Águas Rasas
    • Variety
    • The Hollywood Reporter

Boston Globe

por Tom Russo

Se existe um filme pipoca até agora neste verão que realmente nos fez sentir medo e sentir temor pelo que poderia acontecer com sua protagonista, é "Águas Rasas".

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

"Águas Rasas" é um filme B imensamente divertido, perfeitamente feito para bombar nos cinemas no verão [...] e é lindo nas telas, com grandes takes de uma água incrivelmente limpa.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinepop

por Renato Marafon

Apesar de entregar grande parte de suas melhores cenas nos trailers e clipes, "Águas Rasas" ainda guarda algumas novidades para os telespectadores, como um final extremamente forçado, mas que cai perfeitamente bem no que o filme se propõe: nos aterrorizar.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Collider

por Brian Formo

O diretor é capaz de trazer apenas a quantidade suficiente de história ao invés de alongar o filme para criar a noção de perigo. Para ser justo, existem muito mais surpresas aqui do que se pode esperar. E o filme é muito divertido.

A crítica completa está disponível no site Collider

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

"Águas Rasas" consegue atingir a essência do cinema de terror ao combinar três elementos básicos sem apelar para exageros. [...] O filme não chega a ser um exercício de minimalismo, mas é um bom exemplo de como o medo pode ser provocado de forma relativamente simples.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Em uma hora e meia, o filme captura seu público. É assustador porque traz roteiro e cenário que tornam críveis as aparições do bicho, faz suspense com inteligência. E é atraente, literalmente, por causa de Blake Lively.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Este é o melhor thriller de suspense que assisti recentemente, um legítimo descendente do lendário "Tubarão" de Spielberg, sem desonrá-lo em nada como costuma acontecer com imitações. [...] É um filme compacto, eficiente e que prende sempre a atenção e o interesse.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Guardian

por Jordan Hoffman

O que poderia ter sido um mero filme B de verão, acaba resultando em um dos melhores e mais habilmente filmes B produzidos de um tempo pra cá.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Télérama

por Pierre-Julien Marest

O filme permite vários níveis de leitura, frequentemente irônicos, sobre as relações humanas, a incomunicabilidade dos smartphones ou a passagem do tempo. Isso é percebido na tela dos celulares, nos relógios e mesmo, surpreendentemente, nos círculos que o tubarão faz na água.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cineweb

por Nayara Reynaud

Esse processo de amadurecimento da personagem, a enfrentar seus medos para tomar um rumo na vida, é enxergado pelo público por causa da entrega de Blake Lively e sua capacidade hipnotizante de cativar a plateia e fazê-la “lutar junto” com a jovem.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

ScreenCrush

por Matt Singer

O nível de entretenimento nos filmes de Collet-Serra costuma ser diretamente proporcional à quantidade de absurdos. Para os padrões dele, "Águas Rasas" é bastante realista, mas ele contém uma série de toques assumidamente imbecis.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

New York Times

por Glenn Kenny

O estilo visual do diretor Collet-Serra que usa cortes rápidos, variações entre movimentos rápidos e câmera lenta, e takes de ponto-de-vista que, embora ilógicos, funcionam para dar emoção ao longa.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mário Abbae

Em “Águas Rasas”, com fotografia deslumbrante e pegada ecológica, [o diretor] explora o suspense com muita propriedade, de modo que o espectador fique tenso durante toda a narrativa a partir de uma trama simples...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Camila Sousa

"Águas Rasas" se torna interessante por apostar em praticamente uma única atriz em tela durante toda a projeção e por mostrar como o ser humano pode compensar com raciocínio  a sua fragilidade em meio a natureza.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Rodrigo de Oliveira

Um thriller com bons momentos, com os dois primeiros atos bem desenhados, até um desfecho que joga para o fundo do mar a verossimilhança construída até então.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

A tensão sobe junto com a maré e o filme só não é melhor porque perde tempo com o drama pessoal da protagonista, que está de luto e em crise na profissão.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen International

por Tim Grierson

Suficientemente tenso, ainda que fatalmente frouxo, "Águas Rasas" tem mas qualidades do que um mero filme B, mas este thriller de mulher-versus-tubarão nunca cresce para além da sua história previsível de sobrevivência.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Chris Agar

"Águas Rasas" possui sustos e suspense de sobra, mas ele prioriza a narrativa tensa à construção da personagem. Por causa disso, o filme não se torna tão memorável quanto poderia ser.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

O cineasta [Jaume Collet-Serra], que já realizou bons filmes de suspense, [...] tem uma atriz em cena, uma locação e uma ameaça iminente no oceano, além de talento de sobra para dar conta de entreter o espectador usando apenas a tensão, a aflição e o medo da protagonista.

A crítica completa está disponível no site Veja

Washington Post

por Michael O'Sullivan

"Águas Rasas" é um thriller que vai ficar para a posteridade? Não, mas é um filme pipoca decente. É quase tão profundo como a lagoa onde ele se passa, mas é bem melhor do que se espera.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Zero Hora

por Roger Lerina

"Águas Rasas" mantém o espectador tenso durante quase todos os seus pouco menos de 90 minutos, atento a cada detalhe da história e à evolução da dinâmica entre presa e predador. Blake Lively dá conta do papel de mocinha em apuros, mas com sangue-frio suficiente para brigar com o monstro carniceiro.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Cineplayers

por Francisco Carbone

Sem nenhuma pretensão maior do que entreter uma sessão lotada por uma hora e meia, Collet-Serra vai construindo um nome, sinônimo cada vez mais tanto de qualidade quanto de retorno de bilheteria.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Critikat.com

por Josué Morel

Belo programa minimalista que brinca com a tensão, entre mostrar e esconder, algo em sintonia com a narrativa modesta de "Águas Rasas". Pena que o filme se prejudique com peripécias supérfluas - a aparição de um local punido com um roubo - e efeitos especiais simplesmente lamentáveis.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Rolling Stone

por Hamilton Rosa Jr.

O realismo cru e nervoso que o cineasta imprime ao filme na primeira hora resvala em uma situação de desenho animado. A mudança é tão drástica que fica a impressão de que duas pessoas diferentes comandaram o filme. Porém, a desculpa não ameniza o estrago.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Variety

por Peter DeBruge

Às vezes, é difícil dizer se "Águas Rasas" está tentando vender umas férias tropicais; se um telefone Sony Xperia; ou uma encontro maluco de Lively consigo mesma, mas em qualquer caso, o filme parece virtualmente indistinguível de um comercial de luxo.

A crítica completa está disponível no site Variety

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Raso é uma palavra leve para este filme. Outras para serem usadas poderiam ser: tolo, mal produzido, inconvincente, ingênuo, pretensioso, falso, ridículo. Ou simplesmente horrível.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter