Fragmentado
Notícias

Cristiano C.

2,5Regular
missing__review_user.added

Filme um pouco confuso. O início trás a tona uma realidade cotidiana de um sequestro relâmpago. As vítimas o tempo todo agem por impulso, tendo a vítima principal como destaque, como se fosse muito mais esperta ou entendesse a mente do psicopata. As 23 personalidades não aparecem, na verdade, apenas 10 no máximo são expostas no filme. Focado mais nas três personalidades banidas, a "horda" chama mais a atenção por se tratar de uma mulher, um perfeccionista é uma criança. O final trás a tona uma certa mudança de direção. Já que a realidade "distorcida" da mente vinha sendo bem conduzida até então. O diretor então resolve transformar o desequilibrado em uma fera com superpoderes e cai em uma ironia e até cômica é pífia tentativa de surpresa. O filme deixa de ser interessante para ser vulgar e broxante. As falas finais do roteiro sugerem frases de efeito que possam dar um vislumbre de algo complexo como q mente humana, mas mais uma vez cai na mesmice e falha ao ser um discurso desconexo.

lucas B.

5,0Obra-prima
missing__review_user.added

Sensacional!! O ator é muito bom em interpretar várias personagens num único filme...............................

Ric Brandes

4,5Ótimo
missing__review_user.added

Após Sexto sentido, A vila, Dama na água, Sinais, Corpo Fechado, entre outros, Fragmentado surge como novo filme do diretor M. Night Shyamalan, atingindo grande sucesso de público e crítica em todo o mundo. E no Brasil, não foi diferente. O filme traz um thriller psicológico repleto de tensão, com a história de Kevin (Em uma atuação brilhante de James McAvoy, digna de um Oscar), que sofre de transtorno de múltiplas personalidades. 23, pra ser exato. (Achou muito? Não queira saber da 24ª personalidade de Kevin!). Para dar veracidade a história, o diretor se baseou em casos reais para compor seu personagem, fazendo extensas pesquisas com psicólogos e especialistas da área. E no fim de todo este trabalho, surge um filme com todos os elementos clássicos de M. Night Shyamalan. O mote do filme gira em torno do sequestro de três adolescentes, que terão que lidar com as múltiplas personalidades do transtornado Kevin, para tentar escapar de seu cativeiro, conhecendo suas várias facetas. Entre as três, destaca-se a atuação de Anya Taylor-Joy (de A Bruxa), uma jovem atriz em ascensão, que também merece elogios. Ah, cabe lembrar que Bruce Willis (Corpo fechado) também está em fragmentado, mas aparece somente para trazer uma charada aos espectadores. Fato comum nos filmes do diretor M. Night Shyamalan , as surpresas finais em seus filmes acabam despertando a atenção dos espectadores, e em Fragmentado não seria diferente. Se você ficar em dúvida, curioso com o final (sem spoilers! O próprio diretor fez o anúncio, em sua visita recente ao Brasil), saiba que Fragmentado fará parte de uma trilogia, iniciada com Corpo fechado, e que terminará com o próximo filme. O que virá na sequencia? Assista Corpo fechado, Fragmentado, e aguarde o capítulo final de mais um genial trabalho do diretor que adora surpreender (e provocar) seus fãs!

Vinícius M.

4,0Muito bom
missing__review_user.added

Com certeza você já deve ter visto algum filme do diretor indiano M. Night Shyamalan! A sua época de Ouro começou com Sexto Sentido (1999), Corpo Fechado (2000), Sinais (2001), A Vila (2004) e aí ele pegou uma fase ruim de doer A Dama na Água (2006), O Último Mestre do Ar (2010), Depois da Terra (2013), e sinceramente até evitava qualquer filme que ele dirigisse... Mas Fragmentado veio para sua redenção! O cara volta às origens aqui!! James McAvoy (sou muito fã desse cara) interpreta Kevin (McAvoy)um homem com esquizofrenia com 23 personalidades diferentes conhecidas pela sua Dra. Karen Fletcher (Betty Buckley) e uma 24ª até então desconhecida e perigosa! Essa nova personalidade sequestra 3 adolescentes e passa aterroriza-las. É um filme lento....até metade do filme eu não estava gostando mas quando a ameaça aparece aí o bicho pega!!! O final faz uma conexão direta com um dos filmes que citei e transforma esse filme em uma continuação...é o famoso "Plot Twist" que o Shyamalan costuma fazer! Essa virada muda totalmente o filme!! É difícil dar uma nota porque se você não "pegar" a virada você talvez não goste do filme!!! Mas se você pegar você vai entender o que estou dizendo!! Shyamalan foi corajoso nesse filme!Nota 8,0!!

Rodrigo Gomes

missing__review_user.added

Esperava muito mais pelo trailer... O roteiro é excelente e possui tudo pra ser um dos melhores, mas não foi bem produzido. O personagem tem uma construção fantástica e se desdobra, mas poderia ser mais explorado, já que se trata de 23 personalidades. No fim das contas, deixa a desejar, assim como o desenvolvimento dos coadjuvantes também. Parece que não finalizou, faltou algumas coisas.

Carol P.

missing__review_user.added

Final não foi tão cativante como o começo... porém a atuação do James foi realmente muito boa!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

Gustavo F.

missing__review_user.added

Tinha tudo para ser otimo‚ mas o diretor não aproveitou a história. o Ator (McAvoy) salvou o filme com sua atuação simples fantástica

3,5Bom
missing__review_user.added

Este é mais um suspense de M. Night Shyamalan baseado em “eventos reais” que flerta com as possibilidades sobrenaturais de suas premissas. Mas mais “sobrenatural”, contudo, é a forma simplista com que a história é contada, como se o diretor/roteirista não se importasse muito com a verossimilhança da história que quer contar, já que, marca registrada do diretor, obviamente tratará de um tema que brinca com coisas “Além da Imaginação”.

Por falar e.

4,5Ótimo
missing__review_user.added

Como já era por esperar M. Night Shyamalan me surpreendeu com o filme Fragmentado. O filme traz um thriller psicológico repleto de tensão, onde Kevin vive atormentado por 23 pessoas dentro de si, ponto fraco do filme foi o fato de não aparecer todas as pessoas que vivem na cabeça de Kevin, mas o ponto alto é a belíssima atuação de James McAvoy que consegue mostrar diferentes faces para cada personalidade vivida por ele, eu sou suspeito para falar dos filmes de M. Night Shyamalan, pois seus filmes com belos plot twist e finais surpreendentes que tiram aquela coisa já programada de Hollywood. FOCO, deixa eu voltar ao filme, o filme passa em poucos cenários, coisas que atrapalhariam alguns filmes, mas a forma usada foi fantástica, tem uma maravilhosa trilha sonora que esta disponível na Spotify mas preciso mencionar uma em questão “The Beast” que sim foi o momento crucial na hora da aparição da 24 personalidade, o simples fato do diretor bater na tecla que o nosso corpo é sujeito ao que nossa cabeça quer me deixa super intrigado nessa máquina humana e sem contar a cena final revelando um personagem de um outro filme (Corpo Fechado) e a capa de Fragmentado e Corpo fechado se fazendo uma ligação pelo trincado “no vidro” mostra uma ligação entre os filmes e o próprio direto informa que Fragmentado seria o segundo filme de uma trilogia, o que será que o futuro nos aguarda? Um confronto entre os personagens? Uma explicação sobre transtornos psicológicos? Só nos resta aguardar o que virá, não vá pela minha crítica, pois sou um fã dos trabalhos de Shyamalan, assista o filme e tire a sua própria conclusão e claro, me fale o que vc achou.

Giovanna  A.

2,5Regular
missing__review_user.added

Aparentemente o filme tem tudo para dar certo, a história no início trás expectativas, o ator James McAvoy é incrível e não pecou em nenhum momento na atuação,e eles abordam muito bem o transtorno de personalidade muito além do que a população possa ter ciência desse distúrbio, porém no final parece que o diretor quis arruinar com toda a história que teve um desfecho inacreditável e ainda deu indícios da possibilidade de um segundo filme.