Fragmentado
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos Filmes Online
Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
  • Washington Post

25 críticas da imprensa

CineClick

por Iara Vasconcelos

Quanto à atuação de McAvoy, se havia dúvidas sobre seu talento, elas ficarão por aqui. O astro camaleônico incorpora de forma única cada uma de suas "personas". Desde o olhar, os gestos das mãos, a forma de andar, a voz, tudo é executado de forma minuciosa e a dedicação ao papel é visível.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Screen International

por Tim Grierson

Um suspense de sequestro onde o perigo emana dos outros mas onde o terror de verdade vem de dentro, "Fragmentado" é um filme de terror altamente eficiente e tenso que maximiza o seu cenário claustrofóbico, seu roteiro e seus truques psicológicos.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Quarto Ato

por Hillary Maciel

[...] "Fragmentado" tem o cuidado em não ser expositivo, brincando com a imaginação do espectador, quase que obrigando-o a refletir sobre o que acabara de ser visto. Sendo otimista, "Fragmentado", ainda que possua falhas, pode ser considerado como a volta vital do diretor ao bom cinema.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Cineplayers

por Cesar Castanha

"Fragmentado", como o bom cinema de gênero, não traz as questões do gênero a partir de alguns estereótipos narrativos e fetiches estéticos, mas de como os personagens experimentam o que acontece com eles. A experiência do suspense e, eventualmente, do horror surgem na centralidade dos personagens...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Télérama

por Jacques Morice

Suspense de espaços fechados e combinações múltiplas, "Fragmentado" causa medo e nunca para de surpreender. Inesperado, barroco, o roteiro (do próprio diretor) oferece um mergulho vertiginoso em dois psiquismos, um diante do outro.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Collider

por Haleigh Foutch

Por causa da habilidade de McAvoy, conseguimos ter empatia por cada personalidade apresentada (mesmos as três mais sinistras), e Shyamalan usa essa oportunidade para alternar entre diversão e momentos emocionalmente impactantes.

A crítica completa está disponível no site Collider

ScreenCrush

por Britt Hayes

Um suspense incrivelmente provocador. Embora às vezes ele seja pesado demais, o novo filme de Shyamalan é o seu mais desenvolvido e eficaz em anos, com com forte aspecto emocional. James McAvoy apresenta uma atuação muito satisfatória.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

Com este tenso, bizarro, ousado e, ocasionalmente, absurdo "Fragmentado", M. Night Shyamalan anuncia que ele ainda tem alguns truques na manga e que não perdeu seu toque de mestre como diretor.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Variety

por Peter Debruge

O objetivo de M. Night Shyamalan é nos manter sempre em dúvida e, neste aspecto, "Fragmentado" é um sucesso retumbante - mesmo que em outros momentos, o filme seja um tanto quanto absurdo.

A crítica completa está disponível no site Variety

The Playlist

por Kimber Myers

Não é apenas o bom trabalho de McAvoy e Taylor-Joy que cria a sensação de desconforto; o diretor de fotografia Michael Gioulakis prova que tem tanto talento para revelar o terror em espaços fechados quanto nos espaços abertos de "Corrente do Mal".

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Critikat.com

por Josué Morel

O dispositivo permite a Shyamalan reforçar a estranheza e o humor característicos: cada vez que se abre a porta do cômodo onde estão trancadas as três prisioneiras, é potencialmente uma nova identidade que aparece.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

The Guardian

por Jordan Hoffman

"Fragmentado" depende totalmente de James McAvoy, que pula de identidade em identidade e, felizmente, ele possui a habilidade cênica para nos convencer.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Custou a acontecer, mas finalmente Shyamalan está dando a volta por cima com este novo suspense que faz sucesso lá fora e deve funcionar também aqui. [...] Fãs do gênero: vale a pena assistir.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

O Globo

por Mário Abbade

Shyamalan e Gioulakisn ainda se inspiram em Hitchcock e Spielberg, no jogo narrativo de predador e presa do primeiro e na linguagem do segundo, em que a câmera se move indo de um close-up para uma aproximação ainda maior.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por John DeFore

O diretor amarra todos os temas juntos no final com mais finesse do que de costume, deixando alguns elementos visuais falarem por si mesmos, onde outro diretor teria colocado uma ou duas linhas de diálogo expositivo. E quanto à reviravolta final: insano.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Preview

por Mariane Morisawa

Não faltam viradas na trama, que é o que se espera do diretor. Uma delas vai fazer seus fãs enlouquecerem. Fragmentado é mais forma que substância, mas passa num instante com sua falta de vergonha de, às vezes, ser um pouco ridículo.

A crítica completa está disponível no site Preview

Screen Rant

por Sandy Schaefer

A maior parte de "Fragmentado" se passa como um suspense psicológico num lugar único, ressaltando a habilidade do diretor como contador de histórias, capaz de gerar suspense hitchcockiano e tensão através do minimalismo.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Há uma suspensão da realidade que perdura por todo o desenrolar da história, e se James McAvoy entrega uma das suas melhores performances e a novata Anya Taylor-Joy sustenta o confronto com seu antagonista de modo exemplar.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineweb

por Neusa Barbosa

Shyamalan é um mestre na criação de climas tensos a partir de detalhes e referências cinematográficas: ausência de janelas, fechaduras, chaves, troca de roupas. É assim que ele joga o jogo para fisgar seu espectador para sentir medo, empatia, piedade pelo que se desenrola na tela.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Boston Globe

por Tom Russo

É um filme que está disposto a examinar o estigma das doenças mentais e a dinâmica da vitimização, até certo ponto. Depois disso, é apenas uma narrativa tensa e conveniente que tira sua força da eletrizante e destemida performance de James McAvoy.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

A mente sem freios do protagonista, analisada por uma psiquiatra (ponto frágil do roteiro), vai, portanto, levando o espectador por uma história labiríntica que tenta fugir dos clichês.

A crítica completa está disponível no site Veja

New York Times

por A. O. Scott

"Fragmentado" é lúgubre e sinistro, e às vezes só causa uma coceira em seu esquisito interesse sobre o abuso infantil. Às vezes, também é empolgante e ocasionalmente divertido.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Rolling Stone

por Hamilton Rosa Junior

Um sequestrador de múltiplas personalidades (James McAvoy) aterroriza três mocinhas em um covil subterrâneo. [...] Com poucos recursos e depois de vários fracassos, Shyamalan finalmente consegue criar um horror psicológico intenso.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Incapaz de criar um único momento autêntico de tensão, M. Night Shyamalan ao menos oferece uma boa surpresa nos últimos segundos do filme ao tentar criar seu próprio Shyamalan Extended Universe (SEU) e revelar que "Fragmentado" se passa no mesmo universo de "Corpo Fechado", seu último grande filme.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Washington Post

por Michael O'Sullivan

Se o público comprará ou não a prepóstera reviravolta de M. Night Shyamalan depende do fato do quão eficiente a audiência acreditar se o filme é um bom entretenimento...

A crítica completa está disponível no site Washington Post