Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois
    • Folha de São Paulo
    • Papo de Cinema

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

Petrus evolui a cada filme seu olhar pela câmera, contando cada linha do roteiro em muito pela imagem em primeiro lugar, antes mesmo da palavra. Cada ângulo revela sobre o estado de espírito dos personagens...

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Mário Abbade

O cineasta Petrus Cariry é atualmente o maior artesão de imagens do cinema de ficção do Brasil. Por meio de um rigor estético repleto de signos e de uma dramaturgia mais hermética do que a habitual, [...] Petrus fecha sua trilogia da morte com um importante libelo feminista.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Neusa Barbosa

Uma explosão de som, imagem, dramaturgia, expressão. O cinema de Petrus, em seu terceiro longa, é o da intensidade, da forma, do apego aos recursos da encenação, da simbologia, do ritualístico, do ancestral, da persistência do primitivo no presente.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

Do ponto de vista formal, nota-se o rigor fotográfico muito grande, com ênfase na simetria dos quadros. [...] O trabalho de som é notável, produzindo arrepios. Trata-se de um dispositivo destinado a causar desassossego psicológico e, nesse sentido, é muito bem sucedido.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Leonardo Cruz

Sabrina Greve está muito bem no papel principal, liberando a angústia de Clarisse por meio de olhares mortos e longos silêncios, até a fúria catártica da cena final.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

"Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois" pretere o aprofundamento dos dramas pessoais em função da sensação crescente de terror. Sem encontrar pontos de equilíbrio, Petrus se atém demasiado à forma, não a estofando de conteúdo à altura.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema