gregorio D.
    Gregorio D.

Enviada em 15 de junho de 2020
    Efeitos visuais interessantes, entretanto a história é rasa e as personagens não convencem, diverte sem a pretenção de ser um blockbuster.