Minha conta
    Fragmentado
    Média
    3,7
    publicações
    • CineClick
    • Cinema com Rapadura
    • Chicago Sun-Times
    • Cineplayers
    • Cinepop
    • Collider
    • Critikat.com
    • Críticos.Com.Br
    • O Globo
    • Quarto Ato
    • Rubens Ewald
    • Screen International
    • ScreenCrush
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • The Playlist
    • Télérama
    • Variety
    • Cineweb
    • Papo de Cinema
    • Preview
    • Screen Rant
    • Boston Globe
    • New York Times
    • Rolling Stone
    • Veja
    • Cinema em Cena
    • Washington Post

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    CineClick

    por Iara Vasconcelos

    Quanto à atuação de McAvoy, se havia dúvidas sobre seu talento, elas ficarão por aqui. O astro camaleônico incorpora de forma única cada uma de suas "personas". Desde o olhar, os gestos das mãos, a forma de andar, a voz, tudo é executado de forma minuciosa e a dedicação ao papel é visível.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinema com Rapadura

    por Rogério Montanare

    Se existe alguma dúvida de que Shyamalan voltou a sua melhor forma, “Fragmentado” já basta. Porém a emoção recai mesmo, mais uma vez, naquilo em que o diretor se apegou em toda a sua carreira e que nunca abandonou: a busca incessante pela humanidade de seus personagens.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Com este tenso, bizarro, ousado e, ocasionalmente, absurdo "Fragmentado", M. Night Shyamalan anuncia que ele ainda tem alguns truques na manga e que não perdeu seu toque de mestre como diretor.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Cineplayers

    por Cesar Castanha

    "Fragmentado", como o bom cinema de gênero, não traz as questões do gênero a partir de alguns estereótipos narrativos e fetiches estéticos, mas de como os personagens experimentam o que acontece com eles. A experiência do suspense e, eventualmente, do horror surgem na centralidade dos personagens...

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    "Fragmentado" é um belo prato cheio para os adeptos da psicologia, aborda uma temática intrigante de forma séria e embasada, sem esquecer o toque Shyamalan, que envolve num belo embrulho de presente um assunto pronto para ser debatido durante horas.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Collider

    por Haleigh Foutch

    Por causa da habilidade de McAvoy, conseguimos ter empatia por cada personalidade apresentada (mesmos as três mais sinistras), e Shyamalan usa essa oportunidade para alternar entre diversão e momentos emocionalmente impactantes.

    A crítica completa está disponível no site Collider

    Critikat.com

    por Josué Morel

    O dispositivo permite a Shyamalan reforçar a estranheza e o humor característicos: cada vez que se abre a porta do cômodo onde estão trancadas as três prisioneiras, é potencialmente uma nova identidade que aparece.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Críticos.Com.Br

    por Octavio Caruso

    Os últimos segundos do filme transformam o que era até aquele momento um bom suspense [...] em uma épica e surpreendente proposta de construção de universo cinematográfico. [...] Com "Fragmentado", Shyamalan volta a ser relevante na indústria após um longo inverno.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    O Globo

    por Mário Abbade

    Shyamalan e Gioulakisn ainda se inspiram em Hitchcock e Spielberg, no jogo narrativo de predador e presa do primeiro e na linguagem do segundo, em que a câmera se move indo de um close-up para uma aproximação ainda maior.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Quarto Ato

    por Hillary Maciel

    [...] "Fragmentado" tem o cuidado em não ser expositivo, brincando com a imaginação do espectador, quase que obrigando-o a refletir sobre o que acabara de ser visto. Sendo otimista, "Fragmentado", ainda que possua falhas, pode ser considerado como a volta vital do diretor ao bom cinema.

    A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Custou a acontecer, mas finalmente Shyamalan está dando a volta por cima com este novo suspense que faz sucesso lá fora e deve funcionar também aqui. [...] Fãs do gênero: vale a pena assistir.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Screen International

    por Tim Grierson

    Um suspense de sequestro onde o perigo emana dos outros mas onde o terror de verdade vem de dentro, "Fragmentado" é um filme de terror altamente eficiente e tenso que maximiza o seu cenário claustrofóbico, seu roteiro e seus truques psicológicos.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    ScreenCrush

    por Britt Hayes

    Um suspense incrivelmente provocador. Embora às vezes ele seja pesado demais, o novo filme de Shyamalan é o seu mais desenvolvido e eficaz em anos, com com forte aspecto emocional. James McAvoy apresenta uma atuação muito satisfatória.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    The Guardian

    por Jordan Hoffman

    "Fragmentado" depende totalmente de James McAvoy, que pula de identidade em identidade e, felizmente, ele possui a habilidade cênica para nos convencer.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por John DeFore

    O diretor amarra todos os temas juntos no final com mais finesse do que de costume, deixando alguns elementos visuais falarem por si mesmos, onde outro diretor teria colocado uma ou duas linhas de diálogo expositivo. E quanto à reviravolta final: insano.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    The Playlist

    por Kimber Myers

    Não é apenas o bom trabalho de McAvoy e Taylor-Joy que cria a sensação de desconforto; o diretor de fotografia Michael Gioulakis prova que tem tanto talento para revelar o terror em espaços fechados quanto nos espaços abertos de "Corrente do Mal".

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Télérama

    por Jacques Morice

    Suspense de espaços fechados e combinações múltiplas, "Fragmentado" causa medo e nunca para de surpreender. Inesperado, barroco, o roteiro (do próprio diretor) oferece um mergulho vertiginoso em dois psiquismos, um diante do outro.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Variety

    por Peter Debruge

    O objetivo de M. Night Shyamalan é nos manter sempre em dúvida e, neste aspecto, "Fragmentado" é um sucesso retumbante - mesmo que em outros momentos, o filme seja um tanto quanto absurdo.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Cineweb

    por Neusa Barbosa

    Shyamalan é um mestre na criação de climas tensos a partir de detalhes e referências cinematográficas: ausência de janelas, fechaduras, chaves, troca de roupas. É assim que ele joga o jogo para fisgar seu espectador para sentir medo, empatia, piedade pelo que se desenrola na tela.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Há uma suspensão da realidade que perdura por todo o desenrolar da história, e se James McAvoy entrega uma das suas melhores performances e a novata Anya Taylor-Joy sustenta o confronto com seu antagonista de modo exemplar.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Preview

    por Mariane Morisawa

    Não faltam viradas na trama, que é o que se espera do diretor. Uma delas vai fazer seus fãs enlouquecerem. Fragmentado é mais forma que substância, mas passa num instante com sua falta de vergonha de, às vezes, ser um pouco ridículo.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Screen Rant

    por Sandy Schaefer

    A maior parte de "Fragmentado" se passa como um suspense psicológico num lugar único, ressaltando a habilidade do diretor como contador de histórias, capaz de gerar suspense hitchcockiano e tensão através do minimalismo.

    A crítica completa está disponível no site Screen Rant

    Boston Globe

    por Tom Russo

    É um filme que está disposto a examinar o estigma das doenças mentais e a dinâmica da vitimização, até certo ponto. Depois disso, é apenas uma narrativa tensa e conveniente que tira sua força da eletrizante e destemida performance de James McAvoy.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    New York Times

    por A. O. Scott

    "Fragmentado" é lúgubre e sinistro, e às vezes só causa uma coceira em seu esquisito interesse sobre o abuso infantil. Às vezes, também é empolgante e ocasionalmente divertido.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Rolling Stone

    por Hamilton Rosa Junior

    Um sequestrador de múltiplas personalidades (James McAvoy) aterroriza três mocinhas em um covil subterrâneo. [...] Com poucos recursos e depois de vários fracassos, Shyamalan finalmente consegue criar um horror psicológico intenso.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    A mente sem freios do protagonista, analisada por uma psiquiatra (ponto frágil do roteiro), vai, portanto, levando o espectador por uma história labiríntica que tenta fugir dos clichês.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Incapaz de criar um único momento autêntico de tensão, M. Night Shyamalan ao menos oferece uma boa surpresa nos últimos segundos do filme ao tentar criar seu próprio Shyamalan Extended Universe (SEU) e revelar que "Fragmentado" se passa no mesmo universo de "Corpo Fechado", seu último grande filme.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Washington Post

    por Michael O'Sullivan

    Se o público comprará ou não a prepóstera reviravolta de M. Night Shyamalan depende do fato do quão eficiente a audiência acreditar se o filme é um bom entretenimento...

    A crítica completa está disponível no site Washington Post
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top