Campo Grande
    • Omelete
    • Preview

Cineplayers

por Francisco Carbone

Uma das coisas mais incríveis de se olhar para Campo Grande é como Sandra Kogut voltou a embarcar no mote dos protagonistas mirins observando o mundo a sua volta e não apenas acertar pela segunda vez, como principalmente construir filmes que dialogam ao mesmo tempo que buscam lugares diversos...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Estado de São Paulo

por Rodrigo Fonseca

Com aparência de cinema iraniano, em seu über-neorrealismo no drible das convenções naturalistas do audiovisual verde e amarelo, ["Campo Grande"] passeia por um Rio de Janeiro cinza e ensopado de chuva, do Leblon ao confins da Zona Oeste, reinventando a geografia do abandono (social)...

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por Daniel Schenker

A cineasta destaca representantes de classes sociais diversas por meio de um olhar destituído de maniqueísmo. […] Cabe elogiar as atuações de Carla Ribas, que imprime credibilidade a Regina, e Ygor Manoel, particularmente expressivo na cena em que ouve Lila tocar e cantar.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Alysson Oliveira

Sandra [...] está interessada na transformação de ambientes, sejam os bairros [...], seja o apartamento de Regina, que está sendo desmontado, esvaziado. A cidade surge como algo em mudança – há obras na Copacabana do filme o tempo todo, e Campo Grande também está sendo modificado.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Leonardo Ribeiro

Deve-se elogiar a atuação de Carla Ribas, que consegue externar as transformações de sua personagem de maneira exemplar. O mesmo elogio vale para a naturalidade do elenco infantil, Ygor e Rayane.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

"Campo Grande" fala menos de abandono do que da redescoberta da maternidade e de seus desafios. Pena que sua força diminua nos minutos finais, justamente quando o tema fica mais delineado. Poderia ser um grande filme, mas o que ficou ainda é forte.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Omelete

por Érico Borgo

A cineasta usa de forma competente as elipses, sem preocupar-se em mostrar resoluções que seriam um tanto óbvias, saltando entre momentos e acontecimentos e fazendo passar as horas e dias sem muita marcação.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O problema é que há uma história para ser contada e, embora a montagem tenha sido premiada no Festival do Rio 2015, o roteiro é frouxo, com incômodas pontas soltas.

A crítica completa está disponível no site Preview