Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina
    Nota média
    2,4
    5 publicações
    • Almanaque Virtual
    • CineClick
    • Papo de Cinema
    • Cineweb
    • O Globo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    5 críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Gabriel Gaspar

    Talvez o maior mérito do filme seja aceitar o seu tom caricatural, lembrando muito o nonsense infantil dos novos desenhos da Disney. É uma linguagem que pode causar estranhamento no público adulto mas que tem grandes chances de acertar com o público infantil.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    CineClick

    por Iara Vasconcelos

    Essa guinada infantilizada pode ser tanto bom quanto ruim, já que à medida que afasta o público mais "grandinho", garante o divertimento dos pequenos nas férias e, consequentemente, uma boa bilheteria.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    "Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina" não é nenhum marco na produção nacional e nem deverá mudar a vida de ninguém. Porém, serve com eficiência ao que se propõe: entreter com competência e agilidade.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Cineweb

    por Nayara Reynaud

    As provas, no entanto, se sucedem e desenvolvem [...] sem a mínima preocupação com a lógica, a exemplo da participação irresponsável da professora nelas, sem solicitar socorro às autoridades. Mesmo que o público-alvo seja o infanto-juvenil, não se deveria subestimá-lo...

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    O Globo

    por Carlos Helí de Almeida

    Uma trama de vingança que não está à altura da idade de seus protagonistas ou de seu público potencial. Parte da responsabilidade deve ser creditada ao roteiro [...] que encadeia uma série de situações pouco inspiradas — e articuladas de maneira um tanto frouxa...

    A crítica completa está disponível no site O Globo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top