Fragmentado

Cristiano C.
Cristiano C.

2,5Regular
missing__review_user.added

Filme um pouco confuso. O início trás a tona uma realidade cotidiana de um sequestro relâmpago. As vítimas o tempo todo agem por impulso, tendo a vítima principal como destaque, como se fosse muito mais esperta ou entendesse a mente do psicopata. As 23 personalidades não aparecem, na verdade, apenas 10 no máximo são expostas no filme. Focado mais nas três personalidades banidas, a "horda" chama mais a atenção por se tratar de uma mulher, um perfeccionista é uma criança. O final trás a tona uma certa mudança de direção. Já que a realidade "distorcida" da mente vinha sendo bem conduzida até então. O diretor então resolve transformar o desequilibrado em uma fera com superpoderes e cai em uma ironia e até cômica é pífia tentativa de surpresa. O filme deixa de ser interessante para ser vulgar e broxante. As falas finais do roteiro sugerem frases de efeito que possam dar um vislumbre de algo complexo como q mente humana, mas mais uma vez cai na mesmice e falha ao ser um discurso desconexo.

Eduardo A.
Eduardo A.

4,5Ótimo
missing__review_user.added

Fragmentado... o diretor M. Night Shyamalan está cheio de altos e baixos em sua carreira, filmes excelentes como O Sexto Sentido e Sinais, mas também filmes terríveis como O Último Mestre do Ar e Depois da Terra. Em 2015 ele surpreendeu bastante com A Visita, mas é agora que ele finalmente retorna. Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento, e elas passam a viver em cativeiro e ao mesmo tempo tentam achar alguma maneira de escapar. A direção do filme é do M. Night Shyamalan e ele conduz o filme de maneira impecável, as cenas mais tensas são muito bem feitas, os movimentos de câmera são extraordinários. O roteiro é muito inteligente e original, com diálogos extraordinários e um final sensacional, o único problema são os flashbacks do filme, que não funcionam, mas não chega a te tirar do filme. O James McAvoy dá uma excelente interpretação, sendo a melhor coisa do filme, ele convence que há 23 personalidades em seu corpo. Outra que está muito bem é a Anya Taylor-Joy que já havia surpreendido no filme A Bruxa, e aqui mais uma vez ela dá um show de atuação. A cinematografia do filme é muito bonita, o visual em si é excelente, não há nada do que reclamar aqui. Fragmentado marca o retorno do cineasta M. Night Shyamalan, sendo bem dirigido e bem escrito, além de uma interpretação impecável de James Mcavoy, um ótimo suspense. Recomendo!

lucas B.
lucas B.

5,0Obra-prima
missing__review_user.added

Sensacional!! O ator é muito bom em interpretar várias personagens num único filme...............................

Ric Brandes
Ric Brandes

4,5Ótimo
missing__review_user.added

Após Sexto sentido, A vila, Dama na água, Sinais, Corpo Fechado, entre outros, Fragmentado surge como novo filme do diretor M. Night Shyamalan, atingindo grande sucesso de público e crítica em todo o mundo. E no Brasil, não foi diferente. O filme traz um thriller psicológico repleto de tensão, com a história de Kevin (Em uma atuação brilhante de James McAvoy, digna de um Oscar), que sofre de transtorno de múltiplas personalidades. 23, pra ser exato. (Achou muito? Não queira saber da 24ª personalidade de Kevin!). Para dar veracidade a história, o diretor se baseou em casos reais para compor seu personagem, fazendo extensas pesquisas com psicólogos e especialistas da área. E no fim de todo este trabalho, surge um filme com todos os elementos clássicos de M. Night Shyamalan. O mote do filme gira em torno do sequestro de três adolescentes, que terão que lidar com as múltiplas personalidades do transtornado Kevin, para tentar escapar de seu cativeiro, conhecendo suas várias facetas. Entre as três, destaca-se a atuação de Anya Taylor-Joy (de A Bruxa), uma jovem atriz em ascensão, que também merece elogios. Ah, cabe lembrar que Bruce Willis (Corpo fechado) também está em fragmentado, mas aparece somente para trazer uma charada aos espectadores. Fato comum nos filmes do diretor M. Night Shyamalan , as surpresas finais em seus filmes acabam despertando a atenção dos espectadores, e em Fragmentado não seria diferente. Se você ficar em dúvida, curioso com o final (sem spoilers! O próprio diretor fez o anúncio, em sua visita recente ao Brasil), saiba que Fragmentado fará parte de uma trilogia, iniciada com Corpo fechado, e que terminará com o próximo filme. O que virá na sequencia? Assista Corpo fechado, Fragmentado, e aguarde o capítulo final de mais um genial trabalho do diretor que adora surpreender (e provocar) seus fãs!

Pipocaquentinha
Pipocaquentinha

0,5Horrível
missing__review_user.added

Não achei que se trata de suspense psicológico. Não desafia o telespectador.óbvio. Vc não precisa pensar, o filme vai te entregando tudo. E também não vi grandes cenas de suspense. O final tem cenas fortes, mas antes disso quem está assistindo não sente aquele frio na barriga, sabe? Aquelas cenas que vc pensa: será que é agora? Não tem. Achei sem graça. E toda aquela história de que o ator atuou de maneira impressionante, não concordo. Achei que cada vez que mudava de personalidade era forçado demais. Não vi grande atuação. E a fera? Uma piada. Filme ruim!

Nelson J.
Nelson J.

1,0Muito ruim
missing__review_user.added

Que horror. Um sujeito com 23 personalidades rapta algumas garotas que convivem com seus multiplos eus. Uma médica trata dele, mas uma besta ou a 24a. personalidade virá a tona. Uma das garotas tem um passado de abusos pelo tio. Somando tudo não dá nada de útil ou interessante. Uma boa ideia jogada no lixo. Risível.

Vinícius M.
Vinícius M.

4,0Muito bom
missing__review_user.added

Com certeza você já deve ter visto algum filme do diretor indiano M. Night Shyamalan! A sua época de Ouro começou com Sexto Sentido (1999), Corpo Fechado (2000), Sinais (2001), A Vila (2004) e aí ele pegou uma fase ruim de doer A Dama na Água (2006), O Último Mestre do Ar (2010), Depois da Terra (2013), e sinceramente até evitava qualquer filme que ele dirigisse... Mas Fragmentado veio para sua redenção! O cara volta às origens aqui!! James McAvoy (sou muito fã desse cara) interpreta Kevin (McAvoy)um homem com esquizofrenia com 23 personalidades diferentes conhecidas pela sua Dra. Karen Fletcher (Betty Buckley) e uma 24ª até então desconhecida e perigosa! Essa nova personalidade sequestra 3 adolescentes e passa aterroriza-las. É um filme lento....até metade do filme eu não estava gostando mas quando a ameaça aparece aí o bicho pega!!! O final faz uma conexão direta com um dos filmes que citei e transforma esse filme em uma continuação...é o famoso "Plot Twist" que o Shyamalan costuma fazer! Essa virada muda totalmente o filme!! É difícil dar uma nota porque se você não "pegar" a virada você talvez não goste do filme!!! Mas se você pegar você vai entender o que estou dizendo!! Shyamalan foi corajoso nesse filme!Nota 8,0!!

Rodrigo Gomes
Rodrigo Gomes

3,0Legal
missing__review_user.added

Esperava muito mais pelo trailer... O roteiro é excelente e possui tudo pra ser um dos melhores, mas não foi bem produzido. O personagem tem uma construção fantástica e se desdobra, mas poderia ser mais explorado, já que se trata de 23 personalidades. No fim das contas, deixa a desejar, assim como o desenvolvimento dos coadjuvantes também. Parece que não finalizou, faltou algumas coisas.

Rafael B.
Rafael B.

3,5Bom
missing__review_user.added

Gostei principalmente pelas atuações de James McAvoy (Kevin) e Anya Taylor-Joy (Casey) elas seguram o filme fazendo você assistir até o ultimo minuto, a historia achei fraca, principalmente o final, mesmo assim recomendo pelas atuações e considero um bom filme.

Henrique L.
Henrique L.

4,0Muito bom
missing__review_user.added

Ótima estória, gostei de como a ela flui e nos prende. Adorei a representação da ator principal, consegue entrar em cada personagem como se nos convencesse.